You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o clássico do Dragão
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
5:13
Boa tarde a todos. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição para responder a questões que me queiram colocar relativas ao FC Porto-Benfica de logo à noite.
MÁRIO JESUS
5:14
Muito boa tarde! Senhor Rui Dias, o FC Porto, vai "travar" com a invencibilidade do SL Benfica? Obrigado.
Rui Dias
5:19
Boa tarde senhor Mário. Essa é a pergunta para um milhão de euros: será que, depois de Turim (Juventus) e Paris (PSG), o Benfica perderá a invencibilidade no Porto? É possível, como é evidente, porque o FC Porto é o campeão nacional, está a subir, joga em casa e tem um modo peculiar de abordar os clássicos. Desta vez, porém, o Benfica chega ao Dragão empurrado por uma nova filosofia de jogo, uma atitude mais pressionante e resultados a condizer. Não lhe sei responder à questão. Mas digo-lhe que, desta vez mais do que nos últimos anos, temos um grande jogo em perspetiva. Como disse Sérgio Conceição, um jogo de Champions.
Márcio Cunha
5:20
O Porto vai jogar como
Qual é a tática do porto
Rui Dias
5:22
O FC Porto deve atuar em 4x4x2, isto é, juntando Taremi e Evanilson na frente. No meio campo deverá jogar Otávio a partir da direita e Pepê na esquerda, com a zona central entregue a Uribe e Eustáquio. Na defesa deve ser assim: Digo Costa; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu.
Guest
5:24
senhor rui dias a sua expectativa para o grande classico desta noite? um abraço
Rui Dias
5:26
Face ao que as equipas têm jogado até ao momento, espero um grande jogo. Porque o FC Porto nunca facilita jogando em casa e este Benfica tem sabido responder em duelos de exigência máxima fora de casa. Costuma dizer-se, em vésperas de encontros destes, que se espera um grande espectáculo. Desta vez há ainda mais motivos para acreditar nisso.
Filipe
5:26
Boa tarde senhor Rui, parece lhe que este Benfica está vacinado contra o bloqueio mental que o Benfica normalmente tem nos jogos contra o FCP?
Rui Dias
5:28
Boa tarde Filipe. Esse é o avanço que este Benfica demonstra às equipas de um passado recente. Espero uma equipa descomplexada, a querer discutir o jogo olhos nos olhos e como argumentos para se impor. Se o vai conseguir ou não é outra coisa. Mas o bloqueio mental de que fala não é previsível.
jpedro
5:29
será que Neres vai a jogo?
jo@o
5:29
Boa tarde Rui, na sua opinião o benfica deve jogar com Neres ou Aursnes?
obg
Miguel
5:29
Boa tarde,o senhor acha que o Benfica vai entrar com a mesma equipe de Paris ou vai arriscar entrar com o David Neres
Rui Dias
5:35
Boa a tarde a todos. Robert Schmidt esclareceu que David Neres está apto para o jogo, embora venha de uma paragem mais ou menos prolongada. A questão é essa: estará a 100 por cento? Terá condições para ser o jogador desequilibrador do costume? A alternativa Aursnes funcionou bem em Paris e parece-me um excelente jogador, que até reforça melhor a zona central do terreno. Se jogar, nada a dizer em desabono do treinador. Se a opção recair em Neres é a prova de que este Benfica é mesmo diferente. Vendo de fora, acredito que jogue Neres. Era uma mensagem de confiança absoluta nos jogadores e num futebol mais criativo.
Guest
5:35
João Mário e Galeno estão aptos?
Rui Dias
5:38
Pelas últimas informações estarão na ténue fronteira que separa a recuperação das lesões e as condições plenas para irem a jogo. Depende do plano e das ideias de Sérgio Conceição.
Guest
5:39
Sr. Rui Dias acha que Benfica vai conseguir manter o registo pressionante e atacante ou vai ceder a pressão mental ?
Rui Dias
5:40
Acho que o Benfica vai jogar o jogo pelo jogo. Sem pressão mental, apenas com o intuito de jogar bem e tentar vencer. Outra opção seria uma enorme desilusão, depois do que a equipa fez até agora.
Guest
5:42
Se o Porto perder hoje com o Benfica, o título fica mais longe?
Rui Dias
5:44
O único resultado que pode ter algumas implicações na luta pelo título será a vitória do Benfica. Não será decisivo, mas 6 pontos de diferença podem ter alguma repercussão no resto do campeonato. Não serão irrecuperáveis mas serão significativos. Empate e vitória do FC Porto deixarão tudo como está, isto é, muitíssimo equilibrado.
Nuno Matos
5:45
Terá o árbitro condições psicológicas para se apresentar após recente coacção sofrida nas redes sociais por alguém com antecedentes penais na matéria ?
Rui Dias
5:49
Se o árbitro não se sente coagido e os responsáveis confiam nele estão reunidas as condições para que dirija o jogo. Já viu  que seria mudar o árbitro por causa de uma ação destas? O precedente que se abriria? A partir daqui, sempre que não se quisesse um determinado juiz para um jogo era fazer um vídeo a colocá-lo nas redes sociais. E depois o árbitro é João Pinheiro que, salvo melhor opinião, é o melhor português da atualidade.
Francisco
5:51
Sr. Rui dias acha que a defesa do Benfica neste momento está mais completa e compacta que a do Porto, e isso pode dar vantagem ao Benfica?
Rui Dias
5:54
Francisco, na Liga, o Benfica tem 5 golos sofridos e o FC Porto 6. O Benfica parece ter automatismos mais fortes, com jogadores em bom momento; o FC Porto, sem Pepe, está a digerir cada vez melhor a inclusão de Fábio Cardoso, enquanto David Carmo está a cumprir o seu caminho, depois de um início oscilante. Não me parece que seja por aí que, à partida, se estabeleça a diferença entre as equipas.
Roberto
5:57
Muito boa tarde, saberia dizer quais são as baixas certas que o Porto irá ter ? Obrigado.
Rui Dias
6:00
Boa tarde Roberto, Certo, certo, só o Pepe. O João Mário e o Galeno estarão clinicamente aptos. Mas não é certo que sejam chamados a jogo.
António
6:00
Boa tarde. Na sua opinião, qual das duas equipas está este ano mais bem preparada no tema das bolas paradas ofensivas e defensivas, considerando que poderão ser decisivas neste jogo?
Rui Dias
6:01
Boa tarde António. O FC Porto tem 6 golos de bola parada (3 de penálti, 1 de canto, 1 de livre e 1 de lançamento lateral); o Benfica tem 4 (3 de penálti e 1 de canto).
Miguel C
6:03
Boa tarde. Não se tem falado muito no centro da defesa, mas acredita que depois dos 2 erros recentes e num ambiente que se sabe ser muito intimidante, Antonio Silva será  titular ou entrará João Victor para o lado de Otamendi?
Rui Dias
6:05
Boa tarde Miguel. Se Roger Schmidt tirasse António Silva depois de dois erros daria uma forte machadada na afirmação de um jogador com grande futuro. Não vejo outra alternativa: joga António Silva e não João Victor.
Guest
6:05
Boa tarde senhor Rui Dias, no duelo de treinadores quem acha que vai conseguir impor a sua filosofia e o seu plano jogo melhor hoje?
Rui Dias
6:06
Boa tarde. A minha esperança é que ambos o consigam fazer. Se assim for será um jogo inesquecível.
Pedro Nunes
6:06
Boa tarde, acha que o Benfica terá mais fragilidades defensivas contra equipas pressionantes do que o Porto?
Rui Dias
6:08
Boa tarde Pedro. Não é o que se tem visto. Perante equipas mais pressionantes a capacidade de resposta do Benfica tem sido positiva - não exatamente nos mesmos moldes, Turim e Paris são bons exemplos.
Pedro Nunes
6:08
O Benfica estará mais bem preparado do que o Porto?
Rui Dias
6:13
O Benfica está mais bem preparado do que em anos anteriores. Dizem-no os resultados mas, acima de tudo, o comportamento da equipa, a atitude que toma, o estilo que abraçou e, naturalmente, a injeção de qualidade individual que teve. Relativamente ao FC Porto não sei, porque a equipa de Sérgio Conceição tem um ADN que não mudou e apenas sofreu alguns dissabores no arranque da época. Para mim, estão ambos muito bem preparados.
jorge ferreira
6:14
Boa tarde Sr. Rui Dias. Estou um pouco desapontado com o futebol em Portugal. Algo tão bonito como um derby, fica condicionado por ameaças de pessoas que ficam impunes, comentadores que afirmam que quadrado= triangulo, quando todo o mundo verifica que e quadrado. Onde isto vai parar na sua opinião
Rui Dias
6:17
Boa tarde Jorge. Fica a sua desilusão. Onde é que isto nos leva? Mais ou menos ao lugar em que estamos agora: o lugar em que temos de estar preparados para ouvir tudo. Mesmo para ouvir aquilo que não nos interessa nem alarga o nosso conhecimento.
6:18
O nosso tempo chegou ao fim, Obrigado pela vossa participação e até breve.
Conectando…