You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Portugal na fase final do Europeu de Sub-17
desenvolvido porJotCast
Francisco Guerra
4:34
Boa tarde a todos. O meu nome é Francisco Guerra e estou disponível na próxima hora para responder às vossas questões sobre a estreia de Portugal na fase final do Europeu de Sub-17. Vamos a isso!
MÁRIO JESUS
4:34
Boa tarde! Senhor Francisco Guerra, Portugal integra o Grupo C, do Europeu de Sub-17, na sua opinião, quais as hipóteses de ter uma boa prestação?
Francisco Guerra
4:37
Boa tarde Mário. Portugal ficou no grupo mais complicado do torneio, com duas das candidatas à conquista do título europeu, França e Alemanha. Por isso, será uma missão complicada e que dependerá também muito do jogo contra a Escócia, a outra adversária no Grupo C, na 2ª jornada. Em caso de passagem aos quartos de final, cruzará com o 1º ou 2º classificado do Grupo D, que conta com Inglaterra, Holanda, Croácia e Suíça.
Guest
4:45
boa tarde Francisco, sendo que o Quenda é um dos jogadores mais talentosos das camadas de formação em Portugal e sendo sub-16 ainda, de que forma perspectiva a integração e responsabilidade do mesmo?
Francisco Guerra
4:46
Boa tarde. Como referiu e bem, o Geovany Quenda é sub-16 e por isso ainda não tem internacionalizações pelo escalão de sub-17. Acredito que possa ser uma opção a partir do banco para 'agitar' o jogo com a sua irreverência.
Guest
4:48
Boa tarde, sendo o Gonçalo Sousa o avançado mais talentoso desta seleção porque é que não é uma aposta forte do treinador ?
Francisco Guerra
4:49
São opiniões. A verdade é que o Nuno Patrício, do Sp. Braga, também está a fazer uma época excecional no seu clube e neste momento é o escolhido por Filipe Ramos. Acredito, no entanto, que ambos serão importantes.
Marmita
4:51
Martim Fernandes o que lhe falta para chegar ao plantel principal do FC Porto, uma vez que a qualidade física e técnica está toda lá ?
Francisco Guerra
4:54
Falta ganhar 'calo' entre os graúdos. Só esta época se estreou a nível profissional, na 2ª Liga, e ainda não é titular absoluto na equipa B. A qualidade técnica e física está lá, mas ainda precisa de se adaptar totalmente à transição do futebol júnior para o sénior. Certamente que Sérgio Conceição estará a observá-lo e quem sabe se não fará a pré-época com a equipa principal do FC Porto?
Gabriel
4:55
Constata-te que diversos Atletas que atingem o Alto Nível têm, somente, um percurso mais consistente no contexto da Seleção Nacional a partir da última etapa de Formação (Sub.18 / Sub.19 / Sub.21) . Sendo esta uma Seleção de Sub.17, que Jovens reúnem mais argumentos para chegarem ao Alto Nível?
Francisco Guerra
4:57
É uma pergunta difícil de responder porque ainda há vários escalões acima, mas vejo Gonçalo Moreira, Martim Fernandes, Nuno Patrício, Gonçalo Sousa e Gonçalo Ribeiro como os grandes talentos desta geração. Se chegarão ao mais alto nível, ninguém sabe... dependerá de diversos fatores.
Gabriel
5:08
Frederico, na tua opinião (nestas idades de desenvolvimento) faz mais sentido convocar os jovens Atletas, exclusivamente, pelo seu RENDIMENTO desportivo no presente momento; pela sua margem de progressão para servir a Seleção “A” ou... um misto das duas?
Francisco Guerra
5:10
Acredito que um misto de ambas, mas tendo mais em conta o rendimento desportivo nos clubes, até porque tem de existir meritocracia.
Toy Pedro
5:17
Boa tarde senhor Guerra. Para quem não conhece esta geração, quais os jogadores que devemos seguir com mais atenção? Obrigado
Francisco Guerra
5:18
Já referi acima os jogadores considero serem os principais talentos desta geração. Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, Rayhan Momade, Gonçalo Moreira, Nuno Patrício e Gonçalo Sousa são alguns dos jovens craques a seguir.
5:27
O nosso tempo chegou ao fim. Recordo que a Seleção Nacional de sub-17 entra em campo daqui a pouco frente à Alemanha, pelas 19 horas, num jogo que terá transmissão na RTP 2 e no Canal 11. Obrigado a quem esteve desse lado e até uma próxima!
Conectando…