You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Ana Paula Marques responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Ana Paula Marques
3:42
Boa tarde. Eu sou a Ana Paula Marques e estou à vossa disposição para falarmos sobre o histórico apuramento da Seleção de andebol para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Guest
3:43
Até onde poderão chegar os Heróis do Mar?
Ana Paula Marques
3:44
Olá boa tarde. Depois do que esta geração fez no Europeu de 2020 (6.º lugar) e no Mundial de 2021 (10.º) e agora o apuramento olímpico, tudo é possível, incluindo chegar às medalhas nos Jogos Olímpicos
João
3:46
O facto de esta geração ter desde cedo dado boa conta de si nas camadas jovens, além de a nível Universitário grande parte deles poder ter competido a um nível internacional, quando Portugal se via arredado desses palcos acaba por contribuir para esta Maturidade nos momentos de decisão ? Será desta que o Rui Silva entra de vez na conversa do TOP 3  Português de todos os tempos ?
Ana Paula Marques
3:48
Olá João. O Rui Silva foi ontem o protagonista do golo que carimbou a qualificação olímpica. É sem dúvida um grande jogador, um dos melhores de sempre, mas penso que estar a reduzir a apenas três os melhores jogadores de sempre é injusto, porque, seja na atual geração, seja na anterior, há e houve grandes jogadores.
Guest
3:48
Obrigado, e qual o melhor sorteio para as nossas aspirações?
Ana Paula Marques
3:49
Num restrito lote de 12 equipas que vão ao torneio olímpico, qualquer adversário será sempre díficil. Para já, Portugal já sabe que está no Pote 3, com a poderosa seleção alemã.
MÁRIO DA SILVA JESUS
3:53
Boa Tarde, Senhora Dª. Ana Paula Marques, inédita vai ser a presença da selecção de Portugal, nos Jogos Olimquicos de Tóquio. Para o andebol, será uma aventura? Os meus cumprimentos.
Ana Paula Marques
3:55
Será uma aventura mas com sentido de responsabilidade na procura do melhor resultado. Não se pense que esta Seleção 'parou' na qualificação olímpica. Vai a Tóquio à procura de chegar às medalhas
Joao
3:55
Quantos jogadores podem constar na lista final para os jogos olimpicos?
Ana Paula Marques
3:56
Catorze
Diogo
3:57
Boa tarde. A que se deve este apuramento histórico?
Ana Paula Marques
4:00
A muita qualidade dos jogadores e equipa técnica. Mas também e neste caso ganha até importância acrescida, ao fator anímico. Esta Seleção tinha todas as razões e mais algumas para baixar os braços. Primeiro devido à morte de Alfredo Quintana, depois aos imprevistos com os lesionados. E foi aqui que se viu a força desta equipa e dos seus treinadores, que souberem fazer das adversidades a força para ganharem
João
4:00
Apesar do grupo homogéneo que temos e das lesões que muito influenciaram este grande grupo para esta fase demonstraram mais uma vez esta homogeneidade. Contudo salvo alguma lesão de última hora partilha de opinião que existe uma ou outra posição que já está encerrada. Diria que salvo alguma lesão a questão dos pontos é a que está à partida encerrada.
Ana Paula Marques
4:02
Ainda faltam quatro meses para os Jogos Olímpicos, muita coisa pode acontecer, os campeonatos nacionais nos respetivos países vão entrar nas suas fases decisivas, por isso será normal os jogadores jogarem mais nos limites.
Guest
4:02
Humberto, Capdeville, Areia, Portela, Branquinho, Miguel Martins, Rui Silva, André Gomes, Fábio Magalhães, Gilberto Duarte, Belone Moreira, Iturriza, Frase e Salina...acha que será esta a convocatória?
Ana Paula Marques
4:03
Com uma ou outra alteração, penso que andará nesse sentido, mas como referi em quatro meses pode haver contratempos. Seja como for, Portugal já tem um vasto lote de jogadores com quem Paulo Pereira pode contar.
Anónimo
4:03
Boa tarde, confirma-se que os grupos já estão sorteados como avançaram ontem alguns media croatas e egípcios (A: Alemanha, Dinamarca, Espanha, Argentina, Brasil e França | B: Noruega, Suécia, Portugal, Japão, Bahrain e Egito) ou haverá sorteio? Se sim quando?
Ana Paula Marques
4:07
Neste momento, estão definidos os pontos e algumas seleções, assim distribuídos Pote 1: Dinamarca e Noruega; Pote 2: França e Suécia; Pote 3: Alemanha e PORTUGAL;  Pote 4: Brasil e Japão;  Pote 5: Espanha e Egito; Pote 6: Argentina e Barhain.
João
4:07
O investimento de equipas como FC Porto, Sporting CP e SL Benfica faz-se sentir no sucesso que esta seleção têm obtido. Assim sendo, não deveria de existir um apoio de modo a que este sucesso se possa manter de modo a que não sem perca com a saída desta geração de André Gomes, Luís Frade, Cavalcanti e Miguel Martins?
Ana Paula Marques
4:09
Alguns dos nomes que referiu já deixaram Portugal,nomeadamente Luís Frade para Espanha e Cavalcanti para França. É verdade que os clubes deveriam ter mais apoios do Estado, sobretudo aqueles que fornecem jogadores à Seleçção, mas o andebol, ou qualquer outra modalidade, também só evolui se os jogadores foram jogar para o estrangeiro.
José
4:12
Perante a experiência adquirida por todos os atletas em competições de grande nível, a que se deve alguma inconstância durante a maior parte dos jogos? Porque nem sempre as coisas acabam como ontem. O passado mundial foi disso um exemplo
Ana Paula Marques
4:14
Isso acontece com Portugal, mas também com outras Seleções. Veja-se precisamente o que se passou com a França, que esteve a vencer por 3 golos de vantagem a quatro minutos do fim. Em jogos deste nível, e até com esta carga emocional, por vezes a oscilação acontece. E é preciso ter em conta que o adversário também conta, se por vezes falhamos, também se deve à qualidade do adversário.
Rui
4:14
Consegue arriscar o próximo grande talento português que vai surgir?
Ana Paula Marques
4:16
Há muitos jovens na calha, a começar pelos dois guarda-resdes que tiveram a espinhosa missão de render Quintana e Humberto Gomes (lesionado) neste apuramento olímpico: Manuel Gaspar (22 anos) e Gustavo Capdeville (23). Depois há o Salvador, Salvador, entre outros.
Tiago
4:16
Este grupo contagia qualquer pessoa que goste de desporto, sou fã deste grupo de atletas que dignificam a camisola da Quinas e que nos fazem chorar com as suas conquistas, como aconteceu ontem e já tinha acontecido, tanto no mundial, como no europeu. São uma inspiração para todos nós. Acho que têm grandes hipóteses de conseguir uma medalha nos Jogos Olimpicos por Portugal e por Alfredo Quintana, para culminar estes anos fantásticos que nos têm oferecido! Obrigado Campeões!
Ana Paula Marques
4:17
O selecionador nacional Paulo Pereira já disse que Portugal vai a Tóquio lutar pelas medalhas. Depois do que este grupo de jogadores fez neste apuramento, com a carga emocional que se conhece, diria que sim, somos capazes de subir ao pódio nos Jogos Olímpicos.
Joaquim
4:17
Fala-se da saída do André Gomes para o Melsungen no final da época...tem algum fundamento?
Ana Paula Marques
4:20
O FC Porto dificilmente conseguirá manter por muito mais tempo as suas pérolas, entre elas André Gomes. E a cotação dos jogadores sobe a cada competição que a Seleção faça.Mas nesta altura é prematuro estar a dizer quem sai
Rui
4:22
O lateral esquerdo do Sporting o Valdés já tem nacionalidade portuguesa?
Ana Paula Marques
4:23
Em princípio não vai requer nacionalidade portuguesa por compromisso com Cuba.
José
4:23
O trabalho  do técnico sueco no Porto nas suas diferentes variáveis, com a maioria destes jogadores terá potenciado a concretização destes resultados? E que relevo tem nestes resultados a presença de jogadores naturalizados?
Ana Paula Marques
4:24
Não se pode ignorar o que Magnus Andersson tem feito no andebol do FC Porto. Conseguiu montar uma equipa de Champions, depois o selecionador nacional, Paulo Pereira, soube também rentabilizar esse trabalho
4:28
Obrigado pela vossa participação neste forum. Foi um prazer estar aqui.
Conectando…