You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Balanço dos Jogos Olímpicos
desenvolvido porJotCast
José Morgado
3:20
Boa tarde a todos!
Guest
3:24
Quantos diplomas olimpicos arrecadou Portugal?
José Morgado
3:25
Portugal arrecadou um total de 15 diplomas olímpicos: quatro medalhas e 11 posições entre o 4.º e o 8.º posto.
Guest
3:40
Na sua opinião, como classifica a prestação da delegação de Portugal nestes Jogos Olímpicos?
José Morgado
3:40
Sem dúvida que positiva. Estamos a falar de uma prestação que bateu todos os recordes em termos de medalhas e diplomas olímpicos.
Guest
3:41
Boa tarde, quais podemos considerar as grandes figuras dos jogos? O maior e a maior atleta que estiveram em Tóquio?
José Morgado
3:45
Ao contrário do que aconteceu noutras edições dos Jogos Olímpicos (com Phelps, Bolt, Biles), es\tes não contaram com grandes nomes que tivessem roubado todas as atenções dentro da competição, ainda que Caeleb Dressel, Elaine Thompson, Sifan Hassan ou Karsten Warholm mereçam destaque.

Sem dúvida, no entanto, que a grande figura destes Jogos acaba por ser Simone Biles, mas não propriamente por aquilo que fez dentro do pavilhão.
Guest
3:53
Boa tarde. As minhas perguntas são mais específicas. O que achou do desempenho de Portugal na modalidade natação? Como analisa a prestação de Telma Monteiro? Quanto a Pimenta, o bronze é bom ou será de esperar mais em Paris?
José Morgado
3:54
A natação teve uma prestação positiva tendo em contas as expectativas. O 11.º lugar de Ana Catarina Monteiro é um dos melhores da história de Portugal na modalidade e isso desde logo merece elogios.
Telma Monteiro perdeu um combate muito duro na segunda ronda, decidido em detalhes. Aos 36 anos, não se pode pedir mais a uma das mais credenciadas atletas portuguesas que não seja que ela dê tudo no tatami. E ela deu.
3:55
Fernando Pimenta entrou para o restrito lote de portugueses com medalhas em diferentes edições de Jogos. A sua incrível carreira faz-nos sempre sonhar com mais do que o bronze, mas como se viu na final é uma categoria dentro da canoagem muito equilibrada entre as principais figuras. Normalmente decide-se por quem está melhor naquele dia específico.
Guest
3:56
Boa tarde, Mesmo tendo sido a nossa melhor prestação de sempre temos de olhar o contexto e perceber que comparando com quem nos devemos comparar, ainda estamos longe. Dou o exemplo da Republica Checa, Croacia e Hungria, paises com a mesma população (ou menor) que nós e com poder economico semelhante. Tendo isto, o que pode o COP fazer para darmos o salto a medio longo prazo?
José Morgado
3:59
Mais do que um problema de medidas do COP, o desporto português continua a sofrer com um défice de cultura desportiva que faz com que os apoios, de um modo geral, demorem a chegar a modalidades extra-futebol. Quantas crianças sonham em ser maratonistas, canoístas, judocas? Quantos dos jovens talentos nessas modalidades têm perspetivas de poder ser profissionais e viverem disso?
4:05
Obrigado a todos!
Conectando…