You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:00
Boa tarde. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição, na próxima hora, para responder a questões que queiram colocar relativas ao Benfica-Ajax de logo à noite.
MÁRIO JESUS
4:00
Muito Boa tarde, Senhor Rui Dias, devido ao facto de o Benfica, estar a ter uma péssima prestação na I Liga, não estou a "ver", conseguir um bom resultado frente ao Ajax, que permita uma deslocação a Amesterdão, a pensar na próxima eliminatória da Liga dos Campeões. A sua opinião s.f.f.. Os meus cumprimentos.
Rui Dias
4:04
Boa tarde senhor Mário. De facto, o Benfica está a fazer um mau campeonato, que não prenuncia coisas interessantes até final da época. Mas isto é a Champions, encerra um clima e uma abordagem diferentes. O Benfica deve, primeiro, pensar como fazer para jogar olhos nos olhos; depois fazer um bom resultado, isto é, ganhar; e só depois, se puder, deve pensar no jogo da segunda mão. É muito difícil conseguir tudo isto. Mas não me parece impossível.
Lage
4:04
O Ajax é favorito, mas primeiro os clubes portugueses, Espero que o Benfica tenha uma noite sim hoje. A nível nacional que perca o máximo possível.
Rui Dias
4:06
Em tempos era essa a forma de encarar os jogos internacionais. Mas as coisas mudaram muito com a rivalidade que tem resvalado para o ódio. Saúdo-o pela sua posição de desportista.
Fernando Nunes
4:06
Abicaria de um avançado para este jogo em detrimento do João Mário ou Paulo Bernardo?
Rui Dias
4:10
Fernando, creio que não há alternativa. O Benfica tem de reforçar a zona central do miolo, uma das principais fontes de alimentação do futebol do Ajax. Só com um três médios o conseguirá, um mais comedido e organizador atrás (Weigl), outro para fazer as transições, as compensações e não perder a bola (João Mário) e outro para tentar levar a equipa para a frente e dar critério à distribuição (Taarabt). Penso que a organização benfiquista vai passar por aí.
Guest
4:11
Como é que o Benfica vai anular o Antony. Será que o Grimaldo é suficiente? Ou o Everton, ou um dos médios terão de estar sempre a fazer cobertura?
Rui Dias
4:15
O Grimaldo tem experiência suficiente para assumir duelos com toda a gente. Mas há casos em que a própria equipa deve preocupar-se com o resultado de alguns desafios particulares. Grimaldo deve vigiar Antony, a equipa deve ocupar o espaço e aperfeiçoar um sistema de compensações que anule, tanto quanto possível, esse génio da bola. Everton pode ter um papel importante, bem como um dos médios. O Antony é mais um problema coletivo do que um problema exclusivo de Grimaldo.
Guest
4:15
AcredIta que uma equipa como o Benfica que tem feito péssimas exibições a nível interno,possa por obra do além ou outra coisa qualquer possa mudar tudo e vencer o Ajax?
Rui Dias
4:20
Essa é a magia do futebol: num jogo tudo pode acontecer. Mais ainda quando uma equipa composta por jogadores de tanta qualidade como é a do Benfica é colocada perante um problema tão difícil. Quando as equipas de topo são eliminadas das taças por formações de outros escalões é o quê? Se acharmos que são obras do além, então há obras do além em demasia. Este Benfica vale mais do que tem feito na Liga. E se, numa noite sim, jogar o que pode e não for infeliz, acredito numa surpresa.
João
4:22
Boa tarde senhor rui dias, como acha que vai ser o jogo da perspetiva do benfica e se posso fazer mais uma questão tem alguma previsão em termos de resultado para o jogo?
Rui Dias
4:26
Boa tarde João. O Benfica tem de assumir um jogo muito rigoroso em termos defensivos: bom posicionamento e boas decisões no ataque à bola e aos adversários. Depois tem de estar preparado para esticar o jogo  e surpreender o adversário com a velocidade e o talento de Rafa, Darwin e Everton. Resultado? Apostaria num empate com golos. Ou numa vitória por margem mínima do Ajax.
Lima
4:28
Meu caro, acredita num Benfica transfigurado na noite de hoje? Se há palco capaz de motivar os jogadores, esse palco é a Champions League, contudo este Benfica de Veríssimo tem muito menos chama que o Benfica de Jesus. Com Jesus seriam favas contadas, com Veríssimo será muito difícil. Porquê essa diferença de rendimento na equipa entre Veríssimo e Jesus?
Rui Dias
4:33
Lima, só um Benfica transfigurado pode discutir este jogo e, como diz, a situação é boa para que isso aconteça: jogo de Champions, com uma história por trás, com muitos milhares nas bancadas. O Benfica de Veríssimo? Tem jogado menos do que o de Jorge Jesus, é verdade. Razões? Sinceramente, não consego encontrá-las. Dizia-se que a equipa estava a rejeitar Jesus e agora está ao lado de Veríssimo. Não sei, talvez seja verdade. Mas nada disso se traduz nos resultados. Muito menos na produção da equipa.
Guest
4:34
Sinceramente acho que o Benfica so tera algum sucesso se reconhecer que sao de facto inferiores ao Ajax e apresentar um 11 que dê alguma segurança defensiva. Caso se apresente com uma equipa com vocaçao ofensiva acho que vai sofrer 2 ou 3 golos facilmente. O Ajax tem um poder ofensivo como poucas equipas na Europa e pode muito bem acontecer o que aconteceu ao Sporting. Joagar fechados e depois tentar feri los com contra ataques rapidos. Acho que poderuia ser um bom jogo para Rafa- Radonjic e Darwin na frente..qual a sua opiniao?
Rui Dias
4:39
Concordo inteiramente com o que diz na introdução. E remeto para o que a equipa fez no jogo com o Barcelona - aconteceu exatamente o que sugere parav a abordagem ao Ajax. O Benfica não pode ser extravagante ao ponto de querer ter bola, atacar e jogar olhos nos olhos do adversário. Não pode é cometer erros (nem estruturais, nem individuais) e deve, como diz, explorar as saídas rápidas. Radonjic seria uma surpresa, tão grande que nem tinha pensado nele. Creio que os avançados vão ser Rafa, Darwin e Everton.
hormigo97
4:40
Boa Tarde Rui, os meus cumprimentos para si e para toda a redacao da Record. Aqui vai a minha analise de como o Benfica se deve assumir neste jogo. As equipas holandesas teem por defeito um estilo de jogo bastante ofensivo, historicamente sao equipas que jogam um futebol de posse com bastante dinamica tanto pelos corredores como na zona central, porem na ha uma cerca tendencia para pecar na zona defensiva, penso que estas equipas holandesas ficam bastante partidas na fase de construcao e reagem muito mal a perda da bola, com a excepcao dos jogos em que a conseguem controlar. Penso que a estrategia usada pelo Benfica no jogo com o PSV funcionou muito bem, deixou o PSV ter bola e feriu nos contra ataques em situacoes em que a linha defensiva estava bastante subida no terreno. neste jogo o Benfica nao se podera assumir como a equipa que quer preservar a posse de bola, deve deixar jogar e encontrar erros e espacos que possam permitir a saida rapida no contra ataque.
Rui Dias
4:41
Concordo consigo. Excelente visão.
Eduardo
4:41
Como é que o Ajax vai anular o Darwin ? E como anular o Rafa ? Não acha que o processo mental é fundamental neste jogo ? Temos que acreditar que somos capazes, não lhe parece.
Rui Dias
4:43
Eduardo, é isso mesmo. Acredito que o treinador do Ajax já fez essas perguntas, porque conhece os jogadores e sabe daquilo que são capazes. Do outro lado, é como diz: é preciso acreditar que é possível. O eventual sucesso passa por aí.
JJ
4:44
JJ joga com 3 defesas(3x4x1x2). Veríssimo joga com uma linha de 4 defesas. JJ motiva mais do que veríssimo. Não há comparação entre JJ e Veríssimo, não acha?sem mencionar no curriculum.
Rui Dias
4:50
Na comparação é impossível dissociar o currículo. Mas tentando abdicar do que JJ já fez na carreira, continua a ser um treinador muito experiente e conhecedor. No Benfica viveu pressionado pelas bancadas, depois pelos resultados e, depois ainda, pela relação degradada com a equipa. Veríssimo não conseguiu tirar partido do que estava mal para fazer melhor.  Não será só culpa dele. Mas essa é a conclusão do que se passou e está a passar.
Noins
4:53
Benfica 2-0, Ajax.
Rui Dias
4:53
Quem sabe...
Guest
4:54
Boa Tarde. Mesmo sendo um jogo diferente, numa competição diferente, acha que o mau momento do Benfica vai se fazer notar, nomeadamente a intranquilidade dos jogadores?
Rui Dias
4:55
É uma possibilidade que não podemos excluir. Mas acredito que o momento e o que está em jogo constituam motivação suplementar e revertam a situação a favor do Benfica.
Rui
4:56
Boa tarde, de tudo o que já vi e ouvi nesses programas de treinadores de futebol ,lógico que o grande favorito bem o Ajax ,ou as pessoas esqueceram o que aconteceu com o campeão nacional mas o Sr pensa como eu que o Benfica com muita garra e qualidade pode fazer hoje um bom resultado?
Rui Dias
4:59
Boa tarde Rui. É óbvio que o favoritismo pende para o lado do Ajax. E estamos ainda condicionados para o que om Manchester City veio fazer a Alvalade. Mas o Ajax não é o City. Motivados, concentrados, inspirados, os jogadores do Benfica podem inverter as previsões. Concordo consigo.
almeria
5:00
Boa tarde. Este Ajax é muito superior ao PSV? Já que o Benfica conseguiu vencer este último adversário. Obrigado por esta partilha de visões.
Rui Dias
5:05
Boa tarde. O Ajax é superior ao PSV mas isso não é esmagador na classificação do campeonato interno - 5 pontos os separam. O Benfica eliminou o PSV numa altura da época que já pouco terá a ver com esta mas não deixa de ser uma referência interessante.
5:06
Muito obrigado pela vossa participação, espero ter sido útil e até breve.
Conectando…