You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
António Conceição responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
António Conceição
6:33
Boa tarde, caros leitores do Record ! Já estou disponível para as vossas perguntas.
Dragão de Carnide
6:34
Boa tarde, Tony. Já foi alvo de racismo nos Camarões? A nivel de racismo vê diferença entre a postura dos negros e dos brancos?
António Conceição
6:34
Olá. Nunca fui vítima de racismo nos Camarões, nem noutro país.  Não considero que haja diferenças, só a nível cultural.
MÁRIO DA SILVA JESUS
6:34
Mister António Conceição, tem sentido alguma diferença por estar a treinar sendo o seleccionador de um outro Continente como o de África. Tudo de bom e os meus cumprimentos
António Conceição
6:34
Olá. A diferença é que estou a trabalhar, pela primeira vez, numa selecção e estar num clube é completamente diferente, sobretudo a nível de dinâmicas diárias. O objectivo é o mesmo: preparar a equipa para ganhar.
Rui
6:35
Como surgiu a oportunidade de ser seleccionador nacional dos Camarões?
António Conceição
6:35
Através de um amigo meu amigo e advogado, o Jonas Vallinas, que perguntou se estava disponível para aceitar o convite da Federação. Conversámos e estabelecemos acordo depois dos objectivos apresentados.
Dragão de Carnide
6:35
É verdade que os jogadores africanos são menos evoluídos do ponto de vista tático do que europeus ou os sul-americanos?
António Conceição
6:35
Boa Tarde ! Têm menos trabalho nesse aspecto e precisam de tempo quando chegam à Europa, porque a realidade em África é diferente. Na Europa, há uma organização mais rígida. O importante é o equilíbrio entre o aspecto táctico e os princípios de jogo, com o talento natural dos jogadores africanos.
Diogo
6:36
Caro Mister, a nível de infraestruturas sente uma diferença quando confrontado com a realidade Europeia? Fácil adaptação? Ou foi complicado?
António Conceição
6:36
Boa tarde ! O português adapta-se com facilidade a realidades diferentes. Como tenho experiência no estrangeiro, isto já não é novidade para mim.
Dragão de Carnide
6:37
Se tivesse um convite de um clube da I Liga portuguesa regressava de imediato a Portugal?
António Conceição
6:37
Neste momento, é muito difícil, porque temos a fase de qualificação para o Mundial e disputar o CAN, de grande prestígio para qualquer treinador.
Vitor C.
6:37
Boa Tarde, vê algum jogador camaronês com potencial para jogar e singrar num dos três grandes? Algum diamante em bruto?
António Conceição
6:37
Boa tarde ! Temos uma mescla de jogadores experientes, tal como Aboubakar, Onana e Choupo-Moting  e jovens.Há conjunto de jogadores mais novos que se podem afirmar, também, em boa equipas do futebol europeu.
Francisco
6:38
Boa tarde, não percebo como diz que o episódio do jogo do PSG seja racismo. Poderia-me explicar?
António Conceição
6:38
Boa tarde ! Sou contra qualquer acto de racismo e pronunciei-me sobre isso. A UEFA ainda está a tentar a apurar os factos. Se isso aconteceu, o acto tem de ser punido. Conheço o quarteto de arbitragem, quando trabalhei na Roménia, e nunca  conheci qualquer acto de racismo.
João Miguel
6:41
Boa tarde Toni. Gostaria de um dia voltar a treinar o Estrela da Amadora? Para mim, o melhor que já treino o meu clube. Abraço e sucesso desportivos e pessoais.
António Conceição
6:43
Olá. Tenho saudades e boas recordações. Foi um dos clubes que me marcou, com duas épocas muito boas e com grupos de jogadores muito profissionais e de grande carácter. Gostaria de os ver na I Liga, porque podem criar condições para isso.
Dionísio
6:44
Um dia vai ser treinador do Scbraga. Arrisca-se a ser campeão?
António Conceição
6:45
A ser campeão português, gostaria que fosse no Sp.Braga, mas provavelmente será difícil que isso aconteça . Abraço Dionísio.
Gonçalo
6:46
Que ambições tem no comando da seleção dos Camarões?
António Conceição
6:46
Boa tarde. É, pelo menos, estar na final do CAN e no Mundial do Qatar.
Guest
7:04
Boa tarde Toni. Gostaria de um dia voltar ao Estrela da Amadora?
António Conceição
7:04
Tenho saudades do Estrela e boas recordações. Nos dois anos que estive la, trabalhei com profissionais de grande carácter. Gostaria que o Estrela estivesse no lugar que merece.
7:05
Foi muito bom  estar convosco. Agradeço a vossa atenção e, também, a oportunidade que o Record me deu para falar com os leitores.
Conectando…