You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Gil Vicente-Sporting
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:59
Boa tarde a todos. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição para responder a dúvidas relativas ao Gil Vicente-Sporting.
Godinho
4:59
Boa tarde. Tudo bem? O Rubén não se mostrou muito convencido em relação ao Rodrigo. Sabe a razão disso? E qual a razão de não ser convocado?
Rui Dias
5:05
Boa tarde Godinho. A leitura que faz das palavras de Rúben Amorim parece correta (foi um pouco distante) mas dela não tiro qualquer conclusão negativa. Entendo as palavras dele como quem vê um jovem jogador, ainda longe da afirmação na equipa, mas que figura nos planos para a próxima época. Se confirmar o que diz, Rodrigo Ribeiro pertencerá ao trio de avançados-centro para 2023/24: Paulinho, Chermiti e ele.
Pedri
5:05
Faz sentido que Chermiti pareça estar a perder espaço depois de ter renovado contrato e de tantos elogios de Amorim? Um abraço a todos
Rui Dias
5:09
Boa tarde Pedri. Não creio que esteja a perder espaço. A questão é que Paulinho atravessa um bom momento (talvez o melhor da época) e tem sido ele o escolhido. Chermiti está à espreita. E hoje terá mais uma oportunidade como titular, logo num jogo muitíssimo importante para os objetivos do Sporting nesta época.
Artur Figueiredo
5:10
A derrota inesperada do Gil Vicente FC na visita ao terreno Estoril elevou para dois os desaires consecutivos dos gilistas. Ainda assim, e já que ambos os encontros foram na condição de visitante, a equipa de Daniel Sousa quer agora inverter este registo num jogo em sua casa.
Os Galos vão ter pela frente um Sporting CP motivado e que venceu confortavelmente o CD Santa Clara em Alvalade por 3-0, aumentando para uma sequência de cinco vitórias seguidas para a Liga. O Rui Dias tem uma tese que esclareça o estado das duas equipas perante os dados apresentados ou o favoritismo está naturalmente na dimensão dos clubes?
Rui Dias
5:20
Olá Artur. A força absoluta do Sporting e o que tem hoje em jogo parece demasiado relevante para lhe retirar o estatuto de sujeito da ação. A situação é muito simples: a vitória coloca a equipa a 3 pontos do Sp. Braga (com vantagem no confronto direto) e a 5 pontos do FC Porto (que joga na Luz). Ganhar hoje parece-me a única forma de continuar a ter os olhos postos na Champions. O Gil Vicente tem tido uma época oscilante: começou mal, recuperou e está 10 pontos acima do playoff, apesar das duas derrotas consecutivas. Está tranquilo na tabela, com o que isso pode ter de bom (não estará ansioso) ou de mau (ser sinal de má forma), embora qualquer equipa se motive facilmente num jogo com os grandes. Por tudo isto, penso que o Sporting entrará em campo com elevado sentido de responsabilidade e quererá ganhar o duelo o mais rápido possível. Se jogasse no totobola apostaria no 2.
Guest
5:28
Teremos um Trio do ataque do Sporting formado por: Edwards - Chermiti - Trincão ou Edwards - Pote - Trincão?
Rui Dias
5:29
Tudo indica que a frente de ataque será composta por Edwrads na direita, Pote na esquerda e Chermiti no meio.
Pedri
5:29
Coates perece não estar a fazer uma época (tal como a equipa) ao nível das anteriores. Será que isso pode contribuir para que Amorim finalmente abandone este sistema e meta mais gente na frente na próxima temporada?
Rui Dias
5:36
Pedri, o sistema pode tornar-se mais flexível mas não irá mudar radicalmente. Só assim se compreende a contratação de Diomande (potencial substituto de Coates) e até de St. Juste (excelente central, prejudicado por sucessivas lesões). Por isso, acredito que a equipa se mantenha estruturada com três centrais em 2023/24.
Heltony Semedo
5:36
Olá boa tarde Rui! Sporting CP com as entradas de S.Juste e  Diomande, tem revelado ser uma equipa muito mais eficiente a nível defensivo, e parece também que esses dois jogadores contribuem para um maior volume ofensivo da equipa. Embora o Coates ser um bom líder e um bom central. Não seria melhor jogar com S.Juste, Diomande e G.Inacio? Naturalmente abdicando do Coates. Cumprimentos
Rui Dias
5:44
Boa tarde Heltony. É um processo para gerir com cuidado. O primeiro impulso sugere aposta imediata nas potencialidades físicas e técnicas de Diomande. Mas há momentos em que a liderança, o conhecimnto do jogo e das ideias do treinador, tudo traduzido na autoridade revelada em campo e fora dele, faz de Coates um jogador fundamental. O que está em causa não é afastar Coates: é gerir a sua presença em campo e poupá-lo ao desgaste de tantos jogos como titular.
Godinho
5:44
Entendi o seu ponto de vista, no entanto, o Sporting precisa de ter 3 opções validas, se o Rodrigo não está preparado.. teremos que contratar outro. Hoje.. seria um ótimo teste. Concordar?
Rui Dias
5:48
Também me parecia uma boa oportunidade para fazê-lo - e não o vai fazer, porque nem sequer o convocou. Mas Rúben preferiu pensar que, em caso de necessidade, pode sempre lançar jogadores ofensivos com mais mobilidade, como Trincão (caso não jogue), Arthur ou msmo Rochinha.
Heltony Semedo
5:56
Eu compreendo, mas os sinais indicam que sem o Coates no 11, na prática a equipa tem dado melhores respostas...
Rui Dias
5:57
Talvez tenha razão. Mas é muito difícil abdicar de Coates estando ele em boas condições.
Heltony Semedo
5:57
Tendo em conta a resposta dada pelo Arthur no jogo anterior, na sua opinião faz sentido manter o Arthur a titular, ou fazer regressar o Esgaio?
Rui Dias
5:59
Eu faria regressar Esgaio. É um lateral mais competente, que recuperou boa parte do crédito abalado pelos erros cometidos na presente época.
O nosso tempo chegou ao fim. Agradeço a vossa participação e até breve.
Conectando…