You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Toronto Raptors campeões da NBA
powered byJotCast
Record
4:31
Boa tarde. Podem enviar as vossas questões.
Pedro
4:31
Boa tarde Luis, e já agora, parabéns aos Raptors! Não acha que esta final foi uma daquelas que acontecem 1 vez a cada 50 anos? Quer dizer, eu vejo a NBA desde os tempos de rookie do Michael Jordan e nunca vi tanto azar com lesões por parte de um dos finalistas... então esta última do Klay Thompson, na altura decisiva do jogo 6 e quando estava a ser o melhor jogador da equipa.... os Warriors foram a equipa mais azarada de sempre! Acha que os Raptors teriam hipóteses numas Finals "normais"? 1 Abraço.
Record
4:37
Foi, de facto, uma final muito azarada para os Warriors mas, não creio que o destaque deva ser esse. Toronto jogou muito bem toda a época. Não podemos esquecer que fizeram uma temporada regular melhor que Golden State. É verdade que alinhando no Este é mais fácil obter registos significativos, mas derrotaram os Warriors as duas vezes na fase regular. E até o fizeram sem Leonard em Oakland. Não estou a dizer que as lesões não influenciaram, claro que sim, mas no passado foram eles a beneficiar dos impedimentos de Love, Leonard, Paul, Irving ou Hayward e, ainda esta época, na final de conferência, Portland não tinha Nurkic e quase não pode contar com Kanter. Toronto ganhou porque foi melhor e tendo consciência de que com todos a 100 por cento seria provavelmente diferente, os canadianos continuariam a ser um osso duro de roer.
João Figueiredo
4:37
Boa tarde Luís, Lembro-me de seguir os teus comentários e de nao colocares Toronto nos principais candidatos ao anel, isso mostra a beleza deste desporto e da imprevisibilidade presente nesta liga. Até que ponto achas que a conquista do título ir+a influenciar a permanência /saída do KAWHI?
Record
4:40
Antes da temporada começar, é verdade, apontava para Golden State e Housto no Oeste e para Boston no Este, pois pensava que com Irving e Hayward podiam fazer ainda melhor que na temporada passada. Depois, com as alterações efetuadas na época, 'vi' Philadelphia com fortes possibilidades. Só depois, no Este, acreditava em Toronto. Desconfiava da forma (e da vontade) de Leonard em jogar depois do que se passou em San Antonio. E duvidava que Lowry pudesse ser um base decisivo numa equipa campeã. A questão é que eles moldaram bem o grupo, encontraram soluções, incorporaram bem Gasol e chegaram ao playoff muito fortes. Ainda assim, mantendo que Philadelphia era a equipa mais forte. A série decidiu-se em 7 jogos e com aquele lançamento de Leonard... Mas o basquetebol e a NBA é mesmo assim. E ainda bem!
4:41
E a partir do meio da temporada comecei a acreditar que Kawhi iria permanecer em Toronto. Agora... deve ser impossível sair.
Filipe
4:41
Boa tarde. Acha que a derrota dos GSW esta noite marcou o fim da sua dinastia, ou acha que com as lesões de Durant e Thompson existe a possibilidade de ambos ficarem mais um ano, KD optando por uma solução parecida à de Cousins este ano e Thompson com um contrato de menos duração? E em relação a Cousins, será que esta final alterou a sua cotação de mercado?
Record
4:43
Não acredito que eles saiam. A derrota e as lesões vão, muito seguramente, fazer com que a equipa procure uma 'vingança' e esse sentimento deve ser mais forte que quaquer vontade individual. A equipa deverá mesmo apostar em contratos com alguma duração, pois o primeiro ano será praticamente sem rendimento desportivo. Vamos ver o que fazem com as segundas figuras, mas não penso que a organização vá cair muito. Vão passar mal nos primeiros meses da próxima época, mas não é inteligente pensar que vão deixar de ser perigosos...
JoãoVicente
4:43
O obreiro, digamos assim desta conquista deve-se muito a Kawhi, concordas Luís?
Record
4:45
Concordo, mas os dirigentes brilharam primeiro, ao trocarem um dos preferidos dos adeptos (DeRozan) e ao apostar num jogador que tinha estado quase um ano sem jogar. Depois, é verdade, também foram buscar um treinador sem experiência a este nível, trocaram Valanciunas, um poste de qualidade e ainda jovem. Apostaram muito alto e acertarem em cheio. Foram corajosos.
Guest
4:45
Acha que com a equipa dos warriors em máxima força, sem lesões, venceria a final ?
Record
4:46
Seria provável, mas não vou pela conversa de que seria uma 'limpeza'.
André Gonçalves
4:46
Acredita que os Raptors seriam capazes de vencer os Warriors e serem campeões se Kevin Durant tivesse saudável e a jogar? Obrigado e continuação do excelente trabalho tanto no Record como na Sport TV a comentar a NBA
Record
4:48
Naturalmente seria ainda mais dificil em relação ao que aconteceu, mas não era impossível. Na época regular ganharam os dois jogos. E um sem Leonard, fora e com Durant. Sempre considerei que os Raptors eram a equipa com mais armas para tentar limitar o jogo ofensivo dos Warriors. Os elementos que contavam para a rotação era todos excelentes defensores. E o facto dos Warriors não utilizar um poste declarado ajudou-os.
FabioL
4:48
Acredita que kawhi vai ficar nos raptors depois de se terem sagrado campeoes?
Record
4:49
Tenho quase a certeza. Se chegamos a uma equipa onde somos a estrela, ganhamos bem e conquistamos o título vamos mudar a propósito do quê? Ele, nesta altura, é o Rei do Canadá!
joao felix
4:49
o que achas que mais influenciou: as lesões do adversário ou a consistência durante a época? um abraço!
Record
4:50
As lesões dos Warriors foram um trunfo importante, mas a época não foram apenas 6 jogos. Nos outros cerca de 100, Toronto foi sempre muito competitivo e competente.
Luís Mendes
4:50
Finalmente os Toronto são Campeões da NBA. Qula a tua opinião ao futuro? Iram manter as suas estrelas? Qual é o jogador que tu achas que pode vir a reforçar a equipa. A exemplo do KD quando ingressou nos Warriors. Abraço
Record
4:53
Olhando para o que acaba de acontecer, quem precisa de reforços são os outros todos. Os Raptors, pelos vistos, necessitam apenas de manter a sua armada principal. Mais a sério: é preciso ver o que acontece no draft, que trocas ocorrem e as principais movimentações entre os agentes livres. Toronto sabe que, agora, até pagando abaixo do real valor dos atletas pode ter mais facilidade em assegurar segundas linhas e talvez seja isso que mais necessitam, gente para aumentar a rotação.
Diogo Nunes
4:53
Boa tarde, como viu este título? Adoro que não sejam sempre os mesmos. Uma questão, Leonard continua no Canadá? Que mexidas podem fazer para tornar a equipa ainda mais forte?
Record
4:54
Todos os que não são adeptos daquele que ganham muitas vezes torcem pela mudança... Gostei, essencialmente, de ver um país inteiro a empurrar uma equipa. Toronto fez por merecer. A forma como tudo decorreu deve convencer Kawhi a ficar. Isso, antes de tudo o resto, será o mais importante para a equipa crescer e atacar mais um título.
Pedro Freitas
4:54
Luis, acompanho sempre os seus comentários dos jogos da NBA e é um prazer ouvi-lo. Nas últimas horas, após a vitória dos Raptors, muitos têm alfinetado os Spurs, que fizeram uma má troca, porque o derozan foi uma má aposta. Considera justas essas alegações?
Record
4:58
Não, de todo. Se a questão for quem é o melhor entre os dois, não hesito em responder Leonard. No entanto, por razões que nunca ninguém perecebeu, ele incompatibilizou-se com os Spurs e a equipa com ele. Nesse cenário, com a hipótese real de o perderem a custo zero, creio que ainda conseguir alguém com a qualidade de Derozan foi muito bom. E também não considero que ele tenha estado assim tão mal. Não é Leonard, mas também não é um jogador qualquer.
Diogo Nunes
4:58
Por último o que acha de lakers nesta janela? Vão trazer boa companhia para o king?
Record
5:00
Falar dos Lakers é quase tão complicado como dos Bulls. Ninguém entende ao certo a ideia dos responsáveis. Querem ganhar, claro, mas o caminho que pretendem percorrer para lá chegar é sempre, no mínimo, estranho. Parece que estão firmemente empenhados em atacar Anthony Davis. A ideia seria excelente se o preço a pagar não fosse previsivelmente tão alto. Nos últimos anos já se desfizeram de muito talento jovem e agora se abdicarem de Ingram e Kuzma não creio que estejam a tomar a opção certa. Vamos esperar...
Diogo Nunes
5:03
E o que acha dos meus thunder? Mr triplo duplo e George precisam desesperadamente de companhia, não penso que Adams e Grant cheguem para chegar a sonhar em finais de conferência...
Record
5:08
Tenho uma opinião que não reúne muito consenso: não me parece que o grupo esteja assim tão distante de poder ganhar ou pelo menos chegar às decisões. Creio que falta um treinador diferente, mais incisivo e que consiga criar a forma de jogar mais adequada. Vejamos o seguinte: Lowry é melhor que Westbrook? Leonard (sendo excelente) é assim tão superior a George? Gasol é muito acima de Adams? Grant tem um potencial muito inferior a Siakam? Schroeder é muito pior que VanVlett? Falta química, isso é evidente. Quanto ao potencial não concordo muito...
Bruno Caldeira
5:08
A propósito dos Lakers, considera que o facto de Magic Johnson ter mandado embora D'Angelo Russel não é um sinal de que talvez esteja na altura de o trocar por alguém mais... bom, com outro olho para a coisa... ? A meu ver perderam um enorme jogador que poderia ter dado um outro rumo à época deles... Muito obrigado pelas suas sábias palavras noite após noite na Sporttv, sou um fã enorme. Cumprimentos
Record
5:09
Magic já foi embora. Depois de ter alinhado com algumas decisões erradas, mas não querendo fazer parte, aparentemente, de outras parecidas...
Carlos
5:09
Qual o sentido da abertura da NBA a equipas no Canadá?
Record
5:10
O desporto profissional dos Estados Unidos tem historicamente a porta aberta às formações do Canadá. Penso que só não sucede atualmente com o futebol americano. É mais uma maneira de tornar global esta modalidade. E com o feito de Toronto a aposta está ganha.
Nuno Jesus
5:10
Concordas que com Zion, recebendo Ingram e Kuzma(se trocarem Davis com os lakers) ou Tatum (se trocarem com os celtics), e já com bons jogadores como são Randle e Holiday que os PElicans poderão no futuro ser competitivos no Oeste? Será um mercado apetecivel para uma grande estrela se juntar a estes jovens?
Record
5:12
Eles podiam e deviam ter aceite a troca logo na época passada, quando os Lakers estavam dispostos a incluir toda a gente menos o LeBron. Não deviam ter perdido Mirotic, mas creio que os dirigentes se perderam um pouco no meio daquele embrulhada toda. Se se mexerem bem pode continuar a ser competitivos e até subir um pouco na hierarquia do Oeste.
Daniel
5:12
Não acha que se nestas finais os Warriors tivessem o mesmo número de lesões que os Raptors tiveram (ou seja, zero), os Warriors ganhavam facilmente? O KD nem um período completo fez e ajudou bastante no jogo 5, Klay esteve de fora do jogo 3 e no final do jogo 6, Looney também falhou o 3º jogo e esteve bastante limitado depois disso. Na minha opinião foi uma pena não poder ver as duas equipas no máximo das suas forças e até se perdeu "espectáculo" por causa disso.
Record
5:15
Eu gostava que todos os jogadores, em todas as partidas da época, estivessem sempre disponíveis. Só que isto não acontece nunca. Era difícil imaginar tanto azar seguido para os Warriors, mas como já referi, depois de muita sorte em vários anos, agora tocou-lhes a eles e de uma forma evidente. E é evidente que isso pesou e muito, mas reafirmo que facilmente não deveriam ganhar. Com todo a equipa completa, provavelmente nem Portland apanha 4-0 de Golden State...
Miguel
5:15
Eu já acompanho o basquetebol há muitos, muitos anos. E já passei por comentadores muito bons (Professor Luís coutinho, Carlos Barroca, etc), Mas a vossa equipa de comentadores da Sporttv é simplesmente e inigualável.para o basquetebol é simplesmente fabulosa. Já nem tenhao saudades do Carlos Barroca ou do Profe
Record
5:15
Obrigado!
5:16
O nosso tempo chegou ao fim. Obrigado por terem participado.
Connecting…