You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Portugal-Suíça
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:01
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
goncalo
5:01
Muito Boa Tarde. Na minha opinião, e tendo em conta que o mister Fernando Santos, tem optado pela estrutura de 4-3-3, este sistema caracteriza-se na maioria das equipas por um 6, capaz de recuperar, equilibrar e construir jogo; um 8, funcionando com um Box to  box, capaz de pegar no jogo e transportar bola; e por um 10, que seja capaz de construir jogo no plano mais ofensivo, funcionando como um cerbero, mas também como um 2ºavançado por vezes. Face isto, qual a sua opinião de jogar com Bruno Fernandes e Bernardo silva, visto que são dois 10 puros? Na minha opinião é péssima esta ideia, visto que acho que a nivel de transição defensiva Portugal não é muito capaz com estes dois médios. A meu ver apenas devia jogar um deles, sendo o outro, o habitual substituto a partir do banco. O meu onze para hoje seria: Diogo; Cancelo; Pepe, Danilo, Nuno Mendes; Ruben neves; Matheus; Bernardo; Leão; Otávio, Ronaldo
Luís Avelãs
5:05
É preciso ter em conta que este jogo, assim como os restantes desta sequência, surge num momento muito próprio, no final de uma época longa e desgastante. Face a isso, Fernando Santos vai gerir o grupo, fazer alterações em todos os encontros. Logo, nem sempre irá avançar o melhor onze possível a cada momento, mas sim aquele que poderá render mais tendo em conta o desgaste. Mas, acredito que o onze não será muito diferente daquele que aponta.
SILVA JESUS
5:05
Boa Tarde, Senhor Luís Avelãs, na sua opinião, Portugal, tem equipa para ganhar aos Suíços? Obrigado.
Luís Avelãs
5:08
Hoje em dia - e de há uns anos a esta parte - Portugal tem equipa para poder ganhar a qualquer adversário. A Suíça não é exceção. De resto, e sem nenhum desprimor para os helvéticos, este não é um adversário de topo, logo mais do que ter equipa para isso, a Seleção pode e deve ganhar em casa este encontro, desfecho essencial para reforçar a ideia de marcar presença na fase final da competição.
José carvalho
5:08
Ora viva, Boa tarde. Na sua opinião, Fernando Santos poderá começar a equacionar a colocação de Bernardo Silva no miolo em função da qualidade dos alas da nossa seleção? Uma outra questão assenta na ideia de que Portugal é mais forte com um trinco/MD (Palhinha, William, Danilo) do que um meio-campo mais leve como aquele que principiou o jogo com a Espanha? Obrigado e a continuação de um excelente trabalho com os maiores sucessos
Luís Avelãs
5:11
A qualidade técnica, aliada à excelente visão de jogo, permite a Bernardo Silva ser sempre uma bola solução em qualquer posição do meio-campo. Depende tudo dos restantes elementos escalados e da ideia que Fernando Santos terá para cada jogo. Quanto ao meio-campo, concordo com a observação, mas com a necessidade de colocar Danilo a central. reduz as alternativas. E num jogo em que Portugal deverá ter mais bola e mais iniciativa, talvez a opção do treinador seja outro, um pouco menos conservadora, mais afoita.
Carlos
5:14
Esta Liga das Nações tem muita importância?
Luís Avelãs
5:17
Não é, naturalmente, um Mundial ou Europeu, mas é uma prova oficial. Assim, se a Seleção tem de a disputar - e mesmo sabendo que é um espaço importante para testar novas soluções - deve fazê-lo com o intuito de somar os melhores resultados. E nesta altura, isso significa tentar ganhar a competição. Já aconteceu na edição inaugural, pode perfeitamente voltar a suceder. Deve ser com essa ideia que a equipa entra em campo. Hoje e sempre.
Guest
5:17
Boa tarde sr luis Que pensa o senhor da frustação de milhares de Portuguêses da presença de otavio na nossa seleção?
Luís Avelãs
5:23
Não sei se serão milhares, centenas ou dezenas, mas tenho consciência de que é um tema que não merece unanimidade. Eu próprio, confesso, não tenho grande simpatia pela situação. Não está em causa o nome dos atletas ou o clube a que pertencem. Aliás, nada tenho contra as pessoas que, tendo esse direito através da lei em vigor, optam por solicitar a cidadania portuguesa. Considero que filhos e netos de portugueses, assim como aqueles que casam com portugueses, devem poder ser chamados sem qualquer restrição, mas não me agrada ver a entrada de outros elementos que, na essência, não têm uma relação familiar com Portugal. Mas, atenção, se cumprem a lei, se merecem a confiança do selecionador... só quero que ajudem a Seleção. Mas,  com toda a sinceridade, não gostava de ver uma seleção repleta de naturalizados.
Guest
5:26
Entao, basicamente é contra Deco, Pepe, na seleção. Opinião absurda, mas ok!
Luís Avelãs
5:31
Não foi isso que disse. Para já, não disse que era contra nada, disse que não tinha simpatia pela situação. Depois, os jogadores que citou vieram para Portugal muito jovens. Pepe, por exemplo, desde cedo disse que queria jogar por Portugal. Já Liedson, meses antes de ser chamado por Portugal, ainda acalentava a esperança de representar o seu Brasil. Ainda assim, é verdade, defendo que grandes jogadores (como Deco ou Pepe) deviam, antes de qualquer outra opção, representar o país onde nasceram, dos seus pais. Optaram por Portugal, cumpriram a lei, não tenho nenhum problema com isso e até faço questão de salientar o muito que fizeram pela Seleção.
Mateus Miranda
5:31
Boa tarde. Será que o santinho vai ter coragem de por no banco o Bruno Fernandes e o Bernardo Silva visto que quando jogam na seleção não jogam nada.
Luís Avelãs
5:32
Não concordo que esses dois jogadores não jogam nada quando atuam pela Seleção. É verdade que, por norma, jogam mais nos seus clubes, mas isso não é exatamente a mesma coisa.
Francisco Pereira
5:36
Boa tarde o quê pensa desta equipa para hj . Patricio dalot pepe danilo nuno mendes, ruben neves william, Bernardo silva ronaldo e bruno Fernandes?
Luís Avelãs
5:38
É outra boa possibilidade, nomeadamente por introduzir alguma alterações face ao onze que começou com a Espanha. Ronaldo, Rui Patrício e Nuno Mendes devem jogar com quase toda a certeza, mas vamos esperar mais um pouco.
Francisco Pereira
5:38
No tempo das naturalização nao tínhamos qualidade de tantos jogadores como agora  neste momento otavio nao tem lugar na selecção
Luís Avelãs
5:40
É verdade que no passado, a Seleção tinha menos soluções. Mas, a minha questão não está relacionada com a falta ou abundância de opções. De resto, sem considerar que Otávio é um indiscutível na equipa, creio que é futebolisticamente uma solução muito válida e que, nesse sentido, é normal fazer parte do lote dos elegíveis.
5:45
Obrigado pela vossa participação. Mais tarde aqui o direto da partida no nosso site.
Conectando…