You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Balanço da primeira semana no Giro'2023
desenvolvido porJotCast
Ana Paula Marques
4:08
Boa tarde. Estou disponível para falarmos sobre o Giro
João Paulo
4:15
Boa tarde Ana Paula, ao fim de uma semana de giro qual é a previsão final o nosso ciclista João Almeida
Ana Paula Marques
4:16
Boa tarde. O pódio continua a ser o objetivo e mantém-se intacto.
Carlos Manuel do Sacramento
4:16
Se o João Almeida estiver durante a segunda semana que hipóteses tem o João de ficar nos 3 primeiros
Ana Paula Marques
4:18
Boa tarde. Na segunda semana há que estar sobretudo muito atento para se evitarem quedas e cortes naquelas etapas que à partida são inofensivas. Se após a etapa de sexta-feira, classificada de cinco estrelas, o João Almeida se mantiver nos cinco primeiros da geral, tem todas as condições para lá continuar e até subir até ao pódio.
Miguel Fernandes
4:18
Boa tarde. Com a desistência do grande favorito, a INEOS vai ficar "nervosa" pela decisão em qual ciclista apoiar? Ou irão dominar a seu "belo-prazer?"
Ana Paula Marques
4:20
Boa tarde. Boa questão. A dúvida será mesmo saber se a Ineos apostará em Geraint Thomas, o agora camisola rosa, ou em Geoghegan Hart, campeão do Giro em 2020. Se não houver uma definição na equipa, os outros ciclistas poderão tirar proveito de uma eventual 'guerra' na Ineos.
Maximilien
4:20
Boa tarde Ana Paula, quais sao agora os favoritos à vitoria do Giro ?
Ana Paula Marques
4:22
Boa tarde. O cenário não mudou muito. À exceção do Remco Evenepoel, todos os outros continuam: Geraint Thomas, Primoz Roglic, Geoghegan Hart e claro João Almeida.
Guest
4:26
Boa tarde, qual as diferenças que podem ser criadas entre os favoritos na próxima etapa de alta montanha? Que diferenças podem ser alcançadas na meta, de acordo com a tipologia de percurso nesse dia?
Ana Paula Marques
4:29
Boa tarde. Na segunda semana a grande etapa de alta montanha será na sexta-feira. Se a etapa for atacada e não apenas na última subida podem surgir diferenças, mas também podemos assistir a um dia apático por parte dos favoritos, como aconteceu em Gran Sasso, na primeira semana. Seja como for, antes desse dia haverá etapas, que não tendo tanta alta montanha, podem ser propícias a ataques, como aconteceu com aquele protagonizado por Primoz Roglic numa contagem de montanha de 4ª categoria
Guest
4:34
Tendo a INEOS um bloco muito forte, mas já faltando Ganna, será que mesmo assim vai conseguir defender a rosa? No entanto, parece que a jumbo, por exemplo, nao tem capacidade para eles.
Ana Paula Marques
4:37
Boa tarde. A Ineos perdeu o Ganna, mas os que restam parecem estar muito fortes. Na classificação geral têm três nos dez primeiros classificados. Depois uma equipa será forte ou fraca também consoante o que os adversários fizerem. A Jumbo parece algo debilitada em termos coletivos, a Emirates, digamos, ainda não se mostrou verdadeiramente e depois há ainda a Bora, a Bahrain.
Guest
4:38
Prevê que na sexta-feira a INEOS seja atacada? Por exemplo a BORA colocar o Kamna em fuga e a UAE o Jay Vine, iria logo obrigar a um grande trabalhar por parte de outras equipas
Ana Paula Marques
4:40
Boa tarde. Se as outras equipas quiserem vencer o Giro têm de atacar. E essa etapa é essencial para isso. Colocar homens, que não sendo os lideres, mas que estejam bem posicionados na geral, na fuga, pode ser uma boa solução até para que na subida final possam depois ajudar os seus chefes de final.
João Ramos
4:40
Com a desistência do Remco, o João tem a "obrigação" de ganhar a camisola branca? Qual a equipa com maiores possibilidade de combater a INEOS?
Ana Paula Marques
4:41
Boa tarde. O João Almeida quer muito mais que a camisola branca. Ele quer a camisola rosa, ser o melhor jovem é secundário ou mesmo irrelevante para ele.
Guest
4:41
Boa tarde, porque razão o João Almeida continua a apresentar uma deficiência no posicionamento aquando do timing da definição das etapas de montanha?
Ana Paula Marques
4:44
Boa tarde. Efetivamente esse tem sido um dos seus problemas. Nem sempre o João está bem colocado nas subidas, e depois tem um desgaste maior na recuperação. O posionamento por vezes surge também por alguma falta de atenção, seja do corredor, seja dos colegas que o deviam proteger.
João Ramos
4:44
Não considera o percurso deste giro um pouco "chato"? Muitos Kms, mas pouca emoção.
Ana Paula Marques
4:47
Boa tarde. A primeira semana teve várias etapas acima dos 200 quilómetros e isso pode retraír os ataques. Terá sido isso que aconteceu na etapa de alta montanha, em Gran Sasso, que teve 218 e ainda chuva e vento. Há quem defenda etapas mais curtas para proporcionar maior espetáculo, mas é tudo uma questão de estratégia das equipas.
Guest
4:49
Boa tarde, as características do João Almeida enquanto sub-16 eram semelhantes às características que hoje apresenta?
Ana Paula Marques
4:51
Boa tarde. Os atletas procuram sempre desenvolver as suas potencialidades ainda em tenra idade. Como sub-16, o João Almeida ou qualquer outro estava ainda em processo de formação.
Guest
4:53
Que semelhanças vê entre João Almeida e António Morgado?
Ana Paula Marques
4:54
Boa tarde. Algumas. Ambos mostraram-se ao mundo ainda muito jovens e ambos mostram ser ciclistas muito completos.
4:59
Dou por finalizado este fórum, agradecendo desde já a vossa participação.
Conectando…