You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre os jogos de FC Porto e Benfica na Allianz Cup
desenvolvido porJotCast
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:06
Boa Tarde, Senhor Filipe Pedras. Será que para FC Porto e SL Benfica, o factor de jogarem em casa será benéfico? Contudo em relação ao Vitória SC, há motivação pelo facto de ter sido afastado da Taça de Portugal? Os meus cumprimentos.
Filipe Pedras
4:09
Boa tarde! Infelizmente, com a pandemia os estádios ficaram vazios, pelo que o fator casa é algo que se esvaziou muito. No máximo, creio que hoje em dia há mais o conforto de jogar em casa, mas deixou de existir a grande diferença do apoio dos adeptos. A favor de quem joga em casa há, eventualmente, as melhores referências do próprio relvado, porque para um jogador do Benfica ou do FC Porto, o campo não tem sequer as mesmas medidas que o de muitas equipas ditas mais pequenas. Quanto ao V. Guimarães, creio que sim, poderá ter alguma motivação-extra para tentar chegar longe nesta prova.
Gonçalo
4:12
Na sua opiniao quais as mudanças taticas e estrategicas esperadas por ambos os clubes no duelo entre FCPorto e Paços de ferreira, visto que no lado do Porto Zaidu é baixa quase certa e do lado do Paços o acumular de jogos diantes dos 3 grandes em poucos dias leva a desgaste!
Filipe Pedras
4:16
No Benfica, Otamendi nem está convocado e entra Ferro. Na baliza, por exemplo, também não é desta que Svilar terá uma oportunidade. Não creio que Jesus vá alterar muito a equipa em relação ao último jogo. Será algo parecido ao que fez com o Vilafranquense, ainda que possa mudar três ou quatro elementos. De qualquer forma, não falamos em 'miúdos' como foi o caso do Paredes. Os que jogarem, são potenciais titulares. No FC Porto, está prevista a entrada de Nanu na direita; sendo que os centrais deverão ser Mbemba e Diogo Leite, com Manafá na esquerda. Do meio-campo para a frente, poucas mexidas em perspetiva, devendo Taremi fazer dupla com Marega. Corona (dta) e Otávio (dta) devem jogar nas alas.
Kafelnikov
4:16
Boa tarde. Jogadores como Cervi, Chiquinho, D. Gonçalves e até Samaris, se ñ servem para jogar contra o Vilafranquense nem para a T. Liga, o que é que estão a fazer no plantel do Benfica? E para quê estar a sobrecarregar continuamente o Everton, se já se percebeu que ainda ñ rendeu o máximo por estar desgastado desde o início do ano...?!
Filipe Pedras
4:21
É uma questão que só Jorge Jesus poderá responder... Mas de facto, jogadores como Cervi ou Chiquinho poderão estar de saída em janeiro, precisamente face a essa escassa utilização. De qualquer forma, Jesus já explicou que a sua ideia é manter um lote de 18 a 20 jogadores o mais nivelados possível em termos de competitividade. E é com esses que tem jogado nestes últimos jogos. Quanto a Everton, de facto em alguns jogos parece acusar desgaste, mas Jesus aproveitou estes últimos jogos para fazer essa gestão. Hoje, mesmo que seja titular, duvido que faça os 90 minutos, por exemplo. E com o Vilafranquense jogou pouco mais de 20'.
Kafelnikov
4:30
Mas o Cervi e o D. Gonçalves são jogadores competitivos e tacticamente cumpridores. Podiam dar descanso ao Everton e ao Rafa e, dessa forma, prevenir também lesões desses jogadores. No caso do D. Gonçalves, terá passado mesmo a 3ª opção para lat. direito, o que não se compreende após o bom jogo que fez em Glasgow (inclusivamente elogiado pelo treinador). E numa altura em que o calendário está sobrecarregado, ñ se compreende esta gestão do plantel...
Filipe Pedras
4:32
Sim, é uma visão das coisas... Mas na verdade é o tipo de gestão que só mesmo Jesus pode justificar. Por sinal, concordo consigo em relação a Cervi/Everton, por exemplo. Creio que Everton já esteve vários jogos abaixo da média e do esperado, e Cervi não faria pior. Por isso, poderia ter mais minutos. Mas infelizmente não vemos os treinos (são à porta fechada) e só mesmo o treinador tem todos os dados em mãos para decidir.
Miguel Silva
4:32
Olá Filipe, o que é que o senhor tem de especial para estar a responder a perguntas sobre os jogos? Sempre é melhor que Layoff, mas tentem arranjar trabalho para o homem.
Filipe Pedras
4:34
Boa tarde! Não tenho nada de especial, dependendo da perspetiva. Mas também não estou em lay-off; e tenho muito trabalho. Se é essa a sua questão sobre o tema (jogos de Benfica e FC Porto na Allianz Cup), creio que está respondido.
Rui.
4:42
Vai haver vídeo árbitros?
Filipe Pedras
4:43
Sim. No jogo do FC Porto será Hélder Malheiro; no do Benfica será Fábio Veríssimo
João
4:45
Sabe-se o alinhamento das meias finais ou será por sorteio
Filipe Pedras
4:45
Boa tarde. Será por sorteio
Rui.
4:45
pode o Pedrinho jogar em outras posições que não a extremos?
Filipe Pedras
4:47
Pode, sim. Sendo que, mesmo quando joga a extremo, é o que na gíria se chama 'falso' extremo. não é um típico extremo de ir à linha de fundo cruzar. Joga mais por dentro. Sendo canhoto, costuma jogar à direita... Mas tanto no Corinthians, como agora no Benfica, já foi lançado nas costas do ponta de lança, tentando aproveitar a criatividade e técnica individual acima da média.
Jaime Oliveira
4:47
Que canais transmitem esses 2 jogos,Benfica e Porto?
Filipe Pedras
4:47
Ambos na Sport Tv 1. FC Porto pelas 18h45; Benfica às 21h.
Rui.
4:59
Uma vez que tanto o Nuno Tavares como o Gilberto são maus a defender, pode o slb jogar com 3 centrais?
Filipe Pedras
5:00
Não creio. E a justificação para se jogar com 3 centrais não deverá ser o facto de os laterais defender mal. Aliás, para jogar com 3 centrais, é quase obrigatório ter dois bons laterais, que defendam e ataquem bem.
Rui.
5:00
Será por isso que o JJ quer outro central?
Filipe Pedras
5:01
Quer outro central porque já o queria antes de perder Rúben Dias. Depois, perdeu Rúben Dias, veio Otamendi, mas ele mantém a vontade de ter outro. Presumimos para que para ter um outro tipo de jogador. Otamendi, Vertonghen e Jardel, por exemplo, são todos experientes (acima dos 30 anos) e nenhum deles é rápido. Com Ferro, o treinador já mostrou que não conta.
JCorreia
5:01
Sendo a taça da liga uma competição mais "desinteressante" , não se percebe a falta de rotatividade das equipas grandes, mesmo sabendo que daqui a 1 semana vai haver uma supertaça.
Filipe Pedras
5:02
Os treinadores já explicaram que aproveitam estes jogos para tentar nivelar os jogadores que estão mais perto de serem titulares com os que o são habitualmente. Ou seja, a ideia não é 'desvirtuar' por completo as opções habituais.
Obrigado a todos pelas perguntas! Até à próxima!
Conectando…