You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Árbitros Record fazem balanço e analisam casos da época
desenvolvido porJotCast
Record
1:06
Olá a todos. Esta noite, a partir das 21h30, estaremos em direto no site de Record com Jorge Faustino e Marco Ferreira, os árbitros do nosso jornal. Iremos fazer um balanço da temporada, apontar os maiores casos, procurar esclarecer dúvidas e escolher os melhores do apito em Portugal. Até lá, pode deixar as suas perguntas e opiniões. Os leitores Premium que assistirem em direto irão receber um convite para se juntarem ao nosso vídeo!
Guest
9:53
MARCO FERREIRA DESCEU DE DIVISÃO E ABANDONOU...QUEM FOI FAUSTINO NA ARBITRAGEM???SIGO O FUTEBOL E NÃO ME LEMBRO DELE...PARECEM SUMIDADES...RESPONDAM!
António Ramos
9:54
Conseguem assegurar um nivel de imparcialismo básico entre os "árbitros" do record? Acham que algum dos "três grandes" foi beneficiado ou prejudicado em relação às arbitragens?
pereira
9:54
boa tarde como podem voces jornalistas terem estes tres figurantes no mundo do futebol a analisar  o que ja nao tera muita analise ,refiro-me ao marco ferreira porque ainda chamam um vigarista destes um otopico um senhor que nunca percebeu nada de futebol ou se percebeu nao pos em pratica dai os anos todos servindo a desgraca ,explique-me porque escolher estes figurantes?acha que nos vieram ensinar alguma coisa?
a mior mieseria de arbitros vir agora depèois de epocas a fio serem o fracassso da arbitragem nunca conseguiram sair do mediocre,dai ate a despedida triste que tiveram niguem a nao ser os corruptos do porto os aproveitam porque estes foram iguais ,pergunto porque?
Guest
9:54
ESCLAREÇAM OS LEITORES PREMIUM...QUEM FOI NA ARBITRAGEM JORGE FAUSTINO QUANTOS JOGOS APITOU NA 1ª LIGA???
Guest
9:54
Boa tarde, dos 3 grandes qual foi a equipa mais beneficiada??
Guest
9:54
Ola considera o terceiro golo do estoril falta contra o porto? e com a anulação desse golo mudou todo o camp+eonato a favor do porto.
MarcVerdão
9:54
Olá a todos. Deixei de ver jogos porque não acredito na arbitragem nacional. Não estou a dizer com isto que não há árbitros sérios mas no meu entendimento existe uma grande pressão / condicionamento sobre a arbitragem feita das mais variadas formas que potenciam os erros e alteram classificações. Como em Portugal há uma pequena elite de clubes muito poderosos, a pressão dos mesmos é permanente. E porquê, podem perguntar? Porque funciona. Veja-se o caso do Porto no ano passado em que se queixou imenso e este ano foi claramente a equipa mais beneficiada. Sempre foi assim em Portugal, quem não chora não mama e quem chora mais alto é quem tira mais partido. É por isso que defendo arbitragens imunes a este tipo de comportamento permanente que condiciona (e de que maneira) os árbitros nacionais. Assim a minha pergunta é: - Existe alguma esperança de ver arbitragens estrangeiras em Portugal e poder voltar a acreditar no futebol ou vou continuar ausente desta indústria que tanto me dececionou? Obrigado e bom programa
Guest
9:54
Pergunta simples: se os 2 penaltis em alvalade e 1 expulsão mal feita no Dragão,  esses são os grandes erros desta temporada quem foi o mais beneficiado ? Nota só falo destes jogos pois são entre o 1º e 2 classificado e que poderia ter alterado a classificação
Guest
9:54
Pergunta clara, que não quero que seja branqueada: Vão analisar ou branquear? Porque já sabemos o que fizeram ao longo da época. E vão chegar ao final do branqueamento e ainda vão ter o descaramento de dizer que os 1º e 2º classificado foram prejudicados e que o Benfica devia ter ficado em 5º ou 6!
José Couto
9:54
Olá a todos! Gostaria de saber porque é que o VAR analisa os lances de fora de jogo por uma linha imaginária que sai do ombro ou da axila dos jogadores e não sòmente pela linha dos joelhos, coxas ou pés, sempre que a bola é lançada em profundidade pelo chão ou até à altura da cintura... e só utilizar essa linha do ombro/axila quando a bola fôr lançada pelo ar ou acima da cintura. Parece-me que faria muito mais sentido em termos de movimentos corporais e desportivamente seria muito mais justa, seguindo o mesmo critério que utilizam para a marcação de grandes penalidades, quando um jogador é rasteirado, pois que eu saiba a cabeça ou o corpo pode já estar dentro da grande área, mas não é marcado penalty se o contacto dos pés fôr fora dessa linha de área.  Obrigado!
Guest
9:54
Arbitragem do Porto Sporting decidiu o campeão nacional
Miguel
9:54
Os audio dos VAR devem ser divulgados?
Guest
9:54
Não é importante discutirmos os casos, as falhas, somos humanos e é muito dificil julgar em segundos nenhum juiz consegue. Só os arbitros. Deram-lhe uma nova ferramenta tem sido benéfica? Mas o mais importante é a formação . Temos de acabar com o autoritarismo ( o aqui mando eu), a forma de comportamento dos nossos arbitros é autoritária. Vejam o futebol inglês , passou pela maior crise que podemos imaginar e agora? vendem -se a preços astronomicos. E os arbitros ajudaram , uniram-se  todas as instituições.
Guest
9:54
Mais uma sessão de “passar o pano”. Mais “análises” por artistas que tudo fazem para desculpar outros “artistas”.
O futebol português é uma vergonha por causa desta gentinha.
Paulo Neves
9:54
Foi feito um levantamento que revela que o FCP esteve muitos mais minutos do os restantes 3 grandes em superioridade numérica nesta liga, devido a expulsões dos adversários.
Identificam expulsões nos adversários do FCP ao longo da época que tenham sido mal ajuizadas e com influência no resultado?
Guest
9:54
Boa tarde a todos, gostaria de perguntar que analise fazem á ferramenta do videoarbitro nesta época, e se acham que é passível de ser melhorada? Todos os intervenientes do jogo erram e os árbitros não são diferentes nisso porque todas as decisões são tomadas em frações de segundo. O que eu não consigo justificar é um erro do videoarbitro pois têm consigo todas as ferramentas e sem qualquer pressão. A minha segunda pergunta é se existiram erros de videoarbitro e como podem ser os mesmos justificados? Desde já o meu obrigado
JP
9:54
Boa tarde. Nao acham que as comunicações entre arbitro principal e VAR deviam de ser publicas?
Guest
9:54
Boas, espero que voces 3 sejam realistas nesta conversa pois os dois arbitros durante o ano foram uns troca tintas dependendo ou do clube deles ou de quem manda neles pois as mesmas faltas para uma equipe não são faltas para as outras e para desculpa usa-se intenssidade ou por perigo ou no meio campo mas o mais certo é talvez pelo peso da cor das camisolas. E aí em Portugal sim num futebol podre como o nosso isso acontece. Miseria as arbitragens e os comentadores delas todos iguais infelizmente.
fafq@sapo.pt
9:54
para mim já chega por esta época as vossas opiniões sobre arbitragem, conheço a distancia o saber dos vossos convidados, especialistas desempregados dos cargos importantes da arbitragem, cabe ao Record aproveitar e fazer uns trocos com o assunto
Mário Nunes
9:54
Sou Sporting. Recordo apenas os dois jogos desta época, em Alvalade e no Dragão para o campeonato. É verdade que o SCP reconquistou algum respeito pelas equipas de arbitragem nas últimos duas épocas. Mas contra os mesmos de sempre, o campo continua sempre inclinado para o mesmo lado. Comente por favor. Obrigado
baresi
9:54
Sr. Marco Ferreira, pode-me esclarecer porque é que na ultima época que apitou e foi arbitrar a final da Taça de Portugal (prémio?) desceu de escalão? e já agora, questiono ambos, porque é que os árbitros Portugueses quando actuam no estrangeiro são dos melhores do Mundo e por cá parecem "vendidos".
Fabio Silva
9:54
Será que o Marco Ferreira já pode dizer que o Mbemba era expulso no Bessa ou vai continuar a defender o seu amigo Soares Dias ?
Record
9:56
Quer entrar na conversa em direto?
Junte-se em https://streamyard.com/4njggshd73
Conectando…