You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o impacto da pandemia nos resultados do futebol nacional
desenvolvido porJotCast
Pedro Filipe Pinto
4:54
Boa tarde, estou a partir de agora à vossa disposição!
Pedro
5:05
Boa tarde. Há risco de o futebol ser parado pelo governo??
Pedro Filipe Pinto
5:05
Por enquanto, o futebol profissional e as principais categorias da FPF (Campeonato de Portugal, Liga Revelação, Liga BPI, Liga Placard e liga de futsal feminino) deverão continuar a jogar-se. Mas sim, há sempre esse risco, tendo em conta os dias negros que atravessamos.
Rino
5:08
O facto de o futebol ser jogado sem publico beneficia mais as equipas grandes ou pequenas?
Pedro Filipe Pinto
5:08
Olá Rino, espero que se encontre bem. Não há memória de algo assim, por isso as equipas grandes andam um pouco nas ruas do acaso, ou seja, estão a estranhar estar a jogar sem o tal 12º jogador que tantas vezes faz a  diferença. Com isto, as equipas com menos capacidade conseguem ir a casa de Sporting, FC Porto, Benfica e Sp. Braga e sair de lá com bons resultados, como temos visto esta temporada. Mas, no fundo, ninguém é beneficiado com a falta de público.
André
5:11
Qual o clube mais afetado com a pandemia?
Pedro Filipe Pinto
5:11
Um caso positivo causa logo um grande transtorno seja em que equipa for. O Benfica é, neste momento, a equipa mais afetada, mas não nos podemos esquecer dos surtos que Moreirense e Boavista já sofreram, bem como os que V. Guimarães, Tondela e FC Porto também atravessam.
Artur
5:14
Considera ou não que o resultado da Taça da Liga ficou desvirtuado com a existência de muitos casos de Covid-19 no SL Benfica ?
Pedro Filipe Pinto
5:14
Desvirtuado não digo, mas vai ficar sempre aquele 'se'. Por mais que me custe dizer isto, é a realidade que vivemos hoje em dia e todos sabiam que este era um risco. Decidiu-se jogar e, por isso, há que ultrapassar estes obstáculos. Os plantéis (principalmente dos grandes) têm muita profundidade e os surtos de Covid-19 não podem ser usados como desculpa porque quase todos já passaram por isso.
Guest
5:14
Tendo em conta que seria previsível que houvesse surtos nas equipas (mesmo que não nesta dimensão), acho que foi de uma irresponsabilidade enorme fazer a temporada, que até teve de começar tarde, com o mesmo número de jogos. Devia haver uma maior folga entre jogos precisamente para acomodar jogos adiados em situações como do Benfica, Covilhâ, ou Sporting no início da época, pois o problema não é da verdade desportiva mas que essas equipas deviam ter parado a atividade até controlar os surtos
Pedro Filipe Pinto
5:14
Deixo aqui a sua opinião. Obrigado.
Pedro Filipe Pinto
5:31
Obrigado pelas vossas perguntas. Até à próxima!
Conectando…