You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Santa Clara-Sporting
desenvolvido porJotCast
Vítor Almeida Gonçalves
4:18
Boa tarde! Bem vindos ao Record! O Sporting joga esta tarde nos Açores contra o Santa Clara. É o primeiro jogo da última jornada da primeira volta da Liga. A partir de agora estarei disponível para as vossas perguntas. Obrigado por se juntarem a nós. Vamos a isto!
MÁRIO JESUS
4:18
Boa tarde, Senhor Vítor Almeida Gonçalves, a deslocação a São Miguel, para defrontar o Santa Clara, requer da parte dos jogadores do Sporting, muito aplicação para não haver surpresa. A sua opinião.
Vítor Almeida Gonçalves
4:21
Boa tarde, senhor Mário Jesus. Sim, é mais um jogo que requer aplicação total, e num momento especialmente importante da Liga. O Sporting se ganhar fará 47 pontos na primeira volta, melhor do que na época passada. É uma deslocação sempre difícil, apesar do histórico muito favorável. A ausência de Rúben Amorim poderá ter algum peso pela negativa, mas também pode motivar a equipa no sentido de querer oferecer a vitória ao treinador, e acredito que isso esteja bem presente. Penso que será um bom jogo.
daniel
4:21
boa tarde prevese mais uma vitoria do sporting neste jogo o sporting e das equipas com mais vitorias nos acores dos 3 grandes
Vítor Almeida Gonçalves
4:25
Boa tarde, Daniel. O histórico do Sporting de facto é favorável em jogos para a Liga nos Açores. Empatou em 1999 e depois disso venceu 5 jogos, o último por 2-1, há pouco mais de um ano, com um bis do Pote. Ainda assim, não me parece que a equipa vá encarar este jogo de ânimo leve ou a acreditar em facilidades. O Sporting tem dado sinais de algum desgaste, principalmente psicológico, nos últimos jogos. Isso não se tem repercutido nos resultados mas Rúben Amorim tem vindo a alertar para isso. Agora, também já sabemos que este Sporting é uma equipa que gosta de situações adversas, e usa-as para se motivar.
Guest
4:25
Quais serão os principais perigos para o Sporting neste jogo? Individual e colectivamente?
Vítor Almeida Gonçalves
4:34
O Santa Clara atravessa um momento complicado, depois das saídas de Daniel Ramos e Nuno Campos. Ocupa o 15.º lugar da Liga e começou a época a disputar a Conference League, mas tem sido algo irregular. Em casa já foi goleado pelo Benfica (5-0), depois ganhou ao FC Porto na Allianz Cup (3-1) mas perdeu no jogo do campeonato (0-3) e logo depois sofreu nova e pesada goleada em Braga (0-6). Em casa, principalmente, é uma equipa que tem de ser respeitada, apesar desta irregularidade. O jogo e as dificuldades do jogo dependerão sempre mais do Sporting e do que o Sporting for capaz de fazer para contrariar o Santa Clara. Mesmo sem Rúben Amorim no banco e sem Gonçalo Inácio (e Jovane), o Sporting parte como claro favorito. Mas terá de confirmar em campo, naturalmente...
João Lopes
4:34
Boa tarde, na sua opinião qual poderá ser a equipa titular?
Vítor Almeida Gonçalves
4:38
Boa tarde, João Lopes. Estamos a cerca de uma hora de conhecer as duas equipas. Remeto para os onzes que lançámos na edição em papel do Record. Santa Clara, em 4x2x3x1, com Marco, Sagna, Boateng, João Afonso, Mansur, Anderson, Morita, Cryzan, Lincoln, Ricardinho e Rui Costa. Sporting, no habitual 3x4x3, com Adán, Neto, Coates, Matheus Reis, Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Santos, Pote, Sarabia e Paulinho.
No caso do Sporting, há a registar o regresso do Feddal aos convocados após lesão. O que pode ter impacto na equipa titular também, mas veremos.
Guest
4:39
Francisco G.   Porque será que este arbitro é sempre colocado no caminho do Sporting ou será só por acaso? pode-me responder
Vítor Almeida Gonçalves
4:44
Olá Francisco. É certo que existe um histórico de polémicas com Rui Costa no Sporting... Os árbitros são nomeados, logo quem escolhe tem conhecimento dessa realidade... Independentemente dos casos que possam ter ficado para trás, eu compreendo que o Conselho de Arbitragem não se deixe condicionar nas nomeações, porque se assim fosse não haveria árbitros disponíveis e não era só para os jogos do Sporting. Temos de confiar na arbitragem.  Só por curiosidade, este é o quarto jogo do Sporting que Rui Costa vai apitar esta época. O Sporting ganhou os três anteriores (Arouca, V. Guimarães e Casa Pia).
Ricardo Coelho
4:44
Qual é a lista de convocados do Sporting?
Vítor Almeida Gonçalves
4:47
Olá Ricardo. O Sporting não divulga os convocados. O que se sabe é que Feddal está de volta após lesão, porque o treinador-adjunto, Carlos Fernandes, confirmou ontem essa informação em conferência de imprensa. Porro ainda não está a 100% e não vai a jogo. Jovane está lesionado. Gonçalo Inácio está a recuperar de infeção por Covid-19. Ugarte e Tabata já regressaram aos treinos.
gil costa
4:47
Bom dia , que acha da escolha dos arbitros e var tendancia do porto ,e onde estao o arbitros que vinham do estrangeiro?
Vítor Almeida Gonçalves
4:54
Boa tarde, Gil. Penso que já respondi em parte, na pergunta sobre o Rui Costa... Não vejo problema em o árbitro nomeado para o jogo ser do Porto, de Braga ou de Lisboa. Temos de confiar na arbitragem. Os árbitros em geral são mais escrutinados do que os jogadores pelos erros que cometem. Isso faz parte da atividade que escolheram e têm de estar à altura disso. E estar à altura é ser competente. Quando são incompetentes o preço a pagar é a desconfiança das pessoas, mais até do que um jogo ou dois na jarra, como se diz... É importante estar atento à arbitragem, sem dúvida. Mas não beneficia ninguém alimentarmos teorias da conspiração. Quanto aos árbitros estrangeiros, penso que se mantém o protocolo com França, e já houve jogos da Liga arbitrados por árbitros franceses esta época.
gil costa
4:54
O Pote marca pouco golos nao estamos habituados ,porque sera?
Vítor Almeida Gonçalves
4:57
O Pote de facto está a marcar menos nesta fase. São 8 jogos sem marcar. Mas em contrapartida, nestes 8 jogos, ele ofereceu 6 golos, fez 6 assistências. É um jogador muito diferenciado e que tem um peso enorme no rendimento ofensivo do Sporting. Quando marca e quando não marca. As razões para estar a marcar menos, pelo que vejo, são sobretudo de falta de confiança. Todos nos lembramos daquele golo de baliza aberta que o Pote falhou com o Boavista. Depois disso já falhou um penálti... Isto afeta sempre a confiança na finalização, mesmo em jogadores como o Pote, que continuam a render muito a outros níveis... N
Não tenho dúvidas de que ele voltará em breve aos golos.
Fábio
4:58
o ugarte, tabata e feddal tao convocados?
Vítor Almeida Gonçalves
4:58
Estão os três convocados, sim.
Jota
4:58
O que o Sporting tem a ganhar e a perder com Carlos Fernandes como Treinador principal no jogo de hoje?
Vítor Almeida Gonçalves
5:01
O treinador principal hoje será o Rúben Amorim. Não deixa de ser o Rúben Amorim, mesmo não estando lá. O que pergunta é o impacto de ter Carlos Fernandes em vez de Rúben Amorim no banco... É diferente, como é lógico. Mas não quer dizer que vá afetar negativamente a equipa. Os jogadores são muito próximos à equipa técnica no geral. O próprio Rúben Amorim, aliás, não se cansa de partilhar méritos com os adjuntos, e bem na minha opinião. Acredito que será parecido, sem a energia do Rúben Amorim, mas com os jogadores mais motivados ainda para lhe poderem dedicar uma vitória.
Jose Manuel
5:02
Caro senhor V.A. Goncalves,
O sr concorda com a aplicacao de 'Field of play doctrine'? Isto é, vale tudo caso o arbitro e VAR decidirem fechar os olhos a infraccoes (agressoes, por ex) ?
Vítor Almeida Gonçalves
5:04
Concordo que as regras sejam iguais para todos, para o bem e para o mal. E isso nem sempre tem acontecido, é um facto. Quando temos de falar do "Field of Play Doctrine", que é o princípio que defende a autoridade do árbitro em campo, é porque algo correu mal... Não pode valer tudo, nem dentro de campo nem fora dele.
gil costa
5:04
Nào à arbitros com Covid?, ouve sempre jogadores...
Vítor Almeida Gonçalves
5:05
É uma observação pertinente... Mas penso que tem a ver apenas com a política de comunicação da arbitragem... Há casos positivos obviamente, não têm é a mesma divulgação dos jogadores ou treinadores.
gil costa
5:05
Se ganhar,Sporting é favorito ao titulo?
Vítor Almeida Gonçalves
5:07
Ainda é muito cedo para se falar em favoritos, Gil. Muito cedo mesmo. E basta olhar para a classificação. O Sporting, mesmo que faça a melhor primeira volta de sempre, tem estado a partilhar a liderança com o FC Porto pontualmente... Este campeonato vai continuar a ser mais disputado do que o da época passada. Mas estamos a entrar numa fase decisiva, isso é verdade.
Guest
5:07
Boa tarde. não tive ainda a oportunidade de assistir ao vivo a esta nova "versão" do Sporting, mas parece-me, pelo que se percebe, que, em certos jogos e em alguns momentos largos, o M. Reis ocupa a vaga de um verdadeiro lateral esquerdo, jogando somente 2 centrais . No campo temos uma percepção diferente?
Vítor Almeida Gonçalves
5:11
Matheus Reis à esquerda, com dois centrais, só numa eventual situação de inferioridade numérica ou num momento muito pontual do jogo. O Sporting joga sempre com uma linha de três, que pode ser uma linha de três centrais (e normalmente é) ou uma linha de três defesas (quando Esgaio ou Matheus Reis fazem parte dessa linha de três, porque um e outro são laterais). O Sporting tem explorado muitas variações de jogo mas quase sempre dentro desta organização em 3x4x3.  O jogador que muda mais a equipa, no meu ponto de vista, é o Daniel Bragança. Já era assim na época passada e continua a ser. Não só pella posição que vai ocupar em campo quando entra mas pelas suas caraterísticas. O Matheus Reis é um lateral ou ala, que também pode jogar numa linha de três defesas.
Jp
5:11
Sarabia, pode ser um alvo realista para o Sporting na próxima época? Caso consiga manter-se mais um ano na campeonato?
Vítor Almeida Gonçalves
5:13
Não é um alvo realista. Para falarmos disso, ele teria de abdicar de grande parte do salário, e sinceramente não creio que o faça, por muito que se sinta bem no Sporting. Uma renovação do empréstimo já seria um cenário mais plausível mas também é improvável. O "problema" com Sarabia é que é um jogador do PSG com um ordenado à jogador do PSG. E esse ordenado há poucos clubes no mundo que podem pagar... O Sporting não vai comprometer um orçamento por causa de um jogador. Não o fez com João Mário nem irá fazê-lo com outros jogadores.
Edu
5:13
Quais os pontos fracos do Santa Clara que o Sporting pode explorar?
Vítor Almeida Gonçalves
5:16
Podemos olhar para os números no campeonato: é uma equipa que tem poucos golos marcados (14) e muitos sofridos (32)... Os pontos fracos são de organização coletiva, e não só neste ou naquele sector. A irregularidade da equipa mostra isso mesmo. Mas num dia bom é uma equipa que pode causar problemas a qualquer adversário, e até ganhar. Que o diga o FC Porto...
Fábio
5:16
o Sporting vai contratar um central e um avançado?
Vítor Almeida Gonçalves
5:19
São dois alvos referenciados. O central é mais prioritário. O avançado, a chegar, será numa ótica de oportunidade de negócio. Não é certo que o Sporting vá contratar mas o plano é este. E se contratar alguém, será sempre a pensar já na(s) próxima(s) época(s). Essa mensagem já foi sublinhada por Rúben Amorim.
Carlos Fernandes
5:21
Porque o Renan, mesmo não jogando continua sem intenção de sair. Recebe várias propostas e nunca quer chegar a ouvir as propostas sequer. Arrisca-se a quando acabar o contrato e ficar desempregado sem receber nenhum
Vítor Almeida Gonçalves
5:23
O Renan entende que até ao momento nenhuma das propostas que recebeu estava dentro do que pretende para prosseguir a carreira. Ele está há mais de dois anos sem jogar mas tem contrato até 2023 e terá de existir uma solução conjunta. O que está a acontecer não é bom para nenhuma das partes mas principalmente para o jogador que está inativo há muito tempo.
Caros leitores, foi um prazer partilhar esta hora com todos vocês. Obrigado pelas vossas perguntas. Continuem a ler o Record e a partir das 18h30 acompanhem o direto online no nosso site! Até à próxima
Load More Messages
Conectando…