You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Tondela-Benfica
desenvolvido porJotCast
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:07
Senhor Filipe Pedras, será capaz do Benfica, continuar, na visita a Tondela, a sua "veia", vitoriosa?
Filipe Pedras
4:10
Boa tarde! Claro que sim. No entanto, é preciso fazer melhor do que nos últimos jogos, principalmente nas primeiras partes, em que a equipa teve muitas dificuldades para criar perigo, imprimir velocidade e sequer rematar à baliza adversária. Para além disso, é preciso melhorar as transições defensivas, de forma a evitar o que aconteceu nos jogos com Gil Vicente e Santa Clara, por exemplo. Tendo um meio-campo remendado, será um desafio para Jorge Jesus. Mas mal seria se o Benfica não tivesse condições para vencer qualquer adversário a nível nacional.
Gonçalo
4:15
Boa tarde senhor Filipe, devido à situação do Odysseas Vlachodimos, acha que ainda vai ter alguma oportunidade? E acha que ele saia para rumar a outros ares?
Filipe Pedras
4:16
Em condições normais (castigo ou lesão de Helton Leite), Vlachodimos não jogará mais esta época. Por regra, quando um jogador acha que tem valor para mais e não joga, quer sair. É a situação de Vlachodimos, que também sabe que, se não jogar, fica com o lugar na seleção grega em risco. A saída parece-me inevitável no final da época.
André
4:23
Boa tarde, quais são as hipóteses do Tondela para este jogo ? Alguma chance de ganhar pontos, considerando a dinâmica tondelense ?
Filipe Pedras
4:25
Diria que o Tondela tem as mesmas chances que o Gil Vicente ou o Santa Clara, por exemplo. O Gil Vicente conseguiu vencer o Benfica; o Santa Clara esteve perto de pontuar. O Tondela tem jogadores rápidos na frente e poderá criar muitos problemas ao Benfica nas transições, contra-ataques. Tudo dependerá muito da postura e qualidade que o Benfica também apresente e dos espaços que possa conceder, ou não.
Marco Silva
4:25
Se Jorge Jesus não conseguir por exemplo o 3lugar nem a taça de Portugal, você acha que tem condições para continuar no Benfica? Abraço
Filipe Pedras
4:26
Ficando em terceiro e não conseguindo também ganhar a Taça de Portugal, será naturalmente uma péssima época para o Benfica. Aliás, o próprio treinador já disse que, mesmo ganhando a Taça e ficando em segundo, é mau. Os treinadores vivem de resultados e, como o Record também já escreveu, a situação do Jesus será analisada no final da época. Muito pode acontecer.
Marta
4:32
Quais são os pontos fracos do Tondela ?
Filipe Pedras
4:34
É uma das piores defesas do campeonato, tem sofrido muitos golos. No entanto, nos últimos três jogos não perdeu nenhum e tem até duas vitórias. É uma equipa que tem tido um futebol positivo, que gosta de jogar, mas 'destapa-se' também com alguma facilidade. Hoje, contra o Benfica, a estratégia não deverá ser essa. O Tondela deverá estar mais recolhido e apostar claramente no contra-ataque, evitando expor-se.
Maria Inês
4:34
O jogo contra o Tondela acha que seria melhor o Benfica usar a tática 3-4-3 ou 4-4-2?
Filipe Pedras
4:35
Jesus tem feito depender a alteração da presença de Everton, ou não. No entanto, Everton, quando tem jogado de início, não tem aberto brechas nas defesas adversárias. Quando a equipa consegue fazer bem a pressão alta, o esquema com 3 centrais parece resultar melhor.
José Barata
4:35
O que sentiu que faltou ao Benfica de Jesus para ter o "andamento " que sempre caracterizou o treinador?
Terá sido falta de talento individual, ou o campeonato português no seu todo terá evoluído para conseguir parar melhor equipas avassaladoras como Jesus tinha tendência a criar?
Filipe Pedras
4:38
É um conjunto de muitas coisas, em diferentes momentos da época. No entanto, o treinador atribui quase tudo à Covid-19. Eu pessoalmente não concordo que isso seja a principal explicação. Antes do surto, já o Benfica tinha feito exibições pobres. Durante o surto, os jogadores disponíveis tinham obrigação de fazer mais e melhor. E depois do surto, como sabemos, também já têm existido exibições cinzentas. A responsabilidade é sempre do treinador. Mesmo que possamos dizer ou pensar que determinado(s) jogador(es) não rendam ou não estejam comprometidos, em última análise isso é sempre trabalho e responsabilidade do treinador. Depois de mais de 100 M€ investidos, exigia-se mais.
Jonas
4:38
O Benfica deveria utilizar nos jogos, alguns jovens da formação? Ou seja, a formação deveria ter mais oportunidades na equipa A, por exemplo o Gonçalo ramos?
Filipe Pedras
4:39
Ser da formação, por si só, não deve dar garantias de presença na equipa principal. A qualidade, sim, deve abrir essa porta. Gonçalo Ramos já mostrou que tem qualidade, não só na equipa principal, como na B ou nas camadas jovens da seleção nacional. Se não joga mais no Benfica, é porque Jesus considera que todas as outras opções são melhores. Mas é isso mesmo: uma opção técnica.
4:55
obrigado a todos! Até à próxima!
Conectando…