You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Nacional-Sporting
desenvolvido porJotCast
Vítor Almeida Gonçalves
4:03
Boa tarde! Bem vindos ao Record! Podemos retomar a nossa conversa sobre o Nacional-Sporting. Hoje penso que teremos condições para haver jogo. Estou disponível para as vossas questões. Obrigado e vamos a isto!
Guest
4:03
Que estratégias acha que cada uma das equipas pode ter? Um jogo mais direto ou um futebol mais apoiado e a procurar a posse de bola.
Vítor Almeida Gonçalves
4:06
As imagens que nos chegam da Choupana a esta hora indicam que haverá condições para o jogo ser realizado. Aparentemente, só o vento poderá colocar dificuldades adicionais, pelo que, para responder à sua questão, a estratégia de cada equipa será o mais próxima possível das condições ideais, mas adaptada também às condições do vento. Ou seja, parece-me que o Sporting procurará sempre praticar um futebol mais apoiado, de construção e posse de bola, embora pontualmente possa ser obrigado a fazer um jogo mais direto. Do lado do Nacional, haverá previsivelmente maiores cautelas defensivas e uma tentativa de explorar transições rápidas, jogo direto e principalmente as situações de bola parada. O jogo poderá ser decidido numa situação dessas, e Rúben Amorim alertou para esse facto na antevisão do jogo.
Catarina
4:07
Boa tarde, Vítor. Acha que o Ruben Amorim repetirá o 11 que estava previsto para o dia anterior?
Vítor Almeida Gonçalves
4:08
Olá Catarina. Os dois clubes apresentaram equipas oficiais que foram validadas pelo árbitro e pela Liga, Assim sendo, os regulamentos obrigam a que os dois treinadores apresentem os mesmos onzes. Só poderá haver alterações se um jogador se lesionar, e o clube possa comprovar a lesão, obviamente. Por isso, serão as duas equipas apresentadas ontem.
4:10
Nacional: Daniel Guimarães, Rúben Freitas, Júlio César, Lucas Kal, João Vigário, Azouni, Nuno Borges, Ruben Micael, Riascos, Camacho e Rochez.
Sporting: Adán, Neto, Coates, Feddal, Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes, Pote, Nuno Santos e Sporar.
Raiden
4:10
é verdade q o Sporting quer o lateral direito luis orejuela ou o plata é o suplente do porro?
Vítor Almeida Gonçalves
4:14
O Sporting não tem um suplente direto para o Porro, mas tem várias soluções para o lugar, que são necessariamente diferentes do Porro e entre si, mas que têm sido suficientes para Rúben Amorim garantir a gestão do lugar. A contratação de um lateral-direito em janeiro não é uma prioridade, posso dizer que não está nos planos. Pode acontecer, mediante uma boa oportunidade de mercado e em condições muito favoráveis, mas isto é válido quase para qualquer jogador. Veja-se o caso do Matheus Reis. Não era uma prioridade absoluta, porque o Sporting tem laterais e centrais à esquerda, mas é uma oportunidade de mercado que o Sporting quer aproveitar para garantir no imediato. Quanto a Luis Orejuela, é uma informação que chega do Brasil. No Record não temos indicação de que o Sporting tenha interesse nesse jogador. Acompanharemos a situação e noticiaremos se justificar.
Guest
4:15
Que logica tem adresse adiar um jogo por causa de vento ?? Isso entao nao se joga nunca no estadio dos Arcos ??
Vítor Almeida Gonçalves
4:16
Ilógico seria não adiar. Não sei se teve oportunidade de ver as condições atmosféricas ontem à hora do jogo, mas parece-me claro que não permitiam que se jogasse futebol. Nenhuma equipa treina naquelas condições. Nenhuma equipa deveria ter de jogar naquelas condições.
Joaquim
4:16
Como está o tempo? Há jogo?
Vítor Almeida Gonçalves
4:18
Olá Joaquim. O tempo está melhor. As condições são favoráveis. A esta hora haveria jogo seguramente. A dúvida, por pequena que seja, mantém-se apenas porque a Choupana tem um microclima muito específico e a qualquer momento o nevoeiro poderá ser uma ameaça. A esta hora não há indícios de que o nevoeiro venha a ser problema. Teremos de esperar pelas 18 horas, mas creio que haverá jogo.
pedro.rita
4:18
Já se sabe se o Sporting opta por ficar na Madeira a preparar o jogo com o Marítimo, na segunda feira? Se sim, sabe onde vai a equipa treinar amanhã e depois? Obrigado
Vítor Almeida Gonçalves
4:20
Já se sabe sim. Como noticiámos hoje na edição em papel do Record, o Sporting vai ficar na Madeira em estágio até segunda-feira, para o jogo com o Marítimo, relativo à Taça de Portugal. Ontem ainda não estava escolhido um campo para treinar. Essa informação deverá ser conhecida e confirmada ao longo do dia hoje, possivelmente depois do jogo com o Nacional.
Luis
4:20
Boa tarde, sabe se o Sporting vai permanecer no Funchal depois do jogo de hoje uma vez que na 2ª feira tem jogo com o Marítimo para a Taça ou regressa ao Continente ?
Vítor Almeida Gonçalves
4:22
Sim, Luís. É como acabei de responder. O Sporting ficará na Madeira até ao jogo com o Marítimo. É essa a informação de que dispomos no Record e que avançamos hoje na nossa edição em papel. O adiamento do jogo com o Marítimo nunca foi equacionado. O calendário ficará como está, pois tão cedo não haveria espaço para encaixar qualquer adiamento. Depois do Marítimo, o Sporting jogará com o Rio Ave, dia 15. Joga com o FC Porto no dia 19, na meia-final da Allianz Cup. Se passar, terá a final a 23. Se perder, terá um jogo da Liga com o Boavista, a 24. Segue-se novamente a Taça de Portugal, se o Sporting vencer o Marítimo na segunda-feira. E depois do dérbi com o Benfica...
Guest
4:23
Da explicar a diferenca entre Açores onde o tempo estava 3 vezes pior e o jogo comecou e a madeira onde a relva nem estava em mau estado e a bola rolava (ate démais) se nao fosse um grande teria o jogo comecado e ido ate aO fil??
Vítor Almeida Gonçalves
4:24
Dá para explicar a diferença, sim. A diferença foi que Manuel Mota, o árbitro, fez uma avaliação correta das condições e decidiu bem ao adiar. Nos Açores, João Malheiro decidiu mal, pois era evidente que não havia condições para jogar. As condições não eram piores nem melhores nos Açores: tanto nos Açores como na Madeira não havia condições para jogar futebol.
Luis
4:24
Sabe se existe algum fundamento no interesse do Sporting no Paulinho do Braga para Janeiro, ou se vai antes avançar para um outro avançado ?
Vítor Almeida Gonçalves
4:28
Fundamento existe, porque existe interesse. Se é possível? Acho que será muito difícil. Pelas mesmas razões por que não foi possível no verão: o Sp. Braga não aceita negociar abaixo da cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, ou num negócio de valor equivalente. Assim sendo, ao dia de hoje, seria impossível. A questão é que até ao fim de janeiro o mercado está aberto. E manda a experiência manter todas as hipóteses em aberto. Não é preciso sequer citar a velha máxima de Pimenta Machado, todos sabem como as circunstâncias mudam rapidamente nos negócios e no futebol. Aguardemos. Mas penso que será muito difícil o Sporting  contratar Paulinho. E outro avançado só se for muito bom e barato... Ou seja, uma oportunidade de negócio.
Raiden
4:28
o lumor n quis ir para o rio ave, qual sera o jogador do Sporting q aceite ir para o rio ave para o matheus reis vir?
Vítor Almeida Gonçalves
4:29
Já foram colocados vários nomes em cima da mesa. O Rio Ave e o Sporting tentaram viabilizar o negócio com Ivanildo Fernandes, que entretanto foi para o Almería. O Rio Ave, depois, tentou pedir o empréstimo de Gonzalo Plata, uma hipótese que o Sporting rejeitou. Os dois clubes têm boa relação. Continuam a trabalhar em soluções. Será uma questão de paciência.
Guest
4:29
Boa tarde, ontem o relvado estava assim tão impraticável para um jogo de futebol? Tenho a certeza que já vi condições bastante piores e houve jogo na mesma...
Vítor Almeida Gonçalves
4:31
O vento e a chuva não permitiam que o jogo começasse. Imagine que o jogo começava e uma rajada de vento projetava parte da estrutura do estádio? A segurança não é uma brincadeira. Foi a decisão correta.
Guest
4:31
Qual o jogador podera ser mais perigoso para o sporting ??
Vítor Almeida Gonçalves
4:31
Rúben Micael, pela sua experiência. E o trio de ataque do Nacional.
Marco
4:32
Boa tarde, há N.Mendes, Antunes, Borja, Lumor e interesse em M.Reis ... como irá o Sporting gerir o plantel p/ a posição de DE nos próximos meses, nomeadamente p/ a próxima época?
Vítor Almeida Gonçalves
4:35
Olá Marco. Há Nuno Mendes e Antunes, que preenchem a posição de lateral-esquerdo. Borja tem sido solução para esse lugar mas também pode jogar à direita e a terceiro central à esquerda, é um jogador polivalente. O próprio Antunes já fez de terceiro central à esquerda, adaptado obviamente. Lumor não entra nestas contas. Borja poderá sair. Como já noticiámos, quer sair para jogar com mais regularidade. Saindo ou ficando em janeiro, não é aposta a médio/longo prazo. Matheus Reis é diferente. Faz de lateral e central e é um jogador que o Sporting acredita que pode vir para acrescentar e valorizar o plantel. Inicialmente a ideia até era esperar pelo final da época. Abriu-se a oportunidade de concluir já o negócio, porque o Matheus Reis está afastado no Rio Ave. Penso que o Sporting, apesar de tudo, estará a pensar mais já em 2021/22. Não podemos esquecer que Nuno Mendes tem muito mercado e será um forte candidato a sair no verão.
Guest
4:35
Se o Sporting ganhar este jogo com todas as condicionantes com a viagem e o tempo ja conhecidas, considera que o Sporting sera o principal candidato ao titulo ?
Vítor Almeida Gonçalves
4:38
Percebo a sua questão, e concordo que psicologicamente uma vitória poderá motivar ainda mais o grupo. Ainda assim, temos de ser objetivos: é um jogo que vale 3 pontos e na prática pouco irá alterar, a não ser, como dizia, do ponto de vista anímico. Estamos na jornada 13. Falta muito campeonato. A abordagem será a mesma. Ao dia de hoje o Sporting não assume a candidatura ao título mas não deixa de ser candidato ao título. É e sempre foi candidato, porque é o Sporting. No entanto, não é o principal candidato. Esse é o FC Porto, até porque tem essa responsabilidade, porque é o campeão.
carlos geiroto
4:38
Boa tarde. Comunga da opinião de que o Sporting com Sporar a jogar de início é uma equipa com muito maior presença na área e consequentemente criadora de mais oportunidades de golo?
Vítor Almeida Gonçalves
4:41
Boa tarde. Concordo que Sporar, seja de início ou a partir do banco, dá muito maior presença na área. Não concordo que isso leve necessariamente a criar mais oportunidades de golo. O Tiago Tomás cria muitos desequilíbrios e tem movimentos diferentes do Sporar que ajudam a partir as defesas contrárias. São dois jogadores diferentes mas ambos criam oportunidades. Até porque não jogam sozinhos... E o Tiago Tomás, na minha opinião, até encaixa melhor na dinâmica de ataque do Sporting do que o Sporar. Embora a capacidade de finalização de Sporar, na área, seja de facto superior.
João
4:41
Boa tarde Vitor, não acha que esta constante troca no onze entre Sporar e Tiago Tomás poderá baralhar os jogadores e deixá-los até com a cabeça a andar à roda?
Vítor Almeida Gonçalves
4:42
Boa tarde, João. Não acho, não.E a prova é que, titulares ou suplentes, têm estado a corresponder quando são chamados.
Raiden
4:42
entao se so vem um avançado se houver uma oportunidade de negocio, o luiz phelipe pode ser opçao para amorim juntamente com sporar e tiago tomas de avançados?
Vítor Almeida Gonçalves
4:44
Pode. Mas não se deve olhar para o Luiz Phellype como se olha para um possível reforço. Já o disse ontem aqui, na nosso primeira conversa sobre este jogo, o Luiz Phellype não joga há quase um ano. Não tem ritmo. Neste momento, não tem ainda índices físicos para jogar. Poderá fazer minutos, pode até vir a ser um jogador importante, não sabemos. Mas ao dia de hoje não é sequer opção. Os factos são estes. E por isso é que o Sporting não desiste de tentar contratar outro avançado. Se tiver a tal oportunidade de negócio.
Guest
4:44
Olá Vítor. Antes de mais, que triste ver o estado do nosso mundo adepto, em que questionam até a não realização de um jogo debaixo de uma tempestade e de um aviso vermelho. Depois, o sporting tem estado sem treinar estes dias ou não? Tal não terá interferência na equipa e nos jogadores? Obrigado
Vítor Almeida Gonçalves
4:47
Olá. Não havia condições para se fazer o jogo. Disso não tenho dúvidas. O Sporting tem estado sem treinar, sim. Treinou na quarta-feira de manhã na Academia. Fez a viagem para a Madeira durante a tarde, uma viagem que seria de 1h45 mas que durou 5 horas, com todo o desgaste associado. Na manhã de quinta-feira fez apenas uma ativação no hotel. Depois, fez o aquecimento para o jogo, mas nas condições que todos vimos. Hoje fez nova ativação. É claro que tudo isto poderá ter consequências na preparação da equipa. Veremos como se apresentarão os jogadores hoje e depois na segunda-feira, com o Marítimo.
Guest
4:47
Qual a influencia de Jorge Jesus na maneira de Ruben amorim meter as suas équipas a jogar ?? Apesar de seguir ha muito os dois nunca vi Jorge Jesus em nenhuma équipa em 3+4+3 ?
Load More Messages
Conectando…