You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Antevisão do Club Brugge-FC Porto
desenvolvido porJotCast
Nuno Barbosa
3:33
Muito boa tarde a todos. Na próxima hora estarei por aqui a responder às vossas questões sobre o duelo de mais logo, entre o Club Brugge e o FC Porto, a contar para a 5.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
Guest
3:36
Pepe será o defesa  direito?
Nuno Barbosa
3:39
Boa tarde. Imagino que falte aí um acento circunflexo no segundo 'e', até porque o internacional português Pepe é a única baixa por lesão, entre os dragões, para este desafio. Assim sendo, Pepê deverá mesmo ser o defesa direito escolhido por Sérgio Conceição para iniciar a partida. Aliás, o treinador do FC Porto deve apostar no mesmo onze que avançou no clássico.
MÁRIO JESUS
3:39
Muito boa tarde! Senhor Nuno Barbosa, será o jogo ideal, para o FC Porto, retificar o "mau" resultado frente ao Club Brugge, na 2ª. jornada?
Nuno Barbosa
3:43
Boa tarde, Mário.

Eu considero que o FC Porto tem duas faturas a passar neste encontro, a da goleada sofrida (4-0) às mãos deste mesmo Club Brugge, no jogo do Dragão, e ainda a da derrota com o Benfica, na passada sexta-feira. E até posso admitir que é o jogo ideal para o FC Porto mostrar a sua força, perante uma equipa que ainda não perdeu neste campanha na Liga dos Campeões, que já se apurou para os oitavos-de-final e que ainda não sofreu qualquer golo na presente edição da prova. Contas feitas, é um desafio aliciante para a equipa de Sérgio Conceição, que é bastante competitiva e quer atingir a próxima fase da Champions.
Brugge de Fafe
3:45
palpita-me que o Porto vai ganhar 1-0, com golo de um dos centrais numa bola parada. e ja agora o que lhe parece esta dupla de carmo e fabio no meio da defesa?
Nuno Barbosa
3:50
Boa tarde. Antes de mais, só para dizer que gostei da criatividade revelada na escolha do 'nickname'.

Quanto à dupla de centrais que fala, está a dar provas no presente de que pode atingir níveis altos de qualidade no futuro. Claro que David Carmo, até por ser mais novo, tem maior margem de progressão, mas a experiência de Fábio Cardoso, especialmente  nas provas internas, pode contribuir muito e bem para o crescimento do central ex-Sp. Braga.
Pedro M
3:54
Boa tarde, eu vi apenas os resumos do club Brugge nesta presente edição (incluindo o primeiro jogo com o FCP). Apesar de ter notado uma excelente qualidade de último passe e finalização (não digo que com sorte à mistura pois depende da opinião) mas não consigo de facto ver onde está a qualidade do Brugge. Pode na sua qualidade de analista explicar por favor? Obviamente sem querer tirar mérito à equipa. Obrigado
Nuno Barbosa
3:59
Boa tarde, Pedro.

A principal qualidade desta equipa é precisamente o coletivo forte e organizado. E isso está espelhado nos resultados alcançados neste grupo B da Liga dos Campeões, com três triunfos, um empate e zero golos sofridos. É a equipa com menor valor de mercado do grupo, mas a única que já se apurou para os oitavos de final. Os resultados que tem na Bélgica também deixam claro que se trata de uma equipa com cultura de vitória e isso conta muito. Predicados não lhes faltam e, como diz na pergunta, embora não note que o faz ou desvalorize os mesmos, os resumos que viu foram suficientes para percecionar algumas das qualidades deste adversário do FC Porto.
Pedro M
4:12
Obrigado pela sua resposta. Então a única maneira de combater esta equipa será mesmo pelo colectivo. Sendo que não aposta muito na individualidade (apesar de ter demonstrado mais do que uma vez que a possui). Irá apostar SC no domínio do meio campo e apostar na velocidade de Galeno ou imposição de Toni Martinez por exemplo?
Nuno Barbosa
4:19
Ora essa, Pedro. É para isso que cá estamos. O domínio do meio-campo é, no fundo, um objetivo comum a todos os jogos. Aliás, todas as equipas de nível médio/alto procuram ganhar o jogo aí. Por isso, hoje não será diferente. De resto, creio que Sérgio Conceição apostará na velocidade do Galeno, sim. Sendo que se precisar de agitar o jogo a partir do banco, terá sempre o recurso a Toni Martínez. Creio que o luso-brasileiro e o espanhol, após as saídas de Fábio Vieira e Francisco Conceição, são os dois jogadores do plantel que conseguem ter maior rendimento a partir do banco. Por isso, fica difícil ter os dois em simultâneo no onze.
4:32
Apito final nesta conversa. Foi uma honra. Agora é hora de ir trabalhar no jogo para as diversas plataformas do Record. Até uma próxima oportunidade e uma boa tarde e noite de Liga dos Campeões.
Conectando…