You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Benfica-Arouca
desenvolvido porJotCast
Vítor Almeida Gonçalves
4:17
Boa tarde. Bem vindos ao Record! O Benfica recebe o Arouca a partir das 18 horas, em jogo da 2.ª jornada da Liga Bwin. Estou disponível para as vossas questões. Vamos a isto!
Marco
4:31
Boa tarde. Esta rotatividade que o JJ está a fazer logo ao início da época, não será demasiada, colocando em risco o Benfica perder pontos importantes?
Vítor Almeida Gonçalves
4:35
Boa tarde. Percebo o ponto de vista do risco, porque quando se promovem muitas alterações a equipa perde alguma ligação, mas estamos numa fase muito inicial da época e não me parece sequer que o próprio Jorge Jesus já tenha uma ideia acabada sobre um onze ideal. Penso que nesta fase o critério tem de ser o de colocar em jogo aqueles jogadores que têm os melhores níveis físicos, sabendo que o Benfica vai disputar um objetivo imediato, que é o acesso à Liga dos Campeões, e assim sendo deve fazer uma gestão cuidadosa. Gerir pode ser um risco mas creio que é um risco necessário nesta altura.
Luis Vaz
4:40
Boa tarde, qual o PdL mais adequado para o jogo de hoje, GRamos? Yaremchuck? outro?
Vítor Almeida Gonçalves
4:47
Boa tarde. Estamos a falar de um jogo em casa contra uma equipa que não luta pelo título, ou seja, que deverá jogar em transições. O "melhor" ponta-de-lança terá de ser aquele que for capaz de interpretar melhor uma estratégia de ataque continuado, mas nisso este jogo nem é muito diferente de tantos outros do Benfica. Penso que deve jogar quem está em melhor momento, neste caso seria o Gonçalo Ramos. Mas também compreendo que Jorge Jesus queira aproveitar este jogo para 'acelerar' a adaptação de Yaremchuk, porque é um jogador que não fez a pré-época e precisa de adquirir rotinas. Veremos. O ponta-de-lança é uma parte apenas da ideia de ataque do Benfica. A equipa tem vindo a fazer golos. Desse ponto de vista, penso que o Jorge Jesus parte para este jogo com algum conforto por aquilo que o Benfica tem vindo a produzir.
4:49
Entretanto, já são conhecidas as equipas oficiais para o jogo. No ataque jogará o Yaremchuk.
4:52
Onze do Benfica: Odysseas, Gilberto, Otamendi, Morato, Gil Dias, Meité, João Mário, Pizzi, Everton, Waldschmidt e Yaremchuk.
4:54
Onze do Arouca: Victor Braga, Thales, João Basso, Sema Velázquez, Quaresma, Leandro Silva, Pedro Moreira, Bukia, Eugeni, Arsénio e André Silva.
Arouca
4:55
Olá. qual é o jogador do Arouca que pode surpreender mais a defesa do Benfica?
Vítor Almeida Gonçalves
4:57
Olá. Jorge Jesus admitiu em conferência de imprensa que não tem um conhecimento muito profundo do Arouca, mas naturalmente tem identificados os pontos mais fortes. Alertou por exemplo para o facto de o Arouca ser uma equipa forte nas bolas paradas. Não me parece que haja um valor individual no Arouca que se destaque muito no plano coletivo, mas partindo do princípio que é uma equipa que irá jogar em transições o Benfica terá de ter especial atenção aos jogadores do ataque, nomeadamente o Eugeni.
Manu
5:06
Boa tarde. o Benfica não deveria ter pedido o adiamento  do  jogo com o Gil Vicente, devido à aproximação aos jogos com o PSV?
Vítor Almeida Gonçalves
5:08
O adiamento de um jogo tem de ser baseado em motivos de força maior, e o aperto do calendário não é um motivo de força maior: é o calendário. As equipas de topo, para serem equipas de topo, têm de ser capazes de lidar com estes ciclos. É uma sobrecarga adicional, estando no início da época, mas faz parte... Não é motivo para adiar, na minha opinião.
Guest
5:08
nao seria importante tentar encontrar já um jogador semelhante a João Mário? É o único médio que temos que gere o ritmo de jogo, raramente perde a bola. Arrisco-me a dizer que se ficamos sem João Mário devido a uma lesão por exemplo, a qualidade de jogo vai piorar a olhos vistos.
Vítor Almeida Gonçalves
5:14
O João Mário tem características especiais e tem ajudado a estabilizar o jogo do Benfica. É um médio muito cerebral, com grande capacidade de pausar o jogo, de organizar. É além disso um jogador de uma elegância única em campo, a bola sai sempre bem tratada. A questão é que uma equipa não pode ter só maestros, precisa de ter carregadores de piano e precisa de ter também aqueles jogadores que conseguem fazer as duas coisas... Penso que a preocupação que revela passa mais por questões coletivas do que individuais.... Não basta ir à procura de outro João Mário. Penso que Jorge Jesus tem de trabalhar a equipa de maneira a conseguir a sua ideia de jogo independentemente de ser o jogador A, B ou C a interpretar. Depois, cada jogador acrescenta o seu toque diferenciador. Mas a solução nunca pode ser um só jogador. Assim seria ténis, não futebol.
Lima
5:14
O que pensa da mudança táctica que JJ vai lançar para este jogo? Será melhor o 4-4-2 de hoje ou com a defesa a 3, contra equipas do gênero do Arouca? Obrigado.
Vítor Almeida Gonçalves
5:18
A mudança tática é em parte "forçada" pela necessidade de gerir a equipa tendo em vista o playoff da Champions. Dentro dessa gestão, com os jogadores disponíveis, Jorge Jesus entende que este 4x4x2 será aquele que pode trazer melhores resultados... Tenho dúvidas sobre a alternância de sistemas numa fase tão embrionária da época mas também compreendo que a alternativa poderia sobrecarregar a equipa para os jogos com o PSV. E não me parece que o adversário tenha muito peso nesta questão. O Benfica em 4x4x2, em 3x4x3 ou outro sistema tático tem de ser capaz de vencer o Arouca, a jogar em casa, por mais que o adversário mereça respeito, e merece, sempre aliás.
Caros leitores, obrigado por terem participado na nossa conversa sobre o Benfica-Arouca. Sigam o direto do jogo no nosso site. Acompanhem a melhor informação desportiva no Record. Até à próxima!
Conectando…