You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Portugal-Alemanha
desenvolvido porJotCast
David Novo
3:00
Boa tarde a todos. Vamos falar sobre o Portugal-Alemanha? Façam as vossas perguntas
Bruno
3:05
Por quantos é que Portugal perderá contra a Alemanha hoje?
David Novo
3:06
Boa tarde Bruno

Estou a ver que está pessimista. Bem, não tenho resposta a essa pergunta e, além disso, não acho que vá ser assim tão certo. Claro que Portugal pode perder, mas acha que é assim tão inferior à Alemanha? Eu não acho.
MÁRIO DA SILVA JESUS
3:06
Muito Boa Tarde, Senhor David Novo, este jogo com a Alemanha, podemos considerar ser um "papão"? Os meus cumprimentos.
David Novo
3:07
Boa tarde Sr. Mário

A Alemanha continua a ser um "papão", usando a sua expressão. A diferença é que Portugal é uma seleção mais respeitada, citando Fernando Santos, e mais forte. Não digo que seja superior, mas inferior não é.
Guest
3:08
Se portugal ganhar hj ja passou a proxima fase do europeu?
David Novo
3:08
Isso mesmo
Pedro
3:08
Qual onze Portugal devia apresentar hoje?
David Novo
3:08
Pedro,

Aposto em Rui Patrício, Semedo, Pepe, Rúben Dias e Guerreiro. William e Danilo; Renato, Bruno Fernandes e Jota; Ronaldo. Veremos se acerto
Guest
3:08
Se portugal ganhar ja passou a proxima fase?
David Novo
3:09
Sim
Bruno
3:10
Com a arrogância com que o seleccionador e os jogadores nacionais têm demonstrado, aliada a uma qualidade individual e colectiva inferior comparativamente aos germânicos, creio efectivamente que Portugal perderá. Apenas não sei por quantos, daí a minha questão prévia. Contudo, obrigado pela sua atenção e resposta.
David Novo
3:10
Bruno,

Respeito o seu ponto de vista. Ambos esperamos que esteja enganado.
Tiago
3:12
Boa tarde, mais que o onze esperado. Na sua opinião qual o nosso onze mais forte? Outra questão se possível: acha que o Nuno Mendes depois de recuperado pode ser mais valia versus Raphael guerreiro? Ou considera experiência mais importante?
David Novo
3:14
Tiago,

Aposto em Rui Patrício, Semedo, Pepe, Rúben Dias e Guerreiro. William e Danilo; Renato, Bruno Fernandes e Jota; Ronaldo. Veremos se acerto

Guerreiro é mais experiente, mas Nuno Mendes também tem qualidade. A questão é saber quando está totalmente apto e se pode ser opção contra a França. Porque pode ser necessário fazer a gestão física de Guerreiro para não jogar 3 jogos em menos de 10 dias. Dalot também pode jogar à esquerda, verdade seja dita.
Bruno
3:14
Eu só espero que a melhor selecção em campo seja vencedora, seja ela de que nação for. Não sou apologista de fronteiras nem de nacionalismos. Portanto será indiferente que esteja ou não enganado. Muito obrigado e desfrute do jogo.
David Novo
3:14
Obrigado e igualmente
João
3:15
Boa tarde, tendo em conta que temos uma das melhores equipas que a seleção portuguesa já teve, não devíamos assumir mais os jogos e deixar de ter medo de jogar seja com quem for? Neste tipo de jogos Portugal parece que joga para não perder em vez de jogar para ganhar, será assim hoje?
David Novo
3:17
João,

Portugal assumir os jogos faz sentido pela equipa que tem. Ter a bola é sempre melhor, a questão é o que fazer com ela. Hoje será muito mais difícil ter iniciativa em relação ao jogo com a Hungria e eu não acho que isso é necessariamente meu. A França jogou em bloco baixo contra a Alemanha e 'matou' na transição. Se isso der a vitória, por que não?
Pedro
3:17
Alemanha vai entrar forte devido à derrota com a França. Achas que Portugal deve jogar à defesa? E como a Alemanha vai querer ganhar a todo o custo eles vao estar mais nervosos e portugal devia "irrita-los".
David Novo
3:18
A Alemanha sabe que tem mesmo de ganhar. Acho que isso vai notar-se logo desde início com uma entrada forte e, nesse aspeto, Portugal está mais à vontade. Portugal não vai querer jogar à defesa porque também sabe que se ganhar arruma o assunto. Estou curioso para ver a abordagem de ambas as equipas.
Neto
3:19
Fernando Santos por tudo merece ser imensamente respeitado e é um enorme treinador (posição que eu defendo). Contudo, gostaria de ouvir a sua opinião crítica sobre alguma demora nas substituições e estilo defensivo, que por vezes parece ter?
David Novo
3:22
Neto,

Concordo com a afirmação do respeito ao selecionador. Entendo o seu ponto de vista, mas não acho que a Seleção Nacional seja assim tão defensiva. Agora, é verdade que Fernando Santos não abdica de um certo equilíbrio - por exemplo, Danilo no meio-campo. Jogar com alas como Bernardo Silva e Jota, médios como Bruno Fernandes e Ronaldo não me parece assim tão defensivo. Outra questão é se produzimos futebol ofensivo suficiente com estes jogadores. Em certos jogos, não. Mas acho arriscado colocar mais elementos ofensivos do que estes. Mesmo num 4x4x2 pouco mudaria: Jota mais perto de Ronaldo e um extremo na esquerda? Talvez, mas acho que não é por aí
Neto
3:22
William Carvalho não devia ser trocado por outro jogador mais em forma nesta época (palhinha por exemplo)?
David Novo
3:24
Neto,

Faria mais sentido Palhinha por Danilo nessa lógica. Entendo a pergunta, mas acho que William não jogou mal contra a Hungria. Sim, Palhinha fez uma época fantástica mas Fernando Santos aprecia muito a polivalência de William - fez questão de dizê-lo. Isto é, vê nele um 8 que Palhinha, jogador que mencionou, não é.
Pedri Faria
3:24
Boa tarde. Porque será que o selecionador não aposta mais no André Silva? É o melhor ponta de lanca portugues. No campeonato alemao exigente foi o segundo melhor marcador, apenas atrás de Lewandowski. Foi melhor marcador que Halland que seria titular em praticamente todas as equipas do mundo. O Andre silva ja fez alguns jogos de apuramento a titular e demonstrou fazer uma boa parceria com CR7. Na selecao nota se bem a falta de um ponta de lança. Porque será que o Selecionador teima em deixá-lo no banco? O CR7 não é ponta de lanca nem sabe se-lo. Procura muitas vezes as linhas e apesar de finalizar bem nota-se que nao sabe movimentar-se como ponta de lanca.
David Novo
3:27
Porque só joga com um ponta de lança de início e esse chama-se Cristiano Ronaldo. Claro que poderia desviar CR7 para a esquerda e começar André Silva no centro. Jogaram juntos contra a Hungria durante alguns minutos, por exemplo. Acho exagerado dizer que Ronaldo não sabe ser ponta-de-lança, mas respeito.
Neto
3:27
Excelente leitura, muito esclarecido na resposta do estilo defensivo. O que acha então pode estar a condicionar a produção do futebol ofensivo (tendo em conta os jogadores) que por vezes não acontece ?
David Novo
3:29
Portugal teve muitas dificuldades contra a Hungria porque não soube encontrar espaço. Abusou de cruzamentos para a área que a Hungria resolveu. Circulou a bola muitas vezes a um ritmo baixo...

E, acima de tudo, ineficácia. Jota teve uma grande oportunidade, Ronaldo também. Se estivesse 2-0 na 1.ª parte podia ter sido uma goleada. E isso é sempre a chave de tudo.
David Novo
3:31
Meus caros. O nosso tempo terminou. Sigam tudo no site do Record. Obrigado
Conectando…