You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Arranque da final da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:33
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Carlos
4:33
A grande questão é saber em quanto jogos vence Denver, certo?
Luís Avelãs
4:35
Bom, também considero que o favoritismo pertence aos Nuggets e que, por isso, com mais ou menos dificuldade, a vitória final irá pertencer-lhes. Porém, como foi possível observar durante as três séries de playoff que Miami já ultrapassou esta época, os Heat não vão oferecer nada, jamais irão deixar de lutar. Tendo em conta essa característica, até admito que Denver resolva em 4 ou 5 partidas, mas não espero jogos fáceis. Uma coisa será ver Denver a ganhar porque é objetivamente mais forte, outra é vê-los vencer porque Miami foi demasiado fraco. Isso não acredito.
Filipe
4:36
Como acha que a defesa de Miami se vai adaptar contra o jogo interior de Denver, visto que aparentemente apenas Bam conta como 5 com tempo de jogo?
Luís Avelãs
4:40
Cody Zeller terá de ser utilizado. Mais nuns jogos, menos noutros, mas terá de ter sempre minutos. Kevin Love também poderá dar uma ajuda no jogo interior e nem excluo a possibilidade do capitão Udonis Haslem ser chamado para que a equipa tenha mais alguém capaz de desgastar o sérvio. Mas, naturalmente, esta será uma das grandes dificuldades para Miami. Jokic joga em todo o lado e consegue fazer a diferença de forma direta ou através do passe. Adebayo terá de defender no seu melhor para conseguir limitar um pouco que seja o líder contrário. Mas, vamos até imaginar que o poste de Miami ganha no duelo debaixo da tabela... Se Jokic vier para a linha de três pontos, Denver ficará com toda a vantagem na luta das tabelas. E acresce o perigo das assistências e dos triplos de Jokic. O homem faz de tudo um pouco. Miami precisa de um enorme esforço coletivo, terão de defender com 'unhas e dentes' como no jogo 7 em Boston. E mesmo assim...
Nuno
4:40
Depois da série contra Boston, não acha que ainda se dá pouco crédito a Miami?
Luís Avelãs
4:43
Já se dá mais, indiscutivelmente, mas admito que é complicado olhar para aquilo que a equipa tem e pensar que eles possuem armas sequer equilibradas face a um oponente como Denver. Se Miami conquistar este título será um dos feitos mais improváveis da história da NBA. Contudo, não podemos esquecer que isto é basquetebol e o campeonato mais equilibrado da modalidades e talvez de todos os desportos à escala global. Tudo (ou quase) pode acontecer.
Diogo
4:43
Boa Tarde. Sei que não é esse o tema do fórum mas queria saber se sabe alguma informação acerca disso ou se até acha possível, LeBron James ir para os Golden State Warriors? Quanto à final da NBA na minha opinião os Denver ganham em 5 ou 6 jogos com alguma facilidade
Luís Avelãs
4:46
Já ouvi/li qualquer coisa, é um rumor que tem circulado com alguma insistência mas, com toda a sinceridade, não acredito. Duvido que seja isso que LeBron tem na cabeça e duvido ainda mais que os Warriors estejam a pensar numa solução do género. Golden State tem muitas opções a tomar, contas a fazer, mas acrescentar mais uma 'dor de cabeça' talvez não seja o ideal. LeBron ainda é um jogador determinante, mas Warriors e Lakers têm de pensar no presente, sem ignorar que convém ter o futuro também sempre na equação.
Pa
4:47
Em que datas são os jogos?
Luís Avelãs
4:50
Jogo 1 (hoje), Jogo 2 (dia 5), Jogo 3 (dia 8) e Jogo 4 (dia 10). Depois, caso seja necessário, Jogo 5 (dia 13), Jogo 6 (dia 16) e Jogo 7 (dia 19). As partidas arrancam sempre às nossas 01.30, com exceção dos embates 2 e 7 que estão agendados para as 01.00.
Guest
4:50
Boa tarde Caro Luis Avelãs, saúda-lo pelo seu trabalho que já acompanho há vários anos. Gostaria de saber quem melhor encaixara na defesa de Gordon, e até mesmo de MPJ, visto serem jogadores com estatura e explosão física. No lado contrário quem aposta na defesa a Jimmy Butler e a Caleb Martin? Um grande abraço!
Luís Avelãs
4:56
Miami, mesmo que resolva recuperar Love para o cinco inicial, deverá estar sempre com problemas de estatura. Gordon poderá aproveitar isso para atacar o cesto e ganhar vários ressaltos. Porter tenderá a andar mais pela linha de três pontos, mas também será normal que acabe os jogos com muitos ressaltos.Do lado contrário, Bruce Brown poderá ser importante no ataque e defesa. Gordon talvez seja a primeira aposta para tentar limitar Butler, mas acredito que a genica e velocidade de reação de Brown também poderá ser testada.
Diogo Tavares
4:56
Luis, a minha questão é a seguinte. Caso Denver ganhe, presumo que MVP das Finais cairá para Jokic, faz dele um dos senão o 5 mais "versátil" da historia?
Luís Avelãs
5:01
No desporto de alta competição, envolvendo tanto dinheiro, só há um objetivo: ganhar. Logo, todo o jogador, mesmo os de excelência, precisam de vitórias (entenda-se títulos) para terem o reconhecimento devido. Por isso, Jokic (como Butler) vão dar tudo para atingir o que ainda não têm. No entanto, quem perder continuará a ser um jogador de eleição, um dos melhores da história. O sérvio, então, com as suas características tão raras, será sempre um dos postes mais versáteis da história. E digo um para não afirmar que será o mais versátil. Nunca vi ninguém assim. Vi, à minha frente, postes a marcar mais pontos ou a ganhar mais ressaltos. Mas nunca tinha visto alguém fazer tanto nessas duas áreas, assistir como os melhores bases,apresentar percentagens de lançamentos como os melhores 'atiradores' e depois, para culminar, ser tão decisivo a vencer. Já o disse e repito: para mim o melhor basquetebolista mundial da atualidade.
Prio
5:01
Boa tarde. Depois do que temos visto, que lhe parece o MVP da fase regular para Embiid? Alinha na teoria que a NBA não quis dar o 3º troféu a Jokic?
Luís Avelãs
5:03
Alinho mais na teoria que o sérvio 'pouco fez' para ganhar outra vez. É verdade que a NBA via com bons olhos a possibilidade de outro nome ganhar, que muita gente nos Estadios Unidos não queria ver um estrangeiro três vezes seguidas como MVP, mas isso só se tornou realidade porque Jokic se desinteressou da luta. Depois do All-Star Game ele preocupou-se em puxar pelos companheiros em conferir-lhes a confiança necessária para chegarem ao objetivo real: estar na final a apontar ao título.
Jorge
5:03
Boa tarde será Miami capaz de parar denver?? E como parar o monstro jokic? É possível??
Luís Avelãs
5:06
Não há impossíveis no desporto. Mas diria que há coisas mais possíveis que outras. Miami derrotar Denver quatro vezes num máximo de sete jogos não é algo expectável. E parar Jokic? Limitar ainda vá que não vá... mas parar?!
Filipe
5:06
Acha que o facto de os Heat terem jogado uma série que foi até 7 e terem menos tempo de descanso, e também o facto de terem que jogar em altitude os vai prejudicar nesta série?
Luís Avelãs
5:08
Isso joga contra eles, as duas derrotas na fase regular também, os seis desaires consecutivos com Denver idem idem e o facto de os Nuggets não terem perdido um só jogo em casa no playoff talvez seja o problema mais bicudo para ultrapassar.
JMV
5:08
Boa tarde, depois desta prestação de Miami nos playoffs, acha que o paradigma na própria liga poderá mudar? Visto que Miami tem muitos undrafted e waived players. Por outro lado, acha que Miami é a equipa mais underdog de sempre numa final? Abraço
Luís Avelãs
5:10
Acima de tudo, a presença de Miami na final, bem como a de Denver, confirma que o trabalho estruturado, devidamente planeado, sem queimar etapas, com paciência perante treinadores e jogadores, tende a produzir melhores resultados face à moda do momento que é juntar muito talento de um dia para o outro com a ideia de que meses depois isso equivale a um título. A organização de Miami tem olho, critério nas escolhas e desenvolve bem as peças que possui..
Guest
5:11
Como e que conseguimos explicar que a equpa mais "underdog" esteja perto de se poder tornar campeã, e onde ja derrotou, na minha opiniao, os mais favoritos a ganhar o titulo desta epoca, os Celtics? Obg Mario Niza
Luís Avelãs
5:13
Para uma equipa ganhar é essencial que seja exatamente isso... uma equipa. E Miami é. Dentro e fora do campo. Nos aspetos que dizem apenas respeito ao plano de jogo, mas também numa longa lista de pormenores exteriores. Muitos pormenores juntos acabam por se transformar em algo com enorme importância. Em Miami, tudo é devidamente planeado por gente qualificada e experiente. Há vitórias que começam bem antes de a bola ir ao ar.
Guest
5:14
Qual é a sua previsão para o jogo de hoje (já amanhã por estes lados)? Em termos de resultado e prestações de jogadores-chave.
Luís Avelãs
5:16
Penso que ganhará Denver, com uma vantagem entre os 7 e 10 pontos. Jokic fará triplo duplo, Murray será o melhor marcador, Gordon e Porter conquistarão mais ressaltos face ao normal. Do outro lado, Butler andará perto dos 30 pontos e a partidá terá uma chuva de triplos tentados e convertidos.
PS - Espero acertar pelo menos uma coisinha destas...
Vasco
5:16
Concorda que os Bucks seriam a equipa melhor preparada para defrontar estes Nuggets? A lesão do Giannis não explicou certamente tudo o que aconteceu. Qual a sua visão sobre essa 1ª Ronda contra os Heat?
Luís Avelãs
5:18
Sim, para mim essa seria a final mais 'normal' face ao poderio das equipas. Algo correu muito mal a Milwaukee diante de Miami e não foram só os problemas físicos de Giannis. Não sei se existiu excesso de confiança, se o conjunto estava mal preparado do ponto de vista tático conforme indiciou o grego. Sei é que a equipa mais forte, com mais e melhores soluções, recentemente campeã, com melhor época regular e com a vantagem casa... foi ao ar. E sem espinhas!
5:19
Bom, o nosso tempo voou. Obrigado pela vossa participação e até à próxima. Bons jogos!
Conectando…