You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
5:06
Boa tarde. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição para responder a questões sobre o Portugal-Uruguai de hoje.
MÁRIO JESUS
5:15
Muito boa tarde! Senhor Rui Dias, pois é, o Uruguai, será que a seleção de Portugal, tem "armas" e vai ultrapassar este obstáculo? Obrigado.
Rui Dias
5:18
Boa tarde senhor Mário. Portugal tem armas mais do que suficientes para ultrapassar este adversário. E penso que irá consegui-lo, com maior ou menor dificuldade. A Seleção Nacional tem talento individual e coletivamente muito superior. Mas é preciso mostrá-lo em campo.
CésarOliveira
5:19
Boa tarde,considera que o meio campo de Portugal estará melhor entregue a William/Neves (nenhum Mt forte nem Mt fraco defensiva/ofensivamente) ou que ficaria melhor entregue com jogadores se calhar de características mais definidas como por exemplo Palhinha/Vitinha?
Rui Dias
5:29
Boa tarde César. Essa é uma excelente questão. No caso concreto do jogo com o Uruguai é saber quem seria o melhor substituto de Otávio. Eu diria que num meio-campo móvel, de toque, de futebol associado e progressão sistematizada, Portugal não precisa de mais criatividade - Vitinha seria redundante com Bernardo Silva, Bruno Fernandes e mesmo João Félix. Mas também não precisa de travar essa avalancha criativa - Palhinha parece-me alternativa a Rúben Neves. Por isso aquele que equilibra melhor a equipa é William Carvalho. A menos que se pretenda uma opção mais ofensiva e aí entra em equação a possível titularidade de Rafael Leão. Por todas estas razões acredito que, sem Otávio, William será o escolhido para o jogo com o Uruguai.
Dizzy John
5:29
Não é de estranhar a pouca ou nenhuma utilização de um jogador como o Vitinha, titular no PSG e um dos melhores médios da Europa?
Rui Dias
5:32
Não é por ser titular do PSG, porque Bernardo Silva é titular do Manchester City e Bruno Fernandes do Manchester United. A questão reside nesse trio: só podem jogar dois e, até ao momento, não há razão para penalizar a dupla titular. Quando houver ou o selecionador entender que há, avança Vitinha. Estou certo de que será assim.
Mike
5:32
Boa tarde rui.para voce vamos jogar EM contra attaque o jogar com a posse de bola muita alta no Campo do uruguai
Rui Dias
5:34
Boa tarde Mike. Olhando para o que a Seleção fez depois da derrota com a Sérvia, que obrigou ao playoff, Portugal tem optado por jogar em posse, utilizando mais jogadores criativos ou de propensão ofensiva. Foi assim com o Gana. Vai ser assim, certamente, com o Uruguai.
5:41
Onze oficial de Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro; Rúben Neves; Bruno Fernandes, William Carvalho, Bernardo Silva e João Félix; Cristiano Ronaldo.
Miguel
5:45
Boa tarde Rui. Contra o Gana podíamos perfeitamente ter perdido, se o árbitro tivesse decidido não marcar aquele penalti (que não foi assim tão óbvio) e se aquela última desatenção do Diogo Costa desse golo. Por essa razão não partilho do seu optimismo em relação ao jogo de hoje. Não acha que jogadores como Valverde, Suarez, Cavani, Darwin são bem melhores que os seus equivalentes no lado português?
Rui Dias
5:53
Boa tarde Miguel. Entrando nos 'ses'... e se Ronaldo tivesse dominado bem aquela bola, aos 10', e concretizado a ocasião clara de golo? E se o mesmo Ronaldo tivesse feito golo naquele salto espetacular sobre os defesas ganeses? Quanto aos nomes que apresenta, acha mesmo que o Uruguai tem mais qualidade do que Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix ou Rafael Leão? Veterano por veterano não lhe parece que Ronaldo está mais fresco do que o pesadíssimo Luis Suárez? Olhe, só espero que, mesmo com visões distintas, ambos fiquemos felizes no final.
CésarOliveira
5:58
Não é da opinião que poderíamos apostar em Leão a 9 de início (jogando com aquele que supostamente é o melhor português deste ano) e usar Ronaldo nos últimos 20/30min qd as defesas contrárias estão mais "cansadas"?
Rui Dias
6:02
Cristiano Ronaldo é um caso especial, porque não sendo o mesmo jogador de outros tempos é, ainda assim, um dos finalizadores mais temíveis do Mundo. Mesmo que não quisesse dar a titularidade a Ronaldo não me parece que o substituto fosse Leão. Mais depressa seria André Silva ou Gonçalo Ramos. Para o futebol associativo que Portugal pratica, é preciso alguém com presença na área e que domine aquele espaço na perfeição, mesmo que não participe na elaboração dos lances.
6:06
O nosso tempo chegou ao fim. Muito obrigado pela vossa participação e até breve.
Conectando…