You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre os casos de arbitragem da jornada
desenvolvido porJotCast
Record
6:55
Boa tarde. Dentro de momentos, Jorge Faustino e Marco Ferreira estarão em direto a responder a algumas das perguntas dos leitores premium. Tudo no Apito Record
Guest
7:16
Boa tarde, com tanta tecnologia, e para que não haja sempre suspeições, acham "normal" o VAR não conseguir validar se Nuno Santos está ou não dentro da área?
Orlando
7:16
No lance do Adan, ele sai tenta segurar a bola, ela escorrega-lhe das mãos, e depois há o choque entre ele e o Lautey, penalty ou não deixo ao vosso critério. Em situações idênticas, como num canto o GR sai à bola, soca-a, leva tudo á frente e não é penalty, outra situação, quando um jogador segue isolado, adianta a bola, o GR sai aos pés, agarra-a ou muitas vezes nem a segura, derruba o avançado e também não é penalty. Gostaria duma explicação para a diferença da situação do Adan  e as 2  situações que descrevi ?
Fernando Duarte
7:16
Estando a bola nas mãos do Adan, verifica-se que o braço do jogador do Gil Vicente é responsável por a mesma se escapar. Não seria falta do atacante, invalidando logo aí tudo o que se segue? É que a bola solta-se por acção do avançado gilista, e isso vê-se bem nas imagens televisivas, como aliás o ex-árbitro Pedro Henriques bem realça na sua crónica no Observador. Fui vogal do Conselho Técnico da A.F. Lisboa há alguns anos e, entre todas as alterações às regras, ainda nenhuma alterou a que refere ao domínio da bola pelo guarda-redes, na sua área. Para mim há falta do avançado do Gil Vicente, que inadvertidamente afasta a bola das mãos de Adan. Como pode pensar-se no absurdo de um penalty, quando o tal atropelo acontece depois dessa falta?
Mateus Miranda
7:16
Boa tarde. Eu normalmente assisto aos jogos em canais estrangeira e o que vejo e que os comentadores são bem mais imparciais que a comunicação social portuguesa. Ontem o lance do adan do Sporting o comentador de arbitragem disse que era pênalti para o Gil Vicente. No jogo Braga com o porto eles disseram como e que o árbitro não marca o pênalti sobre o Ivanilson. A gente sabe que a arbitragem portuguesa sofre muitas pressão dada vossa parte jornais e cartilheiros depois não tem coragem de marcar as faltas e os pênaltis que deviam marcar.
Vander
7:16
Mais uma questão, qual o critério para um árbitro ser internacional? O árbitro de ontem, num arbitrou uma partida de um grande, não devia ser parte destes critérios, arbitrar em jogos de dificuldade ou pressão máxima?
Relativamente ao lance do Adán, pergunto que agora qualquer jogador chegar primeiro à bola - num duelo em movimento - pode chocar, rasteirar, atropelar e bloquear o adversário, que nada pode ser assinalado?
vvermelha
7:16
Qual foi a equipa mais prejudicada pelas arbitragens este ano?
Guest
7:16
A Verdade é só uma os casos de arbitragem mais GRAVES esta êpoca e k decidiram o título foram nos 2 jogos SCP x Porto no 1º jogo para alêm do Penalti flagrante e LIMPINHO em k o Taremi empurra Coates para dentro da baliza com os 2 braços á o MURRO nos QUEIXOS de Pepe sobre Coates k para alêm de PENALTI FOI PERDOADA A EXPULSÃO DE PEPE ai foram 2 pontos Roubados ao SCP e oferecidos pelo Pasteleiro ASD 2 pontos ao clube da sua cidade. 2º jogo o SCP estava a ganhar por 2 a 0 e Coates é mal expulso pois é pisado por Taremi k se fez de vítima e rebolou 4 vezes no chão quando por menos eu vi este ano Tabata e Daniel Bragança serem expulsos por pisadelas quando estavam de costas Taremi tinha k ser expulso e o SCP com Coates a jogar os 90m nunca tinha sequer empatado o jogo dai foram ROUBADOS MAIS 2 PONTOS AO SCP E DE NOVO OFERECIDOS PELO PINHEIRO MAIS 2 PONTOS AO CLUBE CORRUPTO SÓ NESTES 2 JOGOS FORAM OITO PONTOS ROUBADOS AO SCP E O SCP NESTE MOMENTO ESTÁ A 6 PONTOS.  ISTO É VERDADE OU NÃO RESPONDAM ME SFF.
Guest
7:16
No caso do choque do GR com o avançado, o que determina que foi o GR a derrubar o avançado, ou o contrário. Certamente não é quem cai e neste caso ambos foram à bola. Isto independentemente do Adan ter jogado a bola e o avançado ter tocado posteriormente com as mãos na bola.
Guest
7:27
Este ano honestamente para mim onde mais falhas houve foi nos criterios mesmo,,vou dar de exemplo,,Tarabt e Tabata expulsos por lances de entrada violenta e no mesmo fim de semana Vitinha e Joao Mario do Porto com entradas bem mais violentas nao foram expulsos,,usei de exemplo mas que voces tem a dizer sobre dualidade de criterios?Se tem existido mesmo?
Guest
7:41
Qual é a diferença entre isto e um jogador que corta a bola e acerta no adversario?
Conectando…