You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Alexandre Reis responde sobre o Torneio Pré-Olímpico de andebol
desenvolvido porJotCast
Alexandre Reis
2:57
Boa tarde aos nossos leitores. Estou pronto para responder à vossa curiosidade sobre o Pré-Olímpico de andebol que começa hoje :)
Guest
3:09
boa tarde, como está organizado o pre-olimpico, contra quem portugal vai jogar e contra quem precisa de ganhar?
Alexandre Reis
3:09
Portugal defronta hoje (17h30) a Tunísia, amanhã a Croácia e domingo a França; é um torneio quadrangular, todos contra todos, em que se apuram as duas primeiras equipas.
Guest
3:10
quais as reais possibilidades de portugal? no mundial contra a frança foi um bocado decepcionante; qual o valor de tunisia e croacia?
Alexandre Reis
3:16
O jogo do Mundial com a França foi complicado, muito por causa de jogadores defensivos que não estavam nas melhores condições físicas. E tudo correu bem à França, enquanto Portugal também falhou muito no ataque. Portando, não considero que o jogo com a França seja um jogo perdido, tendo em conta que a Seleção ganhou no Europeu. O jogo de hoje com a Tunísia é muito importante e Portugal tem de fazer valer o seu favoritismo. Contra a Croácia, equipa medalhada nas grandes competições como a França, há maior desconhecimento, dado os poucos confrontos realizados entre ambas as equipas. Penso que Portugal pode ganhar a qualquer equipa do mundo, é tudo muito equiliobrado como se viu ontem com a Macedónia a bater a campeã mundial Dinamarca no apuramento para o Europeu'2022.
Diogo
3:16
Boa tarde. Quais são as reais possibilidades de Portugal de apuramento face a tudo o que se passou com a morte de Quintana e as baixas por lesão de Humberto Gomes e Alexis Borges, entre outros?
Alexandre Reis
3:19
É uma incógnita o que vai acontecer. Mas um dos princípios do selecionador Paulo Pereira é que esteja quem tiver tem cumprir a sua missão em campo. A morte de Quintana foi uma tragédia que abalou o grupo, mas o FC Porto na Champions respondeu com um triunfo frente ao Elverum. Vamos ver como responde a Seleção, obviamente com baixas sigificativas no sistema defensivo, pelo que terá de compensar com um ataque eficaz. Por outro lado, Alexandre Cavalcanti, por exemplo, está completamente recuperado, o que não aconteceu no Mundial.
MÁRIO DA SILVA JESUS
3:22
Boa Tarde, Senhor Alexandre Reis, Portugal vai abrir esta pre-olimpica de Andebol, depois a Croácia e finalmente a França, quais as hipóteses de Portugal? Os meus cumprimentos.
Alexandre Reis
3:26
Para já, convém vencer a Tunísia, que é a equipa teroricamente mais fraca. Depois, ver quem perde do França-Croácia. Quem perder, ficará com maior pressão frente a Portugal, porque se voltar a perder fica logo afastada... Mas as contas só se fazem no fim, até podem ficar três equipas empatadas pontualmente no final e ter de se recorrer à diferença de golos entre as três.
Nano
3:30
Boa tarde, quais os pontos menos fortes da Tunísia que podem ser explorados por Portugal?
Alexandre Reis
3:33
A Tunísia, em princípio, está melhor preparada fisicamente que os jogadores de Portugal, pois tem estado a preparar o Pré-Olímpico com todo o cuidado, com o grupo reunido há cerca de um mês. Mas em princípio, Portugal é superior ao nível técnico-tático e individual, pelo que poderá superar uma seleção ainda muito atrás das principais potências europeias.
RUI Gomes
3:33
Esta será a melhor geração de sempre do andebol Português?
Alexandre Reis
3:36
Julgo que é a geração mais dedicada à causa do andebol, a que joga com mais paixão, que põe o compromisso acima dos interesses pessoais. Quando todos rumam para o mesmo lado, tudo se torna mais fácil. E tem arriscado jogar em outras ligas profissinais, onde aprendem realidades diferentes e mais próximas daquilo que é a inteligência da modalidade. Ao nível técnico, Portugal sempre teve grandes individualidades, não é de agora.
Eduardo
3:38
Quem acha que vai ocupar a posição de guarda-redes de início?
Alexandre Reis
3:40
Pela lógica será o Gustavo Capdeville, que era o terceiro guarda-redes depois de Quintana e Humberto Gomes. Mas Manuel Gaspar também tem feito boas exibições pelo que será a outra opção no entender do selecionador.
Bruno
3:47
Boa tarde, com a sequência de três jogos em três dias, poderá jogar "contra" Portugal, visto que defronta as seleções teoricamente mais fortes nos últimos dois dias?
Alexandre Reis
3:51
O sorteio da ordem dos jogos foi francamente favorável. Ganhar à Tunísia é obrigatório e, depois, poderá haver uma gestão de qual dos outros dois jogos é para apostar a 200%, pois uma vitória dará a qualificação. A maior adversidade atual é mesmo as muitas mudanças no sistema defensivo e ver se ele vai funcionar. A questão mental e emocional vai ser determinante nesta qualificação.
4:09
Não havendo mais perguntas, até à próxima e sigam o Tunísia-Portugal a partir das 17h30 na RTP2. Saudações desportivas.
Conectando…