You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:23
Boa tarde. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição para esclarecer dúvidas relativas ao início da qualificação para o Mundial'2022.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:29
Boa Tarde, Senhor Rui Dias, foram três jogos da selecção de Portugal, em que os jogadores deviam ter vestido o "fato macado", em vez de terem entrado em "pijama". Os meus cumprimentos.
Rui Dias
4:37
Boa tarde amigo Mário. Foram três jogos de extremos. As palavras de Fernando Santos depois do jogo com o Luxemburgo servem para todos os confrontos: faltou paixão em grande parte dos momentos. A qualidade esteve lá sempre, o compromisso também, mas não houve intensidade, faltou dinâmica e a Seleção ficou à mercê da paixão dos outros, para quem ganhar a Portugal constitui uma enorme vitória. Apesar de tudo, o pior de todos os jogos foi com o Azerbaijão. Aí ninguém se salvou, em nenhum momento.
Flávio Malheiro
4:38
Até ao jogo de ontem contra a Letónia, achava que a Turquia iria ganhar o grupo convincentemente. Concorda ?
Rui Dias
4:41
Olá Flávio. Também era a minha convicção. Depois da vitória sobre a Holanda (mais do que o resultado foi a boa exibição dos turcos) não pensava ser possível um empate em casa com a Letónia. Assim, está tudo em aberto. Para Turquia, Holanda, Montenegro e Noruega.
Flávio Malheiro
4:41
Acho que a Suíça vai ganhar o grupo. Concorda ?
Rui Dias
4:42
Não tenho a certeza. Não se esqueça de que nesse grupo está a Itália. E os italianos, mesmo estes italianos, não são para brincadeiras.
Flávio Malheiro
4:42
Quem acha que vai ganhar o Grupo H ?
Rui Dias
4:45
A vitória da Eslováquia sobre a Rússia veio baralhar as projeções. Os eslovacos ainda não perderam (são os únicos sem derrotas no grupo) mas acredito que os croatas são favoritos, num despique para o qual é preciso contar com a Rússia.
Flávio Malheiro
4:45
Em Setembro, o jogo entre Portugal e a República da Irlanda vai ser em campo neutro ou vai ser em Portugal ?
Rui Dias
4:48
Infelizmente, essa gestão é impossível fazer a esta distância. Como vamos estar daqui a cinco/seis meses? Como vai evoluir a pandemia? Nada está decidido. Esperemos que seja em Portugal. De preferência com público nas bancadas.
Flávio Malheiro
4:49
De certeza absoluta, que a Alemanha vai ganhar o Grupo J, não acha que o segundo lugar vai ser disputado até ao fim entre a Roménia e a Islândia ?
Rui Dias
4:51
Não valorizando excessivamente o segundo lugar da Arménia (ainda assim, veremos o que sucede hoje no jogo com a Roménia), talvez tenha razão. Eu só estou admirado com a fraca prestação da Islândia: 2 jogos, 2 derrotas, 0 golos marcados e 5 sofridos. Ou arrepiam caminho ou muito dificilmente se qualificarão para o Mundial.
Flávio Malheiro
4:58
Sem o Robert Lewandowski, a Polónia fica sem qualquer hipóteses de pontuar em Londres.
Rui Dias
5:02
Fica mais difícil, claro, mas não me parece que seja assim claro que, sem Lewandowski, a Polónia perca qualquer hipótese de pontuar. As  ausências dos craques, em mujitos casos, são compensadas com um reforço de motivação dos outros jogadores. Certo é que não é fácil pontuar em Inglaterra e sem Lewandowski a Polónia fica menos forte.
Flávio Malheiro
5:04
Se hoje, tivesse que apostar, quem acha que seriam os representantes da CONMEBOL em 2022 ?
Rui Dias
5:09
É um exercício difícil, mais ainda porque só estão jogadas quatro rondas. Partamos do princípio que Brasil e Argentina vão estar, restam três lugares (dois garantidos, mais um a jogar o playoiff). Estamos a falar de um lote com Equador (começou muito bem), Paraguai (ainda não perdeu), Uruguai (tem uma equipa fortíssima), Chile e Colômbia (boas seleções que se atrasaram).
5:25
Muito obrigado pela vossa participação. Até breve.
Conectando…