You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o arranque do Euro'2020
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:00
Boa tarde. O meu nome é Rui Dias e estou aqui para responder a questões relacionadas com o Euro'2020 que hoje começa, em Roma, com o Turquia-Itália.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:00
Boa Tarde, Senhor Rui Dias, na sua opinião, vai haver surpresas nestes arranque do EURO2020? Os meus cumprimentos.
Rui Dias
4:04
Boa tarde senhor Mário. A surpresa nestas competições está sempre ao virar da esquina. O jogo de hoje, Turquia-Itália, em Roma, pode ser um caso desses. Basta que a Itália não ganhe. O que é perfeitamente possível, porque os turcos atravessam excelente momento. De qualquer modo não acredito que tal suceda. A Itália, uma das boas seleções do torneio, não deverá desperdiçar a oportunidade de entrar com o pé direito. Os meus cumprimentos.
JB
4:24
Boa tarde! Quais é que são, a seu ver, o top 3 de candidatos à vitória e top 3 de melhor marcador?
Rui Dias
4:29
Boa tarde. Os principais favoritos: França, Inglaterra e Espanha. Melhores marcadores: Lewandowski, Mbappé e Cristiano Ronaldo. Claro que Portugal, Alemanha, Bélgica, Países-Baixos, Itália e Ucrânia terão uma palavra a dizer. E não podemos desprezar Kane, Lukaku, Griezmann e... Benzema.
Alex
4:29
Portugal e França tem os melhores planteis na sua opinião?
Rui Dias
4:38
Boa tarde Alex. Terão dos melhores mas não 'os' melhores. As Franças de Platini (1982-1986) e de Zidane  (1998-2000) creio terem sido equipas mais completas e com melhores soluções. Quanto a Portugal, diria que as seleções de Eusébio (1966), de Figo, Rui Costa e Deco (1994-2006) e de um Cristiano Ronaldo com menos cerca de dez anos, teriam um onze melhor. Em termos de grupo não sei. Há muito não tinha a sensação de um lote de convocados com tanto valor e tão equilibrado como este. Concluindo: responderia não para a França e talvez para Portugal.
Bruno
4:51
Quem são para si as grandes figuras desta Itália?
Rui Dias
5:01
Olá Bruno. Um dos méritos de Roberto Mancini prende-se precisamente com o que está implícito na sua pergunta: a equipa vale mais do que a soma das suas individualidades. Não me parece que tenha um jogador de referência como Portugal (Ronaldo), França (Mbappé), Bélgica (Lukaku), Inglaterra (Kane), Polónia (Lewandowski)... De qualquer modo tem um excelente guarda-redes ( Gianluigi Donnarumma), centrais com experiência (Chiellini, Bonucci e Acerbi), médios cujo talento se expressa de várias formas (Jorginho, Verratti e Barella) e atacantes muito perigosos (Belotti, Insigne, Chiesa e Immobile).
5:04
Muito obrigado pela vossa participação e até breve.
Conectando…