You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:01
Boa tarde. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição na próxima hora para responder a questões relacionadas com o V. Guimarães-Benfica de hoje.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:09
Boa tarde, Senhor Rui Dias, jogar em Guimarães, por vezes é um "problema" para o Benfica. Será, mais fácil o que Benfica está a jogar conseguir os três pontos, nesta sua deslocação.
Rui Dias
4:16
Boa tarde senhor Mário. Jogar em Guimarães é um problema para qualquer equipa. No que diz respeito ao Benfica é um dos poucos estádios do país em que está em desvantagem no apoio dos adeptos nas bancadas. E isso tem o seu peso. Quanto ao jogo em si, o Benfica tem seis vitórias em seis jogos, sinal de que está forte e confiante, apesar de, nalguns desafios, ter tido muitas dificuldades. O V. Guimarães, que não começou bem, tem-se reequilibrado, Possui um bom treinador, jogadores de grande qualidade e prepara-se para fazer um excelente campeonato. Antevejo um jogo muito equilibrado, de resultado incerto.
Ricardo marques
4:16
meite vai jogar hoje  , o benfica  ja esteve interessado em oscar porque eu acho um grande jogador ,o oscar o que joga na china eu acho que ele podia ser o melhor medio da liga nos
Rui Dias
4:23
A sua informação é privilegiada: eu não sei se o Meité vai jogar - parece-me até que jogarão o Weigl e o João Mário. Quanto ao Oscar, é um grande jogador, cujo passado fala por ele. Mesmo considerando que está na China e desapareceu dos grandes palcos europeus, sim, tem condições para ser uma estrela em Portugal. O problema é convencê-lo a relativizar a fortuna que está a acumular do outro lado do Mundo.
Guest
4:33
Boa tarde! Que alterações acha que Jesus fará no onze em relação à última jornada? Ou por outras palavras, qual o onze que acha provável?
Rui Dias
4:33
Boa tarde. Não creio que faça sentido fazer poupanças num jogo destes - é essa a mensagem de Jorge Jesus quando diz que a prioridade é a Liga. O jogo com o Barcelona é na quarta-feira, logo há tempo suficiente entre os dois jogos. Nesse sentido, apostaria nesta equipa: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa, Yaremechuk e Darwin.
João Silva
4:36
Nos outros jogos do campeonato, anteriores a jogos importantes da Champions, o JJ poupou alguns jogadores. Não acha que o Benfica irá guardar alguns jogadores para o Barcelona, por exemplo: Rafa, João Mário, ou algum dos centrais?
Rui Dias
4:37
Com quatro dias de diferença, atendendo a que o jogo de hoje é em Guimarães (o embate mais difícil na Liga até ao momento), não me parece necessário fazer essa gestão. Por isso acredito que o Benfica jogará com a equipa mais forte, sem pensar no que vem a seguir.
Ricardo marques
4:39
Ronald koeman ira continuar no barcelona , eu acho que o benfica podia tentar a contratacao de mudieke do psv antes que os grandes eurupeus o tentem
Rui Dias
4:39
Mudieke é um excelente jogador. Mas já deve ser tarde para estar ao alcance do Benfica. Os tubarões já lá chegaram. E quando tal acontece...
Miguel
4:43
Obrigado pelo onze. Jesus não corre o risco de, como tantas vezes acontece, cansar os jogadores nos primeiros meses da época e pagar a factura mais tarde? Embora concorde consigo que o Guimarães é uma equipa difícil, e portanto não é para fazer grandes poupanças ou subestimar.
Rui Dias
4:43
Pode acontecer Miguel. Mas repare: o jogo com o Barcelona está a quatro dias de distância, logo permite tempo de recuperação. Por isso não vejo motivo para mexer na equipa, logo num jogo tão exigente como é este de Guimarães, que surge depois de Sporting e FC Porto terem ganho os seus duelos.
Nelson
4:53
Boa tarde, não tem a ver diretamente com o jogo do Guimaraes vs Benfica, mas para quando árbitros que privilegiem o jogo em vez de apitarem qualquer toque, árbitros que muitas vezes designamos por árbitros a Inglesa?
Ainda ontem vimos um "toque" e o jogador do Porto (podia ser outra equipa) a aproveitar-se para atirar-se para o chão, porque sabem que os      árbitros portugueses, regra geral, marcam.
Rui Dias
4:55
Boa tarde Nelson. Infelizmente é um tema que não se esgota na intervenção dos árbitros. Até tenho sentido uma atitude mais permissiva dos juízes nos últimos tempos mas são apenas boas intenções, sem continuidade. Dou-lhe um exemplo: Luís Godinho apita média de 32 faltas por jogo em Portugal. Enquadrado num intercâmbio foi dirigir jogo da liga francesa. Pode ter sido por acaso mas sabe quantas faltas apitou? 19. Por outro lado, o juiz francês que dirigiu o P. Ferreira-Sp. Braga tem um máximo de 24 faltas por jogo em França e assinalou 30. Dá que pensar. Não são só os árbitros que têm de mudar. São os jogadores, os treinadores e, se possível, até os adeptos.
Miguel
4:59
Este ano o Benfica tem muitos pontas de lança: Seferovic, Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Darwin, e se calhar ainda esqueci algum. Pode resumir as diferenças entre eles e em que tipo de jogos lançaria uns ou outros?
Rui Dias
5:04
Quatro avançados para jogarem dois de cada vez não me parece excessivo - foi acertado vender Waldschmidt e, se era para não contar com ele, emprestar Vinicius. Aqui a questão é mais de rendimento do que propriamente de características. Jorge Jesus tem apostado em Yaremchuk e Darwin. Enquanto eles estiverem a render (e estão), dificilmente serão trocados por qualquer outro. Nem sempre funcionará assim mas será essa a base do raciocínio. Gonçalo Ramos perdeu força na afirmação, Seferovic perdeu o gás que trazia do Europeu. Os dois titulares estão bem definidos.
5:05
Muito obrigado pela vossa participação e até breve.
Conectando…