You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Rui Sousa responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Rui Sousa
5:30
Boa tarde! O meu nome é Rui Sousa e durante a próxima hora vou estar à vossa disposição para responder a questões relativas ao jogo Famalicão-FC Porto, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Pedri
5:34
Faz sentido a FPF manter as meias-finais a duas mãos, favorecendo (em teoria) os mais fortes no apuramento para a final mas em prejuízo da existência de  surpresas, o principal interesse desta competição? Um abraço a todos
Rui Sousa
5:39
Boa tarde! O atual modelo competitivo, com as meias-finais disputadas a duas mãos, favorece naturalmente os clubes mais fortes, dado que têm sempre a possibilidade de retificar um resultado negativo do primeiro jogo. Mas também há quem defenda que, em caso de duelos equilibrados, aumenta a emoção na eliminatória, já que possibilita mais jogos. Em todo o caso, está a ser debatida a possibilidade de se voltar ao modelo de apenas um jogo a partir da época 2024/25, face ao calendário da UEFA.
Guest
5:39
Boa tarde. Quais as reais chances do Famalicão, ainda para mais num jogo a 2 mãos? Este formato não parece proteger as equipas grandes?
Rui Sousa
5:44
Boa tarde! Conforme tive oportunidade de explicar na questão anterior, o atual modelo competitivo favorece os clubes mais fortes, porque podem retificar resultados negativos. No entanto, caso se defrontem duas equipas do mesmo patamar, há mais emoção, já que permite a realização de dois jogos. Quanto às aspirações do Famalicão, elas parecem-me legítimas, uma vez que estamos a falar do atual 6.º classificado do campeonato. Uma equipa bem comandada por João Pedro Sousa e que pratica um bom futebol. Aliás, Sérgio Conceição avisou para as dificuldades que o FC Porto vai encontrar no jogo desta noite e também no duelo da próxima semana no Estádio do Dragão. O FC Porto é favorito, mas terá de estar ao seu melhor nível para bater o Famalicão.
manudianailda@gmail.com
6:00
Acha que conceicao vai Meter os melhores jogadores para este jogo
Rui Sousa
6:06
Boa tarde! Tendo em conta que no domingo há dérbi frente ao Boavista, é natural que Sérgio Conceição faça algumas alterações em relação à equipa que venceu em Paços de Ferreira. Certa é desde logo a troca na baliza, onde Diogo Costa vai ceder o seu lugar a Cláudio Ramos, habitual titular nas taças. Na defesa, também é provável que Pepe e Wendell fiquem de fora, podendo entrar Fábio Cardoso e Zaidu. Daí para a frente, é possível que Eustáquio entre no meio-campo e Toni Martínez para o ataque. No entanto, olhando à qualidade do Famalicão, não são aconselháveis muitas mexidas na equipa.
Guest
6:24
nao acha que o problema das duas maos so se faz notar por aqui  em lisboa e na midea de lisboa porque nao esta clube nenhum da republica populçarovsky de lisboa em competiçao?
Rui Sousa
6:27
Boa tarde! A questão das duas mãos coloca-se geralmente quando há uma equipa mais forte do que outra. Aí há a tendência para se dizer que os mais 'pequenos' são prejudicados por haver dois jogos, reduzindo a margem para surpresa. Quando são equipas do mesmo patamar torna-se mais interessante, já que proporciona dois duelos.
6:30
Continuação de uma boa tarde. Espero encontrar-vos neste espaço numa próxima oportunidade. Não percam o acompanhamento do jogo Famalicão-FC Porto em www.record.pt. Um abraço
Conectando…