You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Análise às decisões da UEFA sobre provas internacionais
desenvolvido porJotCast
Record
6:10
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
José Firmino
6:10
Concorda em traços gerais com as decisões de hoje da UEFA?
Record
6:14
Sim. Adiar a data da fase final do Campeonato da Europa, assim como o que falta jogar das competições europeias faz todo o sentido. Perante o cenário atual não podia ser outra a decisão. De resto, passar o Europeu já para 2021 dá para encontrar algum espaço que talvez seja suficiente para fechar os vários campeonato nacionais.
Neemias Polvo
6:17
Não acha que deviam cancelar os campeonatos e colocar já essa questão de parte para haver foco só na saúde e, depois, na recuperação da economia?
Record
6:22
É uma perspectiva interessante. De facto, nesta altura, o que verdadeiramente interessa a todos nós é que se consiga - quanto antes - conter esta pandemia. Conforme disse ontem o primeiro-ministro, os assuntos do futebol, por agora, não são dos mais importantes. Ainda assim, acaba por ser normal que clubes, ligas, federações, atletas, treinadores e demais envolvidos no fenómeno futebolístico estejam preocupados com o futuro. Já todos percebemos que o impacto negativo na economia será tremendo, mas isso, efetivamente, por agora, é o menos relevante para as pessoas.
LordRibatejano
6:22
Adiar as finais para junho não parece um cenário um bocado desajustado da realidade tendo em conta que muitos países atingem o pico da crise em maio?
Record
6:24
Sim, tenho sérias dúvidas (espero estar enganado) que as finais da Champions e da Liga Europa se possam disputar nessa data. Até porque é improvável que as equipas voltem a jogar sem, primeiro, passar por uma/duas semanas de treinos. A alta competição não se compadece com decisões de começar a treinar hoje, após longa paragem, para jogar dois ou três dias depois. Mas, o que a UEFA fez foi começar por adiar o que estava previsto e estabelecer um novo calendário. Daqui a uns tempos, caso seja necessário, irão fazer nova alteração.
afernandes
6:32
Acreditam mesmo que é possivel  esta situação? e porque não esperar que passe a doença e que os jogos sejam depois ainda que na próxima época? onde estaria a verdade desportiva?Muito mais fácil fazer jogar as equipas, mas não haver campeão..
Record
6:33
O problema de fazer jogos (pelo menos tantos) na próxima época é que há muitos jogadores que acabam contratos e estão a pensar mudar de ares. É verdade que se pode jogar na próxima temporada com outros jogadores mas, nesse caso, penso que a verdade desportiva ainda fica mais adulterada.
Fábio
6:34
para o resto dos jogos dos campeonatos e da liga dos campeões e liga europa pra tarem concluídos no fim de junho, tinham de começar logo no inicio de maio mas no fim de abril o coronavírus atinge o pico, ou seja em maio ainda vai haver mts casos de coronavírus por isso acho que não dá para concluir os campeonatos
Record
6:36
Consta que a ideia é colocar as equipas a jogar de três em três dias. Basicamente, no caso português, um mês seria suficiente para disputar as 10 jornadas que restam. O não ter clubes portugueses nas provas europeias ajudariam a esta solução. É viável, mas parece-me algo desproporcionada. Tanto jogo seguido não será fácil para os jogadores. Muito provavelmente as equipas teriam que fazer dois onzes para utilizar jogo sim, jogo não.
MÁRIO DA SILVA JESUS
6:36
Boa Tarde, Senhor Luís Avelãs, adiar, as provas europeias, será nesta altura a melhor solução? Os meus cumprimentos.
Record
6:37
Adiar é a solução mais fácil e compreensível nesta altura, embora, claro, também se pudesse, desde já, ditar a anulação das mesmas. Creio que como medida preventiva adiar é o mais sensato. Parece improvável, mas quem sabe que a pandemia se resolve mais cedo?
afernandes
6:37
Creio que se fossem declaradas estas classificações, seria como que uma geringonça dificil de engolir,,
Record
6:39
Validar as classificações atuais será sempre uma solução a ter em conta, até por me parecer mais lógica que, por exemplo, optar pelas do final da primeira volta. Ainda assim, tudo o que não seja jogar o que falta ou anular... dará confusão.
Mário Ponte
6:40
Correu a notícia que, numa última tentativa para “salvar” o campeonato da Europa, a Turquia, com menos de 10 casos de pessoas infetadas pelo coronavírus, ofereceu-se para o organizar, mas a UEFA não aceitou e optou pelo adiamento. Não lhe parece que a proposta turca seria a melhor solução, tendo em conta que permitiria manter a calendarização inicial?
Record
6:42
Não. Em primeiro lugar porque tenho sérias dúvidas que os números de infetados na Turquia estejam certos. E se estiveram, tendo por base o que está a suceder em praticamente em todo o Mundo, isso só significa que ainda irão passar por uma fase mais agressiva. De resto, mesmo que esteja quase tudo bem na Turquia, receber pessoas de tantos países (equipas, jornalistas, adeptos) seria correr um risco tremendo.
Obrigado pela vossa participação. Continue a seguir as recomendações das autoridades e fique em casa sempre que possível. Nós cá estaremos deste lado. Saudações a todos.
Conectando…