You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
3:36
Boa tarde, eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição para responder a questões sobre o Midtjylland-Sporting de logo ao fim da tarde.
Godinho
3:44
Boa tarde. Tudo bem? O Ruben vai insistir no Nuno Santos como LE.. ou ele, finalmente, colocará o Nuno como extremo esquerdo?
Rui Dias
3:47
Boa tarde Godinho. Acreditando no que diz hoje o Record, o Nuno Santos não será titular hoje. Jogará Pote na frente e Arthur como ala esquerdo.
Ricardo
3:47
Boa tarde porque o Nuno Santos não vai jogar e o Inácio?
Rui Dias
3:49
Boa tarde Ricardo. De facto, na equipa provável não estão Gonçalo Inácio e Nuno Santos. Penso que será gestão física, porque o Sporting não tem qualquer jogador em perigo de exclusão. E esses dois jogadores são dos mais utilizados na presente temporada.
Artur
3:49
sou Sportinguista e acredito na vitória da minha equipa. Mas com tantas intermitências que o Sporting tem revelado, acha que pode conquistar a vitória? O frio que se vive neste momento na Dinamarca não será prejudicial? Obg
Rui Dias
3:53
Boa tarde Artur. Apesar de todas as intermitências, estou convencido de que o Sporting irá passar a eliminatória. Mesmo com frio, mesmo com o valor do adversário, mesmo com o momento mais problemático da equipa. Rúben Amorim já traçou a linha de pensamento: "Temos a obrigação de passar." E eu acho que sim, que o Sporting vai passar.
Luis Oliveira
3:53
Boa tarde, acha que, em caso de necessidade de resultado, o Rúben Amorim voltará ao recurso "Coates a PL" ou poderá já estar mais aberto a colocar uma defesa a 4?
Rui Dias
3:57
Boa tarde Luís. Se tiver de ser, Coates na frente nos últimos minutos é sempre uma solução de recurso. Os treinadores não gostam dessas medidas drásticas, por serem sinal de que já não sabem mais o que fazer, mas por vezes tem de ser. E por vezes resulta. Quanto à defesa a 4. Rúben já admitiu mudar mas não me parece que seja para esta época. De qualquer modo se o fizer agora já não será uma grande surpresa.
Rui Correia
3:57
Boa tarde, Será muito mau para o nosso ranking o Sporting sair hoje de cena, mas podemos afirmar que se isso acontecer será o terminar de época ainda em Fevereiro?
Rui Dias
4:00
Boa tarde Rui. Uma derrota hoje será mau para o ranking e para a equipa. Se tal acontecer a época, a partir de agora, passa a tger como objetivo ganhar todos os jogos para encetar aproximação ao terceiro lugar do Sp. Braga. Que dá acesso à pré-eliminatória da Champions, é bom não esquecer.
MÁRIO JESUS
4:00
Boa tarde! Senhor Rui Dias, está em jogo a passagem aos oitavos de final da Liga Europa e salvar a época do Sporting?
Rui Dias
4:02
Boa tarde senhor Mário. É isso tudo que está em causa. Logo é um jogo importantíssimo para o Sporting. Muito mais do que à partida se podia admitir.
Guest
4:02
Boa tarde, trincão no onze ou não?
Rui Dias
4:02
Nada aponta para que o Trincão seja titular.
Godinho
4:03
Desculpa.. Arthur como LE? É brincadeira, correto? Isso seria bizarro. Esperemos, para bem do Sporting, que não seja real essa perspectiva. O Nuno tem que jogar na frente.. e o Reis como LE.
Rui Dias
4:04
Godinho, é o que está previsto. Não sei se será assim, mas a tendência aponta no sentido de Arthur ser o lateral esquerdo.
Rui Barbosa
4:04
Boa tarde Artur. O “miolo” do Sporting tem estado uns furos abaixo este ano (devido principalmente à saída do Matheus Nunes - que nunca teve substituto directo - e a rotação do Pote entre Ataque e Meio-Campo. Uma vez que Pote tem rendimento específico e letal na posição que jogou maioritariamente no ano do título dos leões, qual seria a sua aposta para o miolo e consequentemente para o ataque contra a equipa dinamarquesa? Obrigado
Rui Dias
4:08
Boa tarde Rui. Aqui fica a sua opinião, com a indicação de que, hoje, a dupla de médios deve ser Ugarte-Morita, com Pote a jogar na frente. Ou seja, a opção vai ao encontro daquilo que defende. Aliás, com Ugarte e Morita em condições, Pote jogará sempre como avançado.
David
4:08
Boa tarde, o edwards pode ter muito talento mas parece me sem vontade de jogar, nao sera melhor o ruben amorim mete-lo no banco e meter por exemplo o nuno santos ala ? Acho e espero que o sporting passe a fase seguinte
Rui Dias
4:10
Boa tarde David. Edwards tem sido um jogador muito importante na equipa. O que diz ser 'sem vontade de jogar' eu chamo-lhe padrão criativo, estilo, ou seja, ele é mesmo assim. Comigo, se estiver em condições físicas aceitáveis, joga sempre.
Ricardo Campos
4:10
Boa tarde, acredita em Fatawu a titular?
Rui Dias
4:12
Boa tarde Ricardo. Não acredito que jogue hoje. Mas acredito que vá jogar mais até final da época. E mesmo hoje não excluo a possibilidade de que possa entrar.
Guest
4:12
Sr Rui e sobre a pressão alta que alguns adversários têm feito ao Sporting (como esta equipa fez em Alvalade); o Sporting não se dá muito bem na saída de bola. Como contrariar isto? Obg
Rui Dias
4:15
Com Ugarte e Morita a coisa torna-se mais equilibrada; com Pote na frente a equipa torna-se mais perigosa. Com os alas projetados na frente, acredito que a equipa possa resistir à pressão e mandar no jogo.
Casquinha
4:15
Boa tarde Artur. Entre Esgaio e Bellerin quem está em melhores condições físicas/psicológicas para ser titular hoje? Questiono também se concorda que este subrendimento do Trincão se deve mais a uma questão psicológica do que efetivamente física ou falta de "talento"?
Rui Dias
4:19
Boa tarde Casquinha. Bellerín é um jogador de créditos firmados, que veio do Barcelona para jogar. Esgaio tem sido um herói na resistência a todos os azares que lhe bateram à porta. De qualquer modo, apostaria em Bellerín. Quanto a Trincão o fraco rendimento pode dever-se a tudo o que quisermos menos à falta de talento. Isso tem ele para dar e vender.
Guest
4:19
Boa tarde, Amorim continua a apostar no 3x4x3. Apesar do risco, não fazia sentido apostar no 4x4x2 de uma ver por todas? Criando uma coesão mais eficiente a nível atacante e defensivo?
Rui Dias
4:25
Boa tarde. Faz tudo sentido mas prevalece a ideia e a intenção do treinador. Sentido também faz manter uma estrutura que a equipa conhece e domina, preparando-a para outra opção. Agora analisemos um cenário: Rúben Amorim aposta no 4x4x2 em determinado jogo e a equipa responde com boa exibição e vitória. Não há verdades absolutas, como não há opções de sucesso garantido. Eu limito-me a pensar que o treinador tem razão em ir trabalhando alternativas e jogar, de momento, no 3x4x3 que domina.
4:27
O nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação e até breve.
Conectando…