You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Liverpool-FC Porto
desenvolvido porJotCast
Rui Sousa
3:59
Boa tarde! O meu nome é Rui Sousa e durante a próxima hora vou estar à vossa disposição para responder a questões relativas ao jogo Liverpool-FC Porto, referente à 5.ª jornada do Grupo B da Champions League.
MÁRIO JESUS
4:00
Boa Tarde, Senhor Rui Sousa, em caso do FC Porto, ganhar em Liverpool, caminho aberto para a próxima eliminatória. Mas terá o FC Porto, capacidades para derrotar os ingleses?
Rui Sousa
4:04
Boa tarde, senhor Mário Jesus! Se o FC Porto vencer em Liverpool dá um grande passo para se apurar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Aliás, se o conseguir e o Atlético Madrid perder em casa frente ao AC Milan, qualifica-se já hoje. Mas todos sabemos que é um jogo muito difícil para o FC Porto, no entanto a equipa de Sérgio Conceição está num bom momento e esteve mais perto de levar a melhor sobre o Liverpool em Anfield do que no Estádio do Dragão nos encontros anteriores. Tudo pode acontecer, até porque os reds deverão poupar vários dos habituais titulares para o jogo da Premier League.
Francis da Silva
4:04
Considera que este jogo poderá ser uma montra para Luis Díaz perante Klopp?
Rui Sousa
4:07
Boa tarde, Francis da Silva. Muitas das atenções do jogo desta noite vão estar centradas em Luis Díaz, jogador que agrada particularmente a Jürgen Klopp. O colombiano está a fazer uma época tremenda e tem deixado a sua marca nesta competição, que o diga o AC Milan. Uma grande exibição em Anfield poderá projetar definitivamente o extremo do FC Porto para a Premier League na próxima época, quem sabe até para Liverpool.
Guest
4:07
Mais uma goleada do Liverpool ao FCP..
Rui Sousa
4:11
Boa tarde, Guest! A história diz que os jogos entre Liverpool e FC Porto, em Anfield, são mais equilibrados do que no Dragão. Em 2017/18 ficou 0-0 e na época seguinte a equipa de Jürgen Klopp venceu por 2-0, num jogo marcado por várias oportunidades desperdiçadas por Marega e uma arbitragem negativa do espanhol Mateus Lahoz. Como tal, e face à anunciada gestão que Klopp vai fazer na sua equipa, o FC Porto tem mais possibilidades de tentar a primeira vitória em Inglaterra para as competições da UEFA.
João Soares
4:11
Boa tarde! Qual é a sua aposta para o 11 de hoje do Porto?
Rui Sousa
4:16
Boa tarde, João Soares! A dúvida em torno de Pepe deixa em aberto a questão do meio-campo, dentro do que Sérgio Conceição admitiu no jogo do Dragão. Se o capitão estiver disponível, deverá manter-se o esquema de 4x4x2, com Diogo Costa na baliza, João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu na defesa, Uribe e Sérgio Oliveira no meio-campo, Otávio e Luis Díaz nas alas a apoiar os homens da frente, Evanilson e Taremi. Se Pepe não puder jogar, então Fábio Cardoso será titular e há a possibilidade de Grujic entrar para o meio-campo e Evanilson sair da equipa, jogando o FC Porto num esquema de 4x3x3.
André Pisco
4:19
Marega marcou ontem na final da AFC Champions League. Acha que hoje seria uma mais valia ter um jogador em campo com as suas características, ou o futebol do FC Porto adaptou-se e é hoje melhor do que era a época passada?
Rui Sousa
4:25
Boa tarde, André Pisco! No jogo de 2018/19, o FC Porto saiu derrotado de Anfield, tendo um dos motivos sido a desinspiração de Marega na concretização. Quem tem visto o FC Porto a jogar esta época percebe que a equipa, sem Marega, subiu de rendimento em termos exibicionais. Tem mais bola e procura outras soluções para visar a baliza adversária com Evanilson e Marega na frente. Acho que até Luis Díaz beneficiou com a saída de Marega. A equipa deixou de estar tão dependente de um jogador no ataque.
Falcão de Freamunde
4:25
Boa tarde senhor Rui Sousa. Era importante que o Pepe pudesse jogar... com o Fábio lampião Cardoso não vamo lá. Força Porto
Rui Sousa
4:28
Boa tarde, Falcão de Freamunde! Pepe é muito importante na estrutura de uma equipa, não só do FC Porto como da Seleção Nacional, como ficou provado recentemente. Fábio Cardoso é um bom jogador, mas falta-lhe a experiência de Pepe a este nível. Num ambiente como o de Anfield será importante contar com o capitão, até porque a sua eventual ausência poderá levar Sérgio Conceição a alterar a estrutura da equipa.
RF
4:28
Boa tarde! Na sua opinião quem entrará mais forte no jogo? Quem vai tomar a iniciativa primeiro?
Rui Sousa
4:30
Boa tarde, RF! Jogando em casa, o Liverpool parte como favorito e certamente que vai tentar assumir o comando do jogo, mesmo não precisando de vencer, já que o primeiro lugar do grupo está garantido. A história do clube e a qualidade da equipa impõem que assim seja, mas o FC Porto já demonstrou em Milão que tem capacidade para se bater com qualquer adversário na Europa, bastando para isso manter a sua estrutura habitual.
João Soares
4:30
Depois das últimas exibições, devia Vitinha ser titular? Ou é Sérgio Oliveira demasiado importante pelas suas bolas paradas?
Rui Sousa
4:33
Sem dúvida alguma que Sérgio Conceição se depara neste momento com um dilema entre os dois médios portugueses para fazer dupla com Uribe no meio-campo. Vitinha tem demonstrado uma qualidade acima da média, mas Sérgio Oliveira é uma espécie de trunfo para a Champions, sendo, como disse, uma peça importante nas jogadas de bola parada. Mas também Vitinha foi importante nesse capítulo frente ao Feirense. Há que contar também com Grujic nessa batalha. São muitas e boas as opções para o meio-campo.
Guest
4:33
Acha que o Liverpool além das lesões.. Vai jogar com uma equipa suplente? E não me venha dizer que os suplentes ao estão ao níveis doa titulares.
Rui Sousa
4:36
Qualquer jogador para estar no plantel do Liverpool tem de ter qualidade acima da média, mas os habituais suplentes nunca estão ao nível dos titulares. Nunca nenhuma equipa na história teve 22 jogadores no plantel ao mesmo nível. Dessa forma, se Klopp deixar algumas peças fulcrais de fora, é natural que a sua equipa baixe ligeiramente de qualidade e permita ao FC Porto discutir o jogo com mais e melhores argumentos.
Dragão
4:36
Boa tarde, não acha que Wendell colmatava melhor as defeciências na lateral esquerda? Acho Zaidu pouco maduro para um jogo como este.
Rui Sousa
4:38
Wendell vem de uma paragem por lesão e neste momento pode não ter ainda o ritmo desejado para jogar frente ao Liverpool. De resto, Zaidu fez praticamente todos os jogos a titular na Champions desde que chegou ao FC Porto e parte em vantagem para esta noite. Com mercado na Premier League, é um jogador a seguir também com particular atenção.
Guest
4:38
Son que se têm falado na imprensa é que o Liverpool vai apenas fazer corpo presente. Isto não tira cridibidade à competição? O Liverpool jogar com uma equipa secundária?
Rui Sousa
4:41
O Liverpool nunca entra em campo para marcar presença, entra sempre para disputar qualquer jogo, sejam quais forem os jogadores escolhidos por Klopp. Nunca o seu técnico permitiu relaxamentos na equipa e também não será assim frente ao FC Porto. Qualquer técnico tem liberdade para escolher os jogadores que entender para fazer o onze, já que é ele quem estabelece a prioridades nas competições.
OPortista
4:41
Boa tarde Sr.Rui Sousa , acha que o Porto hoje consegue sofrer menos de 3 ?
Rui Sousa
4:44
Nos dois duelos entre o Liverpool de Jürgen Klopp e o FC Porto de Sérgio Conceição, em Anfield, os reds venceram por uma vez (2-0) e houve um empate a zero. Não me parece que a abordagem ao jogo deva ser feita dessa forma, porque o FC Porto já mostrou que se pode bater com qualquer equipa da Premier League, como fez na época passada frente ao Manchester City e Chelsea.
5:03
Muito obrigado pela vossa participação nesta conversa e espero encontrar-vos neste espaço numa próxima oportunidade. Não percam o acompanhamento do jogo Liverpool-FC Porto em www.record.pt. Um abraço
Conectando…