You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Sporting-Tottenham
desenvolvido porJotCast
Vítor Almeida Gonçalves
3:49
Boa tarde. Bem vindos ao Record! Estou disponível para as vossas perguntas sobre o Sporting-Tottenham. Vamos a isto!
Paulo
3:49
Qual o 11 expectável do SCP e do Tottenham?
Vítor Almeida Gonçalves
3:52
O Sporting (3x4x3) deverá jogar com Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Porro, Ugarte, Morita, Nuno Santos, Trincão, Pote e Edwards. O Tottenham (3x4x2x1) também não deve apresentar grandes surpresas:Lloris, Romero, Dier, Lenglet, Emerson, Bentancur, Hojbjerg, Perisic, Son, Richarlison e Harry Kane.
Paulo
3:52
Hoje parece me que o SCP jogará com o Matheus reis no centro da defesa e não na lateral. Penso que por falta de opções, jogará Nuno Santos na lateral. Poderá representar uma fragilidade defensiva para o SCP? Cumprimentos
Vítor Almeida Gonçalves
3:56
A ausência de dois defesas (centrais) que jogam do lado direito, na habitual linha de três, obriga Rúben Amorim a fazer um 'remendo'. À partida, jogará Inácio nesse lado direito, porque não há St. Juste nem Neto, e com isso Matheus Reis deverá, de facto, ser o jogador mais à esquerda nessa linha defensiva. É verdade que, em jogos com adversários teoricamente mais fortes, Rúben Amorim prefere jogar com Matheus Reis na ala em vez de Nuno Santos. Mas também é verdade que o próprio Amorim ainda veio dizer há poucos dias que Nuno Santos tem evoluído muito no capítulo defensivo. O Nuno Santos é um jogador muito experiente e terá de saber adaptar-se às circunstâncias. Toda a equipa do Sporting vai atacar menos do que é habitual, portanto temos de olhar para essa questão de um ponto de vista coletivo.
Catarina
3:56
Com o claro desfalque na defesa, que alinhamento lhe parecera o mais adequado para o jogo de hoje?
Vítor Almeida Gonçalves
4:00
O próprio Rúben Amorim já admitiu que não ter dois centrais é uma preocupação mas são problemas que podem acontecer a qualquer momento e, por isso, a equipa tem de estar preparada para lhes fazer face. Acredito que Inácio à direita e Matheus Reis à esquerda, com Coates a liderar a linha defensiva, é a melhor solução dentro daquelas que estão disponíveis. Mas também poderá jogar Ricardo Esgaio nessa linha de três e Inácio à esquerda, o que permitiria a Matheus Reis jogar na ala.
Godinho
4:00
Boa tarde. Tudo bem? O SCP não corre risco - de ser goleado - se os nossos defesas continuarem trocando a bola perto da Baliza, como com o Frankfurt?
Vítor Almeida Gonçalves
4:04
Boa tarde. Esse risco hoje em dia existe em quase qualquer jogo da Champions, sejam quais forem as equipas que estejam em campo. E não digo isto por dizer. Basta olhar ao histórico recente de resultados... Se uma das equipas quebrar, a qualquer momento, sujeita-se a ser goleada porque é um jogo de Cahmpions e a intensidade é enorme. É muito raro vermos uma equipa a 'especular' com o jogo, como se costuma dizer... E depois do primeiro, o objetivo é ir atrás do segundo, e assim sucessivamente. Em Portugal falta um pouco esta mentalidade, na minha opinião, mas isso tem a ver com os próprios jogadores e a sobrecarga de jogos. A tendência quando o desgaste é grande é os jogadores tirarem o pé. Risco de ser goleado existe, e é maior se forem cometidos esses erros na circulação de bola de que fala. A saída de bola no Sporting tem sido problemática frente a equipas que pressionam alto. Penso que, neste momentos, o Sporting deveria variar mais a saída de bola. Mas aqui voltamos à questão da identidade...
Gonçalo Sanches
4:04
Com esse tempo que está em Lisboa e com relvado molhado quem acha que vai sair por cima ??
Vítor Almeida Gonçalves
4:05
Um relvado pesado será mau para as duas equipas. Não creio que alguma beneficie mais do que a outra, honestamente.
SCP Sempre
4:05
É UM JOGO MUITO EQUILIBRADO VISTO QUE É NA CASA DO SPORTING ou mesmo na casa do SPORTING O TOTTENHAM É FAVORITO ?
Vítor Almeida Gonçalves
4:07
O Tottenham é favorito, não só por razões de orçamento ou de valor individual dos jogadores, mas porque é uma equipa mais experiente na Liga dos Campeões. Mas isto não quer dizer que o Sporting não seja capaz de equilibrar o jogo. Pode equilibrar o jogo e, mais do que isso, pode ganhá-lo. Esta equipa já aprendeu a sofrer nestes jogos de Champions.
MÁRIO JESUS
4:07
Boa tarde! Senhor Vítor Almeida Gonçalves, o Sporting moralizado com a vitória na 1ª. jornada na Alemanha, hoje a jogar em Alvalade, vai conseguir manter a mesma qualidade e vencer?
Vítor Almeida Gonçalves
4:10
Boa tarde. O Sporting está numa boa fase mas concordo inteiramente com Rúben Amorim quando ele diz que, nos jogos anteriores a Frankfurt, o Sporting já estava a jogar a um nível semelhante. Em Frankfurt mudaram os pormenores que fazem toda a diferença no futebol: o Eintracht teve oportunidades e não marcou; o Sporting teve oportunidades e marcou. A análise que nós fazemos do futebol muitas vezes resume-se a isto, mas são as regras do jogo... Uma vitória hoje é possível mas diria que é menos possível do que na Alemanha.
MANUEL AMADO
4:10
Qual é o canal que dà o jogo em direto SSF??
Vítor Almeida Gonçalves
4:10
Direto online no Record, Manuel! Via TV, é a Eleven Sports 1.
Guest
4:10
os dois defesas vão fazer falta?
Vítor Almeida Gonçalves
4:11
Sim, sem dúvida. Mas o jogo já foi preparado sem eles. E como já respondi anteriormente o Sporting tem de saber adaptar-se. Toda a equipa vai defender mais do que é habitual, e toda a equipa vai ter de defender.
Guest
4:11
O Tottenham tem tido um excelente arranque de campeonato. Inclusive venceu o 1o jogo na liga dos campeões, frente ao Marselha. Parece me que se reforçou muito bem. Quais para si as fragilidades que o SCP poderá explorar ao longo do jogo?
Vítor Almeida Gonçalves
4:14
Publicámos durante a semana uma excelente análise do Rui Malheiro sobre essas questões. Recomendo a leitura, mas destaco aqui uma dessas potenciais fragilidades: os corredores do Tottenham, em especial o corredor esquerdo, onde joga o Perisic. É um jogador de grande vertigem ofensiva e acredito que o Sporting poderá explorar o espaço nas suas costas em velocidade. O Sporting, apesar de ser uma equipa que joga em posse e construção, também é muito forte nas saídas rápidas para o ataque, graças à capacidade de passe do Pote, por exemplo. No global, o Tottenham é uma equipa poderosa ofensivamente mas com algumas debilidades defensivas.
Guest
4:14
A lesão de Jovane Cabral e grave ?para quando ele voltara ?
Vítor Almeida Gonçalves
4:15
Não há estimativa por parte da direção clínica do Sporting. A informação que temos não aponta para nada de muito grave. Acredito que poderá voltar depois da pausa para as seleções.
Chaves
4:15
E o jovane Cabral quando ele voltara????
Vítor Almeida Gonçalves
4:16
Ainda não será neste jogo. Não há indicação da direção clínica do Sporting. Penso que será possível no final do mês, após as seleções.
Fábio
4:16
boa tarde, é pena nem neto nem st juste tarem lesionados pq bastava um deles tar apto para o matheus reis ir para ala e o inacio pra central do lado esquerdo, o Sporting joga assim em jogos dificeis, o q acha?
Vítor Almeida Gonçalves
4:19
Sim, Fábio, é dessa forma que o Sporting costuma jogar contra equipas teoricamente mais fortes em termos ofensivos. A realidade é que os jogadores disponíveis terão de adaptar-se ao que o jogo pede, desde logo o Nuno Santos que terá de defender mais. É um jogador experiente, acredito que tem condições para dar boa resposta.
Fábio
4:19
o neto e o st juste estarão recuperados para o jogo de dia 30 contra o gil vicente?
Vítor Almeida Gonçalves
4:19
Neto não estará, porque vai parar no mínimo três semanas. St. Juste poderá voltar nessa altura, mas dependerá da evolução. Segundo Rúben Amorim, St. Juste voltará depois da pausa para as seleções, no final do mês.
Guest
4:20
Boa Tarde Esgaio ou Gonçalo Inácio na direita?
Vítor Almeida Gonçalves
4:25
Diria que é a principal dúvida, e talvez a única que Rúben Amorim alimentou ontem na conferência de imprensa. Acredito que será Inácio mas não descarto que possa ser Esgaio. Aqui creio que vai pesar muito o lado estratégico. Com Esgaio na linha de três, o perfil defensivo do Sporting seria diferente. É um jogador de corredor,  e não tanto de zona central, mas o facto de estar habituado à marcação aos extremos pode pesar. E já jogou naquela posição... Veremos, mas como disse acredito mais que a opção recaia em Gonçalo Inácio.
andre
4:25
Tendo em conta se o sporting fizer o mesmo tipo de jogo que fez contra o eintrach e capaz de vencer o totenham?
Vítor Almeida Gonçalves
4:26
Em termos de ataque, pode dizer-se que o jogo com o Eintracht foi quase perfeito: poucos remates, três golos, eficácia, jogadores confiantes, oportunidades de golo... No plano defensivo, tem razão Rúben Amorim: alguns erros, falhas de concentração em zonas proibidas e bolas perdidas por causa de passes errados. Estas falhas não podem repetir-se hoje porque o Tottenham é bem mais letal do que o Eintracht.
Nuno Rodrigues
4:27
Quais são as opções validas para as proximas jornadas no eixo da defesa? Porque Coates já não é novo e podera tambem entra em limite de esforço. Muitos jogos, campeonato, liga c. Taça etcccc.
Vítor Almeida Gonçalves
4:30
Coates é muito experiente e sabe gerir o esforço. Mas, é claro, está sujeito a lesionar-se, até porque sabemos que tem problemas num joelho. As opções para as próximas jornadas não vão andar longe daquelas que existem para hoje, e a seguir à pausa das seleções St. Juste deverá voltar. Acredito, no entanto, que Amorim possa 'puxar' para treino e para o banco centrais da formação, como fez ontem com Alcantar e Catena. O Marsà fez a pré-época, treina com a equipa principal. Poderá ter uma oportunidade e, no contexto de que falamos, faria sentido.
Guest
4:30
Não seria mais sensato jogar com defesa a 4 tendo tantas dificuldades na construção da mesma
Vítor Almeida Gonçalves
4:33
Não. Mudar a organização tática, e consequentemente a forma de jogar, seria um erro na minha opinião. O Sporting assenta numa organização estrutural muito sólida em 3x4x3 e é aí que está grande parte da sua qualidade coletiva. Por isso é que podem mudar jogadores na linha de três ou no meio-campo e o comportamento da equipa não oscila muito, para melhor ou pior. Individualmente, sim, há jogadores que fazem a diferença. Mas mudar para uma defesa a quatro seria ir contra a própria identidade da equipa.
Fábio
4:34
o st juste e o jovane vao tar recuperados na altura do jogo com o gil vicente dia 30 mas poderão ser opçao ou so voltam aos treinos?
Vítor Almeida Gonçalves
4:34
Fábio, obrigado pela pergunta mas já respondi.
4:42
Para terminar, ficam os onzes. O Sporting joga com a equipa que avançámos: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Porro, Ugarte, Morita, Nuno Santos, Trincão, Pote e Edwards.  No Tottenham, relativamente ao onze que projetámos, joga Ben Davies e não Lenglet na linha defensiva: Lloris, Romero, Dier, Ben Davies, Emerson, Bentancur, Hojbjerg, Perisic, Son, Richarlison e Kane.
Load More Messages
Conectando…