You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
4:14
Boa tarde. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição na próxima hora para responder a questões relativas ao Sporting-Paços de Ferreira de logo à noite.
MÁRIO JESUS
4:19
Boa tarde, Senhor Rui Dias, que Sporting vamos assistir frente ao Paços de Ferreira? Cumprimentos.
Rui Dias
4:23
Boa tarde senhor Mário. Creio que vamos ter o Sporting do costume, a reclamar a posse da bola, com intenção ofensiva e a tentar adiantar-se no marcador o mais cedo possível. Isto perante um Paços de Ferreira que também faz o culto da posse e tem soluções para agredir os adversários em transições rápidas. Confirmando-se os pressupostos acredito que vamos assistir a um excelente jogo.
SCP Sempre
4:25
quais são os onzes prováveis?
Rui Dias
4:28
SPORTING: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Santos; Sarabia, Pote e Paulinho. PAÇOS DE FERREIRA: André Ferreira; Juan Delgado, Nuno Lima, Marco Baixinho e Antunes; Rui Pires, Nuno Santos e Gaitán; Hélder Barbosa, Uilton e Butzke.
Fábio
4:32
um aparte: o Sporting no mercado vai contratar um defesa central e um medio ou vai contratar mais jogadores?
Rui Dias
4:35
Uma prioridade acima de todas: contratar um central com pé direito dominante. O resto depende das saídas (fala-se nos médios porque Palhinha e Matheus Nunes poderão sair), razão pela qual tem de haver jogadores referenciados. Mas o essencial é esse central com pé direito.
SCP Sempre
4:37
o Antunes tem pulmão para fazer o jogo todo?
Rui Dias
4:38
Nos últimos 20 jogos do Paços, o Antunes fez os 90 minutos em 18. Penso que isto responde à questão.
Luis
4:39
Visto de fora (Inglaterra ) a Liga Portuguesa parece padecer de " vicios" incontornáveis ... o Sporting parece ser a melhor equipa, mas outros "factores" empurram o Porto para a liderança ... o que falta ao futebol Português para ser credível?
Rui Dias
4:46
Luís, essa questão é vasta e complexa. Há décadas que esses vícios de que fala têm implicações no jogo. O que não pode acontecer. Se o Sporting é a melhor equipa e o FC Porto tem sido empurrado é altamente discutível e levar-nos-ia  a uma longa abordagem dos argumentos. O que falta ao futebol português para ser credível? Criar as condições necessárias para que não existam dúvidas sobre a honorabilidade de todos os sectores envolvidos. Creio que, de um modo geral, temos avançado nesse sentido. Devagarinho, é certo, mas avançando.
Guest
4:47
há a hipotese de Ruben Vinagre começar de inicio?
Rui Dias
4:47
Hipóteses há. Mas não é provável que aconteça. A escolha deve recair no Nuno Santos.
Rapazdoorgal
4:49
Tem-se visto em alguns jogos que ao SCP falta-lhe estofo de campeão na liga, sobretodo cuando esta em vantagem e não resolve definitivamente os jogos, mas sobretudo na europa. O SLB tem sido medíocre na liga no entanto quartos de champions. Sera que a aposta na formaçao como filosofia trava a compra de jogadores de seleção ou consagrados? Para vermos un scp tetra ou pentacampeao? Saudacoes sportinguistas
Rui Dias
4:57
Compreendo a questão e aceito as conclusões que tira. Mas os plantéis de Sporting e Benfica foram construídos com premissas diferentes, qualquer delas ditadas por uma questão adjacente: a vertente financeira. O Sporting teve a prudência de ser comedido, o Benfica investiu fortemente, sinal de que tinha o dinheiro que faltava aos outros. Por isso, o mérito do Sporting é imenso: com pouco iniciou a construção de um império - e deixemos o projeto desenvolver-se para percebermos se a dimensão ganhadora atinge expressão ainda maior. Ao contrário, o Benfica, de uma situação abastada, ainda não foi capaz de uma só conquista. Dá que pensar.
Rui
4:57
Boa tarde . Se algum jogador do Sporting passar a mão na cabeça de um adversário na área será que o árbitro ou o var marca pênalti ou livre direto ?
Rui Dias
5:01
Boa tarde. Rui, não meta o VAR nessa conversa: um jogador passou a mão na cabeça de um adversário, o árbitro marcou falta e mostrou cartão amarelo. Seguindo as regras, o VAR não pode intervir. É uma avaliação única e exclusivamente do árbitro. Quanto à pergunta, respondo-lhe da única forma que posso: não faço a mínima ideia.
Luis
5:01
Pois o problema parece ser mesmo  esse ... o futebol Português avança muito devagarinho e no entretanto há um enviesamento da competição que num  País desenvolvido não seria permitido...é triste ver comentadores Ingleses perguntarem.-se o que o árbitro não viu no lance do Mebemba para não o expulsar após intervenção do VAR...
Rui Dias
5:04
Luís, fica o seu testemunho. Na certeza de que avaliações mal feitas existem em Portugal e em todo o Mundo. Incluindo nas competições internacionais, diga-se de passagem. O VAR diminuiu o erro mas não o erradicou. Nem vai erradicar.
5:19
Boa tarde a todos e obrigado pela participação. Grande abraço e até breve.
Conectando…