You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a questão dos títulos de campeão nacional
desenvolvido porJotCast
André Antunes Pereira
4:08
Boa tarde, caros leitores. Estou disponível para responder às vossas questões.
Stromberg
4:13
Há possibilidade de o Sporting recorrer?
André Antunes Pereira
4:13
Boa tarde, Stromberg. Pelas declarações de Miguel Nogueira Leite, vogal da direção do Sporting, à saída da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol realizada na terça-feira, o clube de Alvalade não irá desistir. O dirigente leonino afirmou que “cabe à direção da FPF a tomada desta importante decisão sobre o futebol português”.
MÁRIO JESUS
4:19
Senhor André Antunes Pereira, na sua opinião, passados 100 anos, o Sporting, autor da ideia, não devia estar sossegado e não mexer na história?
André Antunes Pereira
4:19
Boa tarde, caro Mário Jesus. Entendo o ponto de vista do Sporting. Agora, se tem ou não razão, é difícil dizer. Até porque nem os especialistas contratados pela FPF chegaram a uma única conclusão.
Stromberg
4:21
Mas isso quer dizer que o assunto não está fechado em termos legais?
André Antunes Pereira
4:22
No final da AG, o presidente da Mesa da AG da FPF, José Luís Arnaut, deixou claro que durante o mandato da atual direção (até 2024) a questão “seguramente não será” discutida novamente.
Matheus Pernambuco
4:25
off-topic... quanto a Ricardo Horta no Benfica, cê tem novidades?
André Antunes Pereira
4:25
Boa tarde, Matheus. Pode ficar a saber tudo sobre as novidades e desenvolvimentos do mercado ainda hoje, às 19 horas, em direto no site e no Facebook de Record.
Jose Paulo
4:28
Qual a preferencia clubistica do Sr. Jose Luis Arnaut, alguem sabe ? Estou certo, que as decisoes, podem ser tomadas com base nas preferencias clubisticas de quem opina. Certamente que é um caso de interpretação de leis, ao inves de uma questão de votos. Simplesmente ridiculo!
André Antunes Pereira
4:28
Boa tarde, Matheus. Pode ficar a saber tudo sobre as novidades e desenvolvimentos do mercado ainda hoje, às 19 horas, em direto no site e no Facebook de Record.
bruno rodrigues
4:34
vamos por partes o campeonato de portugal veio a dar o formato da taca de portugal certo, isto de acordo com os historiadores sendo eliminatorias a eliminar etc logo esses campeoes deveriam ser adicionados a taca de portugal assim como a taca dos campeoes europeus para a liga dos campeoes
outro ponto importante surgiu no facto da fpf ter tido dois pareceres esses e que deveriam ter ido a votacao mas nao adicionaram um parecer afecto ao sporting e que abriu todo este embroglio que depois fez aparecer um 4 em que nao se alterava nada disto
André Antunes Pereira
4:35
Boa tarde, Bruno. A votação dos três pareceres fazia todo o sentido. O que não se justifica, a meu ver, foi, já na AG, ter sido introduzida uma quarta opção que deixaria tudo como estava – o que veio a suceder. Não se pode mudar a história e, na minha (modesta) opinião, nem deveria ter existido esta discussão. Os clubes, Federação, Liga, associações e demais entidades deveriam estar, isso sim, preocupadas com o presente e futuro do futebol português, que infelizmente padece de muitos e graves problemas.
António Martins
4:43
Durante muitos anos a contabilidade das diferentes provas ganhas era feita em separado. Foi, julgo que em 2005, que alguém decidiu juntar os campeonatos da Liga Experimental aos campeonatos da Iª Divisão/Iª Liga.
André Antunes Pereira
4:43
Boa tarde, António. Esse é, justamente, um dos grandes problemas em Portugal. E não apenas no futebol. Hoje diz-se, faz-se e decide-se uma coisa. Amanhã outra completamente contrária.
João Barroso
4:56
A Federação Portuguesa de Futebol tem 108 anos, faz sentido que tenha outorgado apenas 88 campeões nacionais quando organiza competições nacionais desde o seu início? Nos primeiros 20 anos tiveram a jogar às cartas? Porque razão as Federações Espanhola e Italiana por exemplo consideram campeões nacionais as equipas que naquela altura ganharam competições no mesmo formato do Campeonato de Portugal?
André Antunes Pereira
4:56
Boa tarde, João. Toda esta questão deveria ter sido definida oficialmente há anos. Por exemplo, nas décadas de 80, 90…
Guest
5:02
É engraçado essa decisão de ficar "tudo na mesma", mas quando apareceram contabilizados campeonatos ao Benfica, como por obra e graça do Espirito Santo, já foi importante não "ficar tudo na mesma". Dois pesos e duas medidas e por isso nunca iremos muito longe.
André Antunes Pereira
5:03
Boa tarde, Guest. Não está em causa ser o Benfica, o Sporting ou o FC Porto… Esta questão dos títulos não é nem nunca será consensual. Isso é ponto assente. Haverá sempre quem puxe a brasa à sua sardinha, como costumamos dizer.
André Antunes Pereira
5:08
Caríssimos, obrigado por terem estado desse lado.  Até uma próxima oportunidade. Continuem ligados a Record. Bom fim de semana e, se for caso disso, boas férias!
Conectando…