You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:23
Boa tarde. O meu nome é Rui Dias e estou à vossa disposição para responder a questões que queiram colocar-me relativas ao Paços de Ferreira-Benfica.
José S.
4:35
Boa tarde, na sua opinião a ausência de Douglas Tanque pode favorecer o Benfica, ao jogar com uma linha de 4 defesas subidos?
Rui Dias
4:44
Boa tarde José. Douglas Tanque é um avançado com determinadas características (alto, forte, rápido, articulado, potente, com bom jogo de cabeça e um pé esquerdo assustador) que tem aproveitado para marcar muitos golos - vai na terceira época no Paços e já marcou 35 golos em jogos oficiais. Quanto a ser uma vantagem para o Benfica a sua ausência, não me parece. Isto independentemente da solução que Pepa vai arranjar para o substituir, que vai certamente privilegiar a mobilidade de jogadores como Dor Jan, Luther Singh e Hélder Ferreira.
Victor Ferreira
4:44
Sabe-se alguma coisa de mais concreto sobre a expulsão do Douglas Tanque no último jogo, já depois da partida ter terminado? Uma expulsão destas é no mínimo suspeita,não acha?
Rui Dias
4:51
Boa tarde Victor. Lamento não ter jeito para teorias da conspiração, mas vou dar-lhe a minha opinião. O árbitro do jogo escreveu no relatório, que foi público, que o jogador lhe disse: "És uma vergonha, vai à m****" Podemos discutir se é suficiente para expulsar alguém. Mas se foi isso que ele disse, não me escandaliza que tenha mostrado o cartão vermelho. A questão é que os árbitros são muito sensíveis ao que ouvem e muito condescendentes ao que veem. Talvez porque as pernas não são deles...
Guest
4:57
Acha o Benfica favorito para o jogo com o Paços?
Rui Dias
5:00
Que parte favorito, parte. Confirmar esse estatuto é outra coisa, bem mais difícil. Mesmo tendo em conta a grande época do Paços de Ferreira e a excelência do que tem feito nos jogos com os grandes (incluindo o Sp, Braga), o Benfica tem obrigação de ganhar, prolongando assim a dinâmica vitoriosa e a melhoria exibicional registada nos últimos tempos (apesar do jogo menos conseguido com o Marítimo).
MÁRIO DA SILVA JESUS
5:00
Boa Tarde, Senhor Rui Dias. O SL Benfica, tem vindo a recuperar jogos,  será que com este jogo em Paços de Ferreira, vai manter a mesma atitude?. Os meus cumprimentos.
Rui Dias
5:06
Boa tarde amigo Mário. Não há motivos para admitir o contrário. Podemos (e devemos) pensar que o adversário é difícil (em casa ganhou ao FC Porto e ao Sp. Braga) mas isso não anula que o Benfica se exiba à altura do que tem feito nos últimos jogos. Acredito que o Benfica surja autoritário, a mandar no jogo e a pressionar o Paços, até porque s
até porque só assim poderá atingir os objetivos a que se propõe - chegar ao segundo lugar da Liga NOS.
Pedro Silva
5:19
Boa tarde, não acha que para este jogo Jorge Jesus deveria fazer uma só alteração? Colocar o Pizzi retirar o Everton colocando o Pizzi à direita e o Rafa na esquerda?
Rui Dias
5:25
Boa tarde Pedro. Um dos mistérios da época do Benfica é a intransigência de Jorge Jesus em afastar Rafa da esquerda, onde me parece que rende mais e é ainda mais decisivo. Muito raramente atua naquela posição, na qual as diagonais da linha para o meio se tornam mais perigosas, porque o enquadram melhor com o remate de pé direito. Pizzi na direita? É uma solução que permitiria juntar três médios na zona central, solução que exigirá muito de Diogo Gonçalves (nada que ele não possa oferecer). Posto isto, concordo que seria uma boa opção para o jogo de hoje,
5:30
Obrigado pela vossa participação e até breve.
Conectando…