You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Dias
5:15
Boa tarde a todos. Eu sou o Rui Dias e estou à vossa disposição para responder a questões que me queiram colocar sobre o Benfica-Famalicão de logo à noite.
MÁRIO JESUS
5:17
Boa tarde! Senhor Rui Dias, a falta do "timoneiro" no banco do Benfica, poderá ter alguma relevância do jogo frente ao FC Famalicão?
Rui Dias
5:19
Boa tarde senhor Mário. É sempre conveniente as equipas terem o seu treinador no banco, por uma questão de conforto emocional dos jogadores e de facilidade do treinador para intervir. Mas não estar também não é uma tragédia. Diria que tem alguma relevância mas não é determinante. Ou seja, não será por isso que o resultado será diferente do que tiver de ser.
Nuno Almeida
5:26
Boa tarde Sr. Rui. Com as ausências conhecidas em caso de lesão ou expulsão de Aursnes ou Florentino, quem acha que pode fazer a posição 6 ou 8?
Rui Dias
5:33
Boa tarde Nuno. Sem Aursnes e Fiorentino Roger Schmidt teria certamente algumas dores de cabeça: não há no plantel quem os substitua direta e obviamente. Teria de inventar. Como eu ao dizer que a dupla mais lógica seria Chiquinho e João Mário, por exemplo.
Rui
5:33
Boa tarde . Para o Sr faz algum sentido a nomeação do AS Dias ?? Eu acho uma nomeação com muitos espinhos ,sem sentido nenhum .
Rui Dias
5:37
Boa tarde Rui. Sobre arbitragem permita-me que fale só no fim dos jogos. Antes é prematuro fazer críticas. Artur Soares Dias é um dos árbitros de elite europeia, tem condições para fazdr um bom trabalho no Benfica-Famalicão. Vamos encarar as coisas assim. No fim, cá estaremos para fazer o balanço de erros e acertos.
Nuno Pedro Martins
5:37
Boa tarde, Sr. Rui. Desde já os meus parabéns pelo seu percurso no jornalismo. Agora a pergunta. Entende que o Benfica tem sido a equipa a praticar o melhor futebol da Liga e que, frente ao Famalicão, será mais um recital de futebol ofensivo, à semelhança do que tem acontecido?

Obrigado.
Rui Dias
5:41
Boa tarde Nuno e obrigado pelas suas palavras. Sim, o Benfica tem sido a equipa mais forte e a que pratica melhor futebol na Liga. Já deu alguns recitais interessantes de um jogo ofensivo, é verdade, mas também já ganhou jogos com muita dificuldade. O último em Vizela, por exemplo, cujo resultado (2-0) não expressa as dificuldades sentidas. Por isso não lhe consigo responder: tanto pode ser um festival, como um jogo sofrido. Veremos o que vai suceder, partindo sempre do princípio que é encarnado o favoritismo.
Guest
5:42
Caro Rui, considero um desperdicio o Aursnes no meio campo defensivo e não me parece o seu lugar natural nem onde tem melhor desempenho. é excelente a abrir espaços em toda a frente de ataque. com chiquinho lesionado que outro jogador podia fazer parelha com o florentino.
Rui Dias
5:48
Boa tarde. A colocação do Aursnes à frente beneficia um dos elementos marcantes do futebol deste Benfica: a rapidez com que recupera a bola, fazendo-o, logo, em zonas mais adiantadas do terreno. Aursnes jogou atrás em Vizela e o Benfica teve mais dificuldades em ter a bola. Por isso concordo consigo que, para já, o norueguês me parece mais útil à frente, na esquerda. Quanto à segunda parte da questão, como simples recurso, diria João Mário (por versatilidade tática) ou então o miúdo João Neves, que tem tido minutos e parece ser aposta de Roger Schmidt.
AntonioP
5:49
Só há árbitros na AFP? Faz sentido que nos 2 principais jogos tenhamos árbitros e VAR do Porto? 4 em 4 não é muito descarado?
Rui Dias
5:52
Caro António, aguardemos pelo jogo de hoje. Claro que não é só na AFP que existem árbitros. Mas lá também há alguns bons, outros assim-assim e outros, concordo, maus. Façamos as contas no fim.
rogerionunes
5:52
Fala-se todos os dias da arbitragem. O maior exemplo de elegância nesse aspeto foi Sven Gorna Eriksson, que perante a pergunta, se achava que o Benfica era prejudicado ou beneficiado em relação ao Porto ou ao Sporting, respondeu que no fim da época o resultado era igual ou semelhante. Por isso esta guerra não faz sentido, embora sabendo todos os movimentos que existem no seio das arbitragens, há já tantos anos. Acho miserável um clube perder ou empatar e passar a queixar-se da arbitragem, como queixar-se do relvado. Também dizia Eriksson o relvado é igual para nós e para eles..
Rui Dias
5:53
Rogério, fica a sua opinião. E o elogio a Sven-Goran Eriksson, com o qual não podia estar mais de acordo.
Nuno Venâncio
5:56
Boa tarde Rui Dias. O que podemos dizer da equipa do Famalicão de hoje? Terá argumentos para competir o jogo com o Benfica?
Rui Dias
6:07
Boa tarde Nuno. O Famalicão está a fazer um campeonato interessantes, muito razoável mesmo desde o regresso de João Pedro Sousa. Está em 11.º lugar, com 11 pontos a mais da equipa que está em lugar de playoff (Marítimo) e à mesma distância do 5.º (V. Guimarães). Sim, penso que pode discutir o jogo com o Benfica. Irá sofrer um pouco mas muito me surpreenderia que não competisse, mesmo que pela frente esteja o líder da Liga.
rogerionunes
6:07
Em relação ao Benfica, terei que dizer que este ano joga com uma estratégia muito próxima da utlizada por Bruno Lage, este ano existe melhor equipa, melhores jogadores, portanto, embora Gosto de Roger Schmit já ninguém inventa a roda, e vamos ver se o Benfica consegue equilibrar a estratégia entre o pressing muito alto e contra ataque rápido do adversário ou um ataque rápido. Esta estratégia parece-me arriscada..
Rui Dias
6:10
Mais uma vez fica a sua opinião. Perfeita se fosse no início da época, prejudicada pela produção da equipa até ao momento. Uma equipa que lidera a Liga com esta autoridade e que está a um passo dos quartos de final da Champions já não merece que se fale em estratégia arriscada. Os resultados e as exibições mostram que tem sido a estratégia correta.
Jose
6:10
Caro Rui não lhe parece um desperdício de talento deixar no banco jogadores como Guedes e Neres para ter Aursnes adaptado à esquerda mais JM, RAFA E Gonçalo Ramos na frente. Jogando com Chiquinho e Florentino. no Meio campo
Rui Dias
6:18
Caro José, esse é um problema de facto. Mas se estiverem todos prontos para jogar alguém tem de ficar de fora. É um desperdício deixar de fora Neres (o melhor jogador do Benfica em espaços curtos e a encontrar soluções de progressão que se julgavam inexistentes) e Gonçalo Guedes (dimensão física e técnica incrível). Concordo. Mas o balanço ofensivo da equipa precisa de ter um jogador mais estrito tecnicamente e com mais soluções na reação à perda (e esse Aursnes). Indo jogo a jogo, hoje o problema estará resolvido, com as lesões de Guedes e Chiquinho. Em princípio jogam Neres na direita, Rafa no meio e João Mário na esquerda. Com Florentino e Aursnes atrás.
Guest
6:18
As estatisticas mostram que isso é falso. Basta analisar alguns dados para ver isso. Mas, mesmo aceitando isso, e, como a mulher de César não basta ser honesta também deve parecer, qual a justificação dos árbitros do Porto nos 2 jogos? não há árbitros noutras associações?
Rui Dias
6:21
Meu caro, os árbitros não são bons ou maus por serem do Porto, de Évora ou de Lisboa. Os bons são bons; os maus são maus. Sabe qual é o problema na minha ótica? É que, à exceção de um ou dois, os outros são maus ou muito maus. E apitam todas as semanas.
O nosso tempo chegou ao fim. Muito obrigado pela participação e até breve.
Conectando…