You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Sporting-Gil Vicente
desenvolvido porJotCast
Vítor Almeida Gonçalves
5:41
Boa tarde! Bem vindos ao Record! O Sporting acerta hoje o calendário na Liga. O jogo com o Gil Vicente começa às 21h45 em Alvalade. Estou disponível para as vossas perguntas. Vamos a isto?
José Malhoa
5:43
Boa tarde Vítor.
Acha que o João Mário hoje entra a titular tendo em conta o cansaço evidente na segunda parte do último jogo de Matheus Nunes ou Rúben Amorim deverá repetir o onze dos dois últimos jogos?
Um abraço de parabéns ao meu irmão Alexandre Augusto.
Vítor Almeida Gonçalves
5:46
Boa tarde, José. O João Mário hoje não pode jogar, porque os regulamentos não o permitem.O jogo como sabe é relativo à 1.ª jornada, estava agendado para o dia 19 de setembro. Não se realizou porque na altura existiam casos de Covid nas duas equipas. Ora, a 19 de setembro, o João Mário ainda não era jogador do Sporting, ainda não estava inscrito na Liga. Os regulamentos determinam que em caso de adiamento os jogadores que podem figurar na ficha de jogo são aqueles que poderiam ter sido utilizados na data original do encontro. Portanto, o João Mário não estará sequer no banco, na ficha de jogo. Tudo indica que Rúben Amorim vai manter o onze dos dois últimos jogos.
Guest
5:46
o sporting pode se intrometer ou mesmo atrapalhar o porto o benfica na luta pelo titulo
Vítor Almeida Gonçalves
5:49
Pode. Tendo em conta o que aconteceu nas últimas épocas e a diferença de investimento para os dois principais rivais, a tendência é colocar o Sporting num patamar diferente de FC Porto ou Benfica. A verdade é que historicamente a responsabilidade é a mesma, por isso nem se trata de uma questão de se intrometer ou não. A responsabilidade do Sporting é lutar pelo título, por muito que as armas possam ser desiguais. Olhando para as primeiras jornadas, os indicadores são positivos. O Sporting falhou na Liga Europa mas ainda não perdeu no campeonato. Aliás, só cedeu pontos contra o FC Porto. Nesta altura, tem de ser considerado tão candidato como o FC Porto ou o Benfica. Depois veremos, com o tempo, se são os orçamentos ou o trabalho de cada equipa a fazer a diferença.
Nuno
5:49
Acha que o sporting pode intrometer-se na luta por campeao devido a nao ter a europa  como aconteceu com o leonardo jardim
Vítor Almeida Gonçalves
5:53
Olá Nuno. Não ter presença na Europa é negativo do ponto de vista do prestígio do clube, mas o que realmente prejudica o Sporting é não estar na Champions. A Liga Europa também é uma montra, garante alguma receitas adicionais mas não é comparável com a Champions. Só faço esta introdução para que se perceba que não quero com isto dizer que foi bom o Sporting ser eliminado da Liga Europa, porque é um objetivo falhado, mas do ponto de vista desportivo só vejo vantagens, sinceramente. Aliás, acho que essa comparação com a época do Leonardo Jardim é bastante pertinente. Cá estaremos para ver o que acontece mas acredito que o Sporting poderá tirar proveito desta situação. Como se diz, há males que vêm por bem... Assim o Sporting seja capaz de aproveitar as circunstâncias.
Ricardo
5:53
Bom dia, Feddal, Neto, Coates...nao me inspiram muita confiança, e muito do pesadelo dos sportinguistas passa por estes 3 jogadores, nao acho que têm valor para jogar numa equipa como o Sporting. Que voce acha?
Vítor Almeida Gonçalves
6:00
Olá Ricardo. Neste momento são os três centrais titulares e são aqueles que dão maiores garantias ao treinador. Não posso concordar totalmente com a sua análise. O Neto até ao dia de hoje no campeonato não tem um erro comprometedor. O Coates é verdade que errou nos Açores mas depois fez um jogo de enorme esforço para reverter esse erro. Se for rever, haverá de concordar, só que o mal já estava feito. O Feddal já teve um ou outro sobressalto defensivo mas tem duas assistências para golo em 4 jogos. Ou seja, podemos ver o copo meio vazio mas eu acho que nesta altura devemos vê-lo meio cheio.
Luís
6:00
Boa tarde. Considera que hoje o Sporting irá sentir dificuldades perante o Gil Vicente ou acredita que o Sporting irá passar este teste sem grandes dificuldades?
Vítor Almeida Gonçalves
6:02
Olá Luís. Penso que o Sporting vai sentir dificuldades. O Gil Vicente tem uma equipa competitiva. O próprio Rúben Amorim elogiou o Gil Vicente, recordando a pressão que fez sobre o FC Porto no Dragão, onde perdeu por 1-0. Não tenho dúvidas de que será difícil. O Sporting tem entrado bem nos últimos jogos. Talvez uma boa entrada em campo possa tornar o jogo mais fácil mas o Gil estará preparado para isso.
Patrick
6:02
Boa tarde Vitor. Sendo a equipa do Gil Vicente, uma equipa com um sistema idêntico ao Sporting mas muito mais defensiva, explorando as saídas rápidas e esperando pelo erro do adversário. Não acharia que o uso do Sporar em vez do Jovane seria mais adequada? Uma vez que o Sporar é um homem de área. Obrigado. Cumprimentos.
Vítor Almeida Gonçalves
6:04
Olá Patrick. O Sporar poderá ser uma boa alternativa a partir do banco, se o Sporting não conseguir fazer vingar o plano A e precisar de fazer mais jogo direto, tendo mais presença na área. Acho que tendo em conta até esse jogo de transições de que fala, por parte do Gil Vicente, o Jovane será a opção mais natural, porque é mais imprevisível do ponto de vista tático e permite ao Rúben Amorim dispor de grande mobilidade na frente, em conjunto com o Nuno Santos e o Pedro Gonçalves. Mas como em tudo o segredo é a alma do negócio e nunca se sabe se Rúben Amorim poderá querer surpreender... Não me parece, mas temos de aguardar.
Guest
6:05
Qual a sua opinião sobre o ataque cerrado de que Bruno de Carvalho foi alvo pela comunicação social? Concorda que o grande beneficado de tudo isto foi Frederica Varandas e, por consequência, o seu clube - SL Benfica?
Vítor Almeida Gonçalves
6:08
Bruno de Carvalho teve 90% dos sócios do seu lado. Na Assembleia Geral de destituição, 70% dos sócios votaram pela sua saída. Foi uma escolha dos sócios, não foi uma escolha da comunicação social. Quanto a Frederico Varandas, discordo de Pinto da Costa. Não creio que tenha sido beneficiado, porque o cargo de presidente do Sporting naquela altura não era propriamente apetecível. A memória por vezes é curta e seletiva, mas cada um tem direito às suas opiniões.
Gil
6:09
Por quantos ganha o gil hoje?
Vítor Almeida Gonçalves
6:09
Não apostaria tão claramente numa vitória do Gil... O Sporting é favorito jogando em casa.
Nuno M
6:09
Tendo em conta que a Liga Europa rende em média 10 milhoes de Euros na participação , faz sentido dizer que o Ruben Amorim ja custou 25 milhoes de euros a clube  ? e acha que ele vai manter o 3-4-3 a epoca toda ?
Vítor Almeida Gonçalves
6:12
Todas as aritméticas são possíveis, embora muitas careçam de razoabilidade. Ainda assim, teremos de aguardar para fazer as contas. Ainda é cedo para fazer julgamentos sumários.  Quanto ao sistema tático, o 3x4x3 tem muitas variantes, já as vimos nos últimos jogos. Por exemplo, um 3x4x3 com Nuno Mendes a fazer de terceiro central é muito diferente de um 3x4x3 com três centrais fixos. Acredito que Rúben Amorim vai querer consolidar o 3x4x3 e a partir daqui, quando sentir que a equipa está preparada, irá com certeza trabalhar outras soluções.
Pedro Lopes
6:13
Boa tarde Sr. Vítor, acredita que esta equipa do sporting, sem as ditas "estrelas" em comparação aos rivais diretos, pode competir pelo título de campeão? Sobre o jogo de hoje, será mais um teste complicado, visto que, o a equipa do Gil Vicente causou muitas dificuldades ao FC Porto? Cumprimentos e obrigado
Vítor Almeida Gonçalves
6:15
Olá Pedro. O Sporting tem argumentos para lutar pelos primeiros lugares e tem essa responsabilidade histórica. É claro que o estatuto de grande por si só não é uma arma na luta pelo título, mas penso que o Sporting tem um plantel competitivo e poderá entrar nessa luta. O Gil Vicente é um rival difícil e já provou isso mesmo no Dragão.
Guest
6:15
Boa tarde. Na sua opinião o Paulinho seria uma mais-valia na equipa do Sporting, em função das suas movimentações na frente do ataque, ou considera-o um reforço caro demais?
Vítor Almeida Gonçalves
6:19
Não é novidade para ninguém que Paulinho era um jogador do agrado de Rúben Amorim, portanto encaixaria seguramente bem no Sporting, até  pelo conhecimento prévio do treinador. Apesar de se ter alimentado esse cenário até ao fecho do mercado, a verdade é que não havia condições para viabilizar o negócio, devido às relações tensas entre os clubes. Como o Paulinho, o Sporting tinha outras opções. Lembro por exemplo o Luis Suárez, do Watford, que exigia um esforço financeiro muito elevado.  Portanto, Paulinho não era apenas uma questão de dinheiro. Outros jogadores que estavam referenciados, sim, foram uma questão de dinheiro.
Fábio
6:19
o Sporting vai contratar algum ou alguns jogadores em janeiro? e em q posiçoes?
Vítor Almeida Gonçalves
6:20
Olá Fábio. Penso que sim, que contratará em janeiro. Ainda é cedo para dizer para que posições. Dependerá do que acontecer até lá, de lesões, de objetivos... Mas tenho poucas dúvidas de que haverá acertos na janela de inverno.
Igor
6:20
Boa tarde Vítor, concordando com o comentário do Patrick e acrescentando também a utilização do Sporar, visto que é um PL não móvel, o Sporting não ficará mais bem servido com cruzamentos para área e trocando as alas entre NS e PG deixando fixo o meio?
Vítor Almeida Gonçalves
6:24
Olá Igor. A vantagem do Jovane em relação ao Sporar é ser mais imprevisível. Ou seja, é mais fácil anular o Sporar, teoricamente, do que o Jovane. Com esse jogo de cruzamentos para a área, o trabalho dos adversários em parte fica facilitado, porque sabem quem devem anular e como. Agora, o momento dos jogadores é muito importante nesta análise. Um Sporar confiante pode recuperar a titularidade. Depende dele. Como gosta de dizer Rúben Amorim, as equipas dependem em primeiro lugar dos jogadores. Trocar Nuno Santos e Pedro Gonçalves já acontece e com muita frequência durante os jogos. Mas recordo que o Pedro Gonçalves nos Açores jogou à direita, no papel,  e marcou os dois golos em ações pela esquerda e de pé esquerdo. Acho que é isto mesmo que o Rúben Amorim procura: imprevisibilidade. Porque um avançado na área á espera de receber cruzamentos é um alvo demasiado fácil.
Catarina
6:25
Boa tarde Vitor,
Será praticamente certo que o RA apostará no mesmo onze. Com tantos jogos esta semana, não seria mais aconselhável fazer gestão? sobretudo de matheus nunes que me aprece francamente esgotado? e se concorda, que peças mudaria na equipa?
Vítor Almeida Gonçalves
6:28
Boa tarde Catarina. A gestão pode ser feita de várias formas. Manter o onze não significa que não se faça gestão. Se um jogador está mais desgastado, provavelmente jogará menos minutos, mas pode à mesma ser mais útil se começar de início. Depende da estratégia. O Matheus Nunes tem sido um dos melhores jogadores do Sporting, e está a subir de rendimento. Não creio que fosse bom para a equipa começar no banco. Pode é ser substituído mais cedo em função da análise que o treinador fizer. Eu não mudaria o onze. Mas a haver mexidas penso que é no ataque que existe mais margem de manobra para isso. O Jovane também ainda está sem ritmo. E já tem saído mais cedo nos últimos jogos.
José
6:28
Será que este Sporting promete esta época? Falo de ser campeão, claro.
Vítor Almeida Gonçalves
6:30
A Liga é uma maratona, já sabemos. O Sporting começou bem, mas todos os jogos são finais.É tudo uma questão de nivelar o rendimento por cima. E de regularidade. Será preciso manter este nível até ao fim.
José
6:30
Boa noite, é possível um regresso do BdC ao clube? Como?
Vítor Almeida Gonçalves
6:31
É possível. Tem de ser convocada uma Assembleia Geral específica para ele ser readmitido como sócio.  A Mesa da Assembleia Geral está a analisar um requerimento nesse sentido.
Ricardo martins
6:31
É de caras que este plantel está mais equilibrado e tem muita margem para evoluir...
Vítor Almeida Gonçalves
6:34
Margem para evoluir sem dúvida. É um grupo muito jovem e com talento.  Mais equilibrado também penso que está, mas com o tempo há posições que podem levantar problemas, na minha opinião. Por exemplo, o ala direito. Nesta altura, Porro é a única opção, porque Ristovski e Camacho estão na equipa B. No ataque, penso que faz falta outro jogador com um perfil semelhante ao Jovane. O Sporting também procurou outro central, e acabou por desistir. Caberá ao treinador e à estrutura de futebol fazer essa análise em janeiro.
Guest
6:34
Boa tarde embora muito misterio ou esforços em volta de um jogador como o Joelson, quando acha que ele estará pronto para mostrar o seu valor? Saudações
Vítor Almeida Gonçalves
6:36
O Joelson tem 17 anos. É um jogador a quem se adivinha um grande futuro mas não é aconselhável queimar etapas. Cristiano Ronaldo há um, e quando aparecem jogadores como ele normalmente os treinadores não hesitam muito em lançá-los. É preciso ir com calma.
David
6:36
Boa tarde! Acha que o acordo que o Sporting rubricou com a Nike faz parte de uma continua tentative de aliciar um dos maiores ativos da marca norte-americana: Cristiano Ronaldo? E se sim, é possivel ver um acordo futuro onde CR7 rubrica um contrato pelo Sporting onde parte do pagamento e direito de ser parte donor da SAD (semelhante ao que David Beckham fez na MLS)?
Vítor Almeida Gonçalves
6:38
O Cristiano já está de certa forma associado ao Sporting, via naming da Academia. É a bandeira máxima da formação. O Sporting tem muito a beneficiar desta proximidade, mas não creio que se possa extrapolar muito mais além disto.
JJ
6:38
O Luis Neto pode jogar? Não estava castigado para a 1ª jornada?
Load More Messages
Conectando…