You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Balanço das Seleções
desenvolvido porJotCast
Pedro Gonçalo Pinto
4:01
Boa tarde a todos! Com três jogos da Seleção Nacional para trás, cá estou para responder ao que quiserem perguntar. Força!
Abel
4:18
Diogo Jota agarrou definitivamente a titularidade?
Pedro Gonçalo Pinto
4:20
Boa tarde! Como Fernando Santos disse, Diogo Jota não chegou agora à Seleção Nacional, mas é evidente que se torna cada vez mais difícil não ter o craque do Liverpool no onze. Com esta dinâmica, faz muito sentido ter um trio atacante formado por Bernardo Silva, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo, mas não tenho a certeza que João Félix caia da equipa titular.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:20
Boa Tarde, Senhor Pedro Gonçalo Pinto. Uma pergunta, "politicamente" incorrecta. Na sua opinião, não se sentiu a falta de CR 7, no jogo frente à Suécia? Os meus cumprimentos.
Pedro Gonçalo Pinto
4:22
Boa tarde, Mário! Como ouvimos tantas vezes, a Seleção não fica mais forte sem Cristiano Ronaldo, mas concordo consigo na medida em que se nota que a equipa tem dinâmicas diferentes sem CR7. Isto na medida em que se percebe que alguns jogadores se soltam mais e ganham mais protagonismo, como Bernardo Silva e, ontem, Diogo Jota. Mais uma vez: Portugal não fica melhor sem Ronaldo, até porque é um jogador que desequilibra absolutamente aqueles jogos que parecem mais apertados, mas já se percebeu que a profundidade do plantel permite ficar descansado.
Miguel
4:22
Boa tarde, a dulpa Danilo-William pareceu não funcionar muito bem pois foram dois jogadores que rebentaram nas segundas-partes perdendo qualidade no passe e ficando sem capacidade para impor o físico perante os adversários, ou seja, a Seleção perdeu o controlo do meio-campo e o controlo do jogo. Qual a melhor opção para  meio-campo de Portugal?
Pedro Gonçalo Pinto
4:24
Boa tarde! Perderam fôlego nas segundas partes, mas não creio que seja por isso que não são os jogadores indicados para o meio-campo. A questão física afeta claramente os jogadores nesta altura mas, na minha opinião, e dentro da forma como Fernando Santos prepara a equipa, parecem-me ser os parceiros indicados para Bruno Fernandes no meio-campo pela maneira como se complementam. Individualmente, até gosto mais de Rúben Neves do que de Danilo ou William, mas dou o braço a torcer em como funcionam melhor nas ideias do Engenheiro.
Miguel
4:29
O Nani foi sempre um jogador decisivo na Seleção e continua a sê-lo na sua equipa com golos e assistências. Não terá sido um afastamento precoce da Seleção ou será por jogar na MLS?
Pedro Gonçalo Pinto
4:30
A certa altura, Nani começou a afastar-se um pouco da órbita da Seleção e perdeu influência, mas depois recuperou-a na MLS, é verdade. A questão está mais no facto de haver tantas opções para o ataque nesta altura. Não estou a dizer que Nani não tem qualidade para estar na Seleção, mas tirava algum dos que lá estiveram agora para colocar o extremo? Nesta última lista, talvez Podence... Mas aí Fernando Santos pode olhar mais para o futuro também.
Miguel
4:48
Com tantos jogadores de qualidade que temos para quase todas as posições, que onze que escolheria como ideal?
Pedro Gonçalo Pinto
4:49
Boa pergunta e bom desafio! Vamos lá ver... Com todos os jogadores no máximo das capacidades, escolheria o seguinte onze: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Guerreiro; Danilo, William Carvalho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo. Muito difícil deixar de fora Diogo Jota...
4:52
Obrigado a todos pelas vossas perguntas. Daqui a nada estou de volta para mais uma conversa, com um tema diferente!
Conectando…