You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Sérgio Krithinas responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Sérgio Krithinas
4:58
Olá a todos. Sou o Sérgio Krithinas, diretor adjunto do Record, e estarei aqui na próxima hora para trocar ideias convosco sobre o Benfica-Barcelona. Venham daí as vossas perguntas, opiniões ou críticas.
Mário
5:02
Acha que o Benfica deveria optar por um meio campo mais reforçado esta no noite? que opçoes teria?
Sérgio Krithinas
5:04
Boa tarde. Acho que seria uma opção interessante, com a colocação de Taarabt ou Pizzi numa zona central, passando Rafa para segundo avançado mais puro. Foi assim que jogou em Eindhoven, pelo menos até à expulsão de Lucas Veríssimo.
Hicks
5:04
Boas! Quanto vale este Barcelona hoje em dia. O Koeman parece-me um mau treinador e o plantel, sinceramente, é pouco mais que banal, com algumas boas excepções. O Benfica tem hoje uma grande oportunidade de fazer história.
Sérgio Krithinas
5:05
É difícil avaliar o valor de uma equipa. Continua a ter vários jogadores de top, como Frenkie de Jong, Memphis Depay ou Ansu Fati. Não é a equipa de há 10 anos? Nada que se pareça. Mas acho que se está a subestimar demasiado o Barcelona.
Ricardo
5:10
Trata-se de um jogo praticamente decisivo para o benfica ? é que a seguir acho que são dois jogos contra bayern.
Sérgio Krithinas
5:11
Se o Benfica quiser pensar nos oitavos da Champions, será fundamental derrotar o Barcelona. Ou amanhã ou em Camp Nou.
Guest
5:11
Há 5 anos, os nomes que menciona dificilmente seriam titulares. Aliás, esses jogadores que mencionou creio que não seriam titulares no Bayern, Man City, Man utd, Chelsea, Real Madrid…
Sérgio Krithinas
5:11
Acho que parecem piores do que são, até por causa do contexto e dos maus resultados atuais.
Guest
5:11
"Mas acho que se está a subestimar demasiado o Barcelona." o Sérgio, não deveria ser mais imparcial? É que ontem o comentador no forum do Spoting-Dortmund dizia que o Spoting iria vencer aquele jogo com uma perna ás costas. Imparcialidade neste jornal precisa-se, urgentemente!
Sérgio Krithinas
5:13
Estou num espaço de opinião, a dar a minha opinião, e quer que seja imparcial? A minha opinião pode ser má, pode ser estúpida, mas tem uma vantagem: é a minha. Quanto ao comentador do Dortmund-Sporting, duvido que tenha dito que o Sporting iria vencer com uma perna às costas... mas há malucos para tudo :-)
5:15
Já agora, fui ler o que disse o meu camarada Vítor Almeida Gonçalves sobre o jogo de ontem em Dortmund. Foi isto:
"E com base nos factos diria que não é muito provável uma vitória do Sporting em Dortmund. Mas o futebol corrige a lógica diariamente. Não há vitórias nem derrotas antecipadas. Quando dizemos que o Dortmund é um colosso, é de facto um grande clube europeu porque tem marcado presença regular na Champions e tem um plantel habituado a estes momentos, e isso faz muita diferença. Mas o Sporting tem de ser respeitado. É o campeão nacional de Portugal, como diz, e tem jogadores de grande qualidade, que podem fazer história. Voltando aos factos, é difícil. Mas impossíveis não existem em futebol..."
Meu caro, tem a certeza que foi no Record que leu isso que dizia?
Miguel
5:15
Que onze acha que o Barcelona irá apresentar? E que tipo de jogo? Com bola ou na expetativa?
Sérgio Krithinas
5:16
Dificilmente veremos uma equipa como a do Barcelona a não quer ter a bola. Resta saber vão conseguir tê-la com qualidade e segurança, não permitindo transições rápidas ao Benfica.
richie smith
5:16
Boas Sergio,  nao tenho visto o Barcelona mas tendo em consideracao que o apuramento para a proxima fase seria importante para um benfica Europe,qual seria a mensagem do rui Costa para o Jorge Jesus? Cumprimentos
Sérgio Krithinas
5:16
Honestamente, acho que não há grandes mensagens nestes momentos. Todos sabem a importância do momento e do jogo. São os jogos mais fáceis para motivar toda a gente.
Miguel
5:17
E quanto ao Benfica? Acha que vai entrar a medo ou tentar disputar olhos nos olhos? O bla bla bla de não ter experiência na Champions ainda ontem o sherrif deu uma lição a tudo e todos
Sérgio Krithinas
5:19
Vamos todos olhar para o Sheriff como um exemplo, mas não haja ilusões: é uma exceção e cada vez acontecem menos.
A experiência na Champions conta, mas mais do que isso conta a qualidade dos jogadores. Acredito que o Benfica vai procurar rapidez e qualidade nas transições ofensivas, até porque é o momento de jogo em que as equipas de Jorge Jesus são mais fortes.
Miguel
5:21
Então o brugge deu outro exemplo, quando há qualidade e acima de tudo respeito pelo adversário esta-se mais perto de ganhar. Não acha que tem falta isso aos portugueses? No geral
Sérgio Krithinas
5:22
Vai encontrar exemplos todos os anos, como aquele em que o APOEL chegou aos quartos ou o Ajax às meias. Quantas vezes isso voltou a acontecer?
Noah
5:22
Concorda que não se deve subestimar o Barcelona ?
Acho que independentemente do momento o Barcelona hoje vence destruindo toda a nossa ilusão , como acontece sempre ..
Sérgio Krithinas
5:22
Concordo e já o escrevi antes, para indignação de alguns polícias dos costumes. Apesar do otimismo, acho que ninguém espere favas contadas.
Noah
5:24
A champions é especial por nos proporcionar momentos incríveis
Sérgio Krithinas
5:28
A Champions tornou-se na competição mais atrativa a nível global, suplantando o interesse de todos os campeonatos nacionais. O futuro vai ser esse, em especial olhando para gerações mais novas. Hoje em dia deixou de haver ligação ao clube da terra; e há adeptos do Manchester United em Portugal ou do Bayern na Turquia. O mundo tornou-se um lugar demasiado pequeno.
Miguel
5:28
Acho que ninguém subestima o Barcelona dentro do clube e dos jogadores que é quem interessa, acho é que tem sido os jornais e jornaleiros a fazer isso para desvalorizar uma possível vitória do slb
Sérgio Krithinas
5:28
Jornaleiros como eu, imagino. O Miguel faz o quê?
MÁRIO DA SILVA JESUS
5:28
Boa tarde; Sérgio Krithinas, o jogo frente ao FC Barcelona, será um bom "teste", para avaliar o Benfica desta época?
Sérgio Krithinas
5:29
Será sempre um teste inquinado. O normal na época do Benfica não vai ser defrontar adversários como o Barcelona, para o mal e para o bem. Numa temporada em que o maior objetivo é o campeonato, o teste é feito apenas no final.
Pedro
5:29
O Benfica na Liga dos Campeões nos últimos anos, com a exceção desta temporada é uma equipa que quando entra no jogo aparenta sempre que falta algo para conseguir controlar o jogo e estar em posição de estar mais próximo de ganhar. Acha que é uma questão de atitude, isto é de acreditar que podem ganhar? O que acha que mudou este ano? O que acha que o Benfica tem que fazer hoje para ter o domínio do jogo e dar a sensação de estar mais próximo de ganhar?
Sérgio Krithinas
5:30
Não tenho dúvidas de que muita da competitividade que o FC Porto costuma apresentar na Liga dos Campeões tem a ver com as rotinas do clube. O FC Porto habituou-se a estar nestes palcos, a competir a este nível, e isso nota-se quase sempre.
Miguel
5:30
Jornaleiros, comentadores, como árbitros que estiveram lá dentro e agora estão a comentar possíveis erros ou não de outros colegas quando eles fizeram também muitas asneiras.
Sérgio Krithinas
5:31
Há muitos anos que procurava e finalmente encontrei: uma pessoa que não comete erros naquilo que faz. Apresento-vos Miguel, o Príncipe Perfeito.
Miguel
5:31
disse e bem que o Barcelona não é o mesmo de à 10 anos, mas o Benfica também não, estão ambos mais fracos certo?
Sérgio Krithinas
5:34
O Barcelona de há 10 anos tinha o melhor Messi, tinha Xavi e Iniesta ao mais alto nível, tinha Guardiola como treinador, tinha Fàbregas, David Villa, Mascherano, Alexis Sánchez. Era a melhor equipa do mundo. Entre 2009 e 2016, ganhou quatro vezes a Champions.
O Benfica podia ser melhor (a equipa de 2012 a 2014 foi a melhor das últimas décadas do Benfica), mas a quebra parece-me maior no caso do Barcelona.
Paulo
5:34
Boa tarde Sr. Sérgio Krithinas. Sou benfiquista, mas apesar do meu clube estar num bom momento, não acalento grandes esperanças para logo, pois as nossas equipas não têm "cabedal" para a Champions. Isso viu-se ontem e até na 1ª jornada onde o SLB não ganhou na Ucrânia, o FCP empatou em Madrid (mas quem não empata em Madrid neste momento?) e o Sporting perdeu 1-5 com o Ajax. Isto tem muito a ver com o nosso futebol medíocre, onde se ganham jogos com equipas menores, aos noventa e tal minutos, muitas vezes com penáltis. Infelizmente é isto o nosso futebol. Que pensa disto? Obrigado e boa tarde.
Sérgio Krithinas
5:34
Acho que há uma diferença de 'andamento' gritante. Viu-se ontem no Dortmund-Sporting, como no FC Porto-Liverpool. As equipas das principais ligas estão rotinadas a jogar mais depressa, com mais intensidade, e isso faz uma enorme diferença.
Miguel
5:35
Tenho de não concordar consigo, competividade o porto? O klopp riu-se desta  frase
Sérgio Krithinas
5:36
Levar 5 do Liverpool acontece a muitos. Aliás, eu ainda sou do tempo em que o Barcelona levou 8 na Champions. Nos últimos 20, 10 ou 5 anos houve alguma equipa portuguesa com melhores resultados na Champions do que o FC Porto?
Miguel
5:36
Toda a gente erra, um jogador falha um passe, o guarda redes que sofre um golo, mas não se vê outro jogador nem guarda redes a criticar colegas de equipa ou profissão sequer em público por isso
Sérgio Krithinas
5:38
A menos que haja pessoas que, entre outras coisas, são pagas para dar opiniões, publicá-las, partilhá-lhas e discuti-las com os leitores. É o meu caso. Também erro, também sou injusto em opiniões, mas isso não inclui chamar "jornaleiro", "arbitreiro" ou outra coisa terminada em "eiro" às pessoas de quem discordo. A menos, claro, que seja um padeiro. Aí, acaba mesmo em "eiro".
Load More Messages
Conectando…