You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a polémica do Cartão do Adepto: participe no fórum
desenvolvido porJotCast
Pedro Filipe Pinto
4:07
Muito boa tarde. Estarei à vossa disposição até às 16h30 para responder a questões sobre o Cartão do Adepto. Força.
Gonçalo
4:07
Nos jogos da taça de portugal, a partir de quinta feira, ja nao há restriçoes? Ja podem haver elementos(bandeiras, tarjas) com nomes e simbolos de claques?
Pedro Filipe Pinto
4:07
Ainda não. Ainda falta um pouco até chegarmos aí. O projeto de lei foi votado, mas agora é enviado para a Comissão Parlamentar para se fazerem alguns ajustes. Concluídos esses ajustes, o documento volta à Assembleia da República para ser votado e, caso seja aprovado, o Presidente da República terá de promulgar.Só após ser publicado em Diário da Rpública é que o fim do cartão do adepto passa a ser definitivo.
Paulo Tavares
4:07
É o Eduardo quaresma a responder ?ahahaha, abraço!
Pedro Filipe Pinto
4:07
Vou levar isso como um elogio. Por isso, obrigado!
Joao
4:15
Porquê em vez desta medida, identificar bilhetes com o cartão de sócio que compra ou BI do visitante? Dessa forma era sempre possível identificar o portador do bilhete. Algo que já é feito na Europa
Pedro Filipe Pinto
4:15
Sim, concordo, é uma boa medida e que, como diz, é utilizada noutros países e com resultados positivos no que toca à taxa de violência em recintos desportivo.
Francisco
4:16
Como controlar as claques que vão ao estádio com pirotécnica se eles não estão identificados e uma grande maioria vão só para bater
Pedro Filipe Pinto
4:16
O mais importante de tudo é o civismo. Quando não há, uma boa medida é a que o João sugeriu acima.
Francisco Pinto da SIlva
4:18
Sumariamente, pode explicar o que era o cartão do adepto e a controvérsia circundante?
Pedro Filipe Pinto
4:24
O Cartão do Adepto era um documento indispensável para quem queria assistir a jogos nas designadas Zonas de Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (que continuam a existir). Já foi anunciado há dois anos, mas só foi colocado em prática esta época, até por causa da pandemia. O objetivo era promover boas práticas e para que haja um maior controlo em eventos de cariz desportivo. O grande problema é que foi, desde o início, visto como descriminatório. Por exemplo, se o Francisco quisesse ir ver um jogo fora da sua equipa e levasse mais do que um adereço, teria de ter o cartão e ir para as Zonas de Condições Especiais de Acesso e Permanência. Outro ponto muito criticado foi que a idade mínima para ter o cartão é de 16 anos.
MÁRIO S. JESUS
4:24
Senhor Pedro Filipe Pinto, mo nunca entendi, nada acerca do polémico Cartão do Adepto, s.f.f. queira elucidar-me. Obrigado,
Pedro Filipe Pinto
4:24
Pode ver a resosta acima. Obrigado!
Fernando Madureira
4:27
Dado o que disse anteriormente sobre o documento de revogação do cartão do adepto ainda ter de ser "novamente" aprovado, qual é o prazo minimo em que isso pode acontecer? Até ao fim do ano é expectável que o cartão do adepto esteja mesmo extinguido e não haja limite de lotações nos estádios?
Pedro Filipe Pinto
4:27
O líder parlamentar da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, espera que isso aconteça até ao último plenário previsto nesta legislatura, a 26 de novembro.
Pedro Filipe Pinto
4:33
O meu tempo chegou ao fim! Obrigado e até à próxima!
Conectando…