You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Filipe Alexandre Dias responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Filipe Alexandre Dias
3:53
Boa tarde. Estou à vossa disposição para conversarmos sobre o Famalicão-Benfica de daqui a pouco.
Leandro Fernandes
3:55
O Benfica será que podia voltar à tática, de todos os anos? O 4-4-2.
Filipe Alexandre Dias
3:55
Olá, Leandro. Não é o expectável. O Benfica de Jorge Jesus deverá manter o seu habitual 3x4x3.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:11
Boa Tarde, Senhor Filipe Alexandre Dias, o Benfica, com maiores ou menores dificuldades, poderá vencer o Famalicão? A sua opinião. Obrigado
Filipe Alexandre Dias
4:13
Viva, Mário. Acho que o Benfica vai fazer jus ao seu favoritismo e vencer em Famalicão, mas é uma perspetiva tão válida quanto qualquer outra. É certo que a equipa de Ivo Vieira está num preocupante 14º lugar, vai lutar para sair dele, mas julgo que este Benfica, mesmo sendo irregular, ainda não esqueceu a derrota no dérbi e vai querer dar seguimento ao triunfo na Champions.
Miguel
4:13
Boa tarde. O record tem dado muitas noticias dos jogadores do benfica (grimaldo) a nao renovarem e tambem de jogadores a sairem ( ferro e gedson ) , este mes que vai ser um mes dificil, sera que pode causar uma "debandada" de fugida de jogadores do benfica, deixando a equipa mais fragilizada?
Filipe Alexandre Dias
4:18
Olá, Miguel. Grimaldo, caso venha a sair, não entraria no mesmo lote de saídas de janeiro, pelo menos não com os mesmos contornos de Ferro e Gedson. São casos distintos. O espanhol tem contrato até 2023, há conversações entre a empresa que agencia o atleta a SAD encarnada, mas a verdade é que Grimaldo tem-se mostrado renitente em prolongar o vínculo. Já Gedson e Ferro não contam para Jorge Jesus e é muito provável que a saída seja o destino no mercado do Inverno.
Baltazar Campos
4:22
O JJ desde que regressou ao Benfica tem apresentado um sistema que não beneficia setor algum o que se passa?
Filipe Alexandre Dias
4:27
Boa tarde, Baltazar. Não me parece que o problema do Benfica tenha a ver com sistema ou consequência do mesmo sobre setores. Claro que podemos sempre olhar para a vertente tática, mas os problemas do Benfica em campo parecem-me ter maior relação com o resultado da falta de química entre jogadores e treinador, assim como entre parte cada vez mais considerável da massa adepta e a figura do técnico, logo a começar pelo discurso deste - é demasiado baseado no "eu" primeiro e nos jogadores depois. O estilo abrasivo de Jesus faz cada vez mais "vítimas" e tem cada vez menos adeptos. O cansaço parece-me óbvio e Jorge Jesus continua a reclamar demasiado crédito e um afeto que já não lhe é reconhecido ou atribuído.
Ricardo Silva
4:27
Muito boa tarde. Acha que poderá haver alterações no onze do Benfica fazendo uma gestão, sendo que a equipa de Jorge Jesus, tem um mês de Dezembro complicado, onde tem dois jogos importantes com o FC Porto, e um jogo de igual importância com o Covilhã, onde destes três jogos, dois vão decidir se o Benfica continua em duas competições?
Filipe Alexandre Dias
4:29
Olá, Ricardo. Mudanças em relação ao onze anterior teremos sempre, até porque Yaremchuk não foi convocado. A frente de ataque deverá apresentar Seferovic e também Darwin.
Ze carlos
4:31
Boa tarde caro filipe. Desde já felicitá-lo pelo seu trabalho, que acompanho. Ao pé dessa malta do Benfica está a anos luz. A minha questão é se nao acha que Jesus é o grande problema deste benfica?
Filipe Alexandre Dias
4:37
Olá, José Carlos. Obrigado pela sua observação, em nome do Record. Respondendo à sua pergunta - e como já escrevi a um leitor anteriormente nesta conversa -, acho que o problema reside muito no técnico, embora seja redutor e injusto personificá-lo em exclusivo como culpado das desditas na Luz. A meu ver, há um desgaste mútuo entre SAD, técnico, jogadores e massa adepta. Convém, todavia, lembrar que o regresso de Jesus ao Benfica foi um ato de gestão de Luís Filipe Vieira. Posto isto, acredito que o primeiro grande desafio da presidência de Rui Costa será a forma como a saída de Jesus (que me parece uma questão de tempo...) será gerida e se haverá caminho a um desfecho digno, assim se verifique esse final precoce na ligação entre as partes.
Baltazar Campos
4:37
Boa tarde,em relação à sua opinião também concordo, mas na minha será mais que isso? Também é óbvio que JJ já percebeu que não é o treinador de RC
Filipe Alexandre Dias
4:40
Também concordo consigo aí, Baltazar. Importa recordar que Jorge Jesus viu a presidência mudar durante esta sua segunda passagem na Luz e esse factor nunca pode ser desvalorizado. Rui Costa e Jorge Jesus conhecem-se bem, acredito que tenham boa relação, mas em primeiro lugar está o Benfica e não se nota química ou alegria na Luz. Mas veremos o que reserva o futuro. As coisas mudam rápido. Tudo é volátil na vida. No mundo do futebol não é diferente.
Marco
4:48
Tendo em conta essa falta de sincronia entre JJ e SAD, não será um erro atacar o mercado de inverno ainda com JJ? Ou, invertendo a questão, caso JJ se mantenha no comando em Janeiro não seria preferível a SAD não gastar dinheiro em vão e deixar todas as decisões de mercado para o verão?
Filipe Alexandre Dias
4:52
Bem visto, Marco. Complicado... A SAD terá sempre de avaliar o mercado, independentemente de questões intestinas e de as coisas não estarem como as pessoas que defendem e representam o Benfica gostariam. Mas não nos esqueçamos que os resultados têm sempre a última palavra e nada nos diz que as coisas não possam vir a  mudar. O Benfica está nos 'oitavos' da Champions e nem estamos a meio da Liga Bwin. É prematuro dizer-se que a época está hipotecada, pese a turbulência. Será preciso um pouco mais de tempo para fazermos melhor avaliação, mas mantenho que o ambiente está longe de ser o ideal... e isso tem sempre influência.
Pedro
4:52
Boa tarde Sr. Filipe Alexandre Dias. Sou do SLB, mas no nosso pobre campeonato não se pode perder pontos para as equipas pequenas, sob pena de se perder o campeonato. O futebol dessas equipas é tão medíocre, que faz dó isso acontecer. Basta ver o SCP e o FCP que apenas empataram com o Famalicão e Marítimo e foi um acaso. Assim, este campeonato vai decidir-se entre os confrontos dos três "grandes". O SLB já perdeu com o SCP, mas são jogos que tanto podem ir para um lado como para o outro e o SLB poderá ganhar em Alvalade (como é muito frequente acontecer) e o mesmo poderá acontecer com o FCP. Mas o problema é que o SLB já perdeu com o Portimonense e empatou com o Estoril e como tal, acho que já hipotecou a hipótese de ser campeão. Que pensa disto? Obrigado.
Filipe Alexandre Dias
4:56
Olá, Pedro. É verdade que uma equipa candidata crónica como sempre foi o Benfica não se pode dar ao luxo de perder mais pontos em casa. E concordo que um dérbi pode pender sempre para qualquer lado, mas o Sporting, a meu ver, foi muito superior, o que tem de fazer com o Benfica seja humilde e pensem bem no futuro. Raramente um campeonato se decide em jogos assim, mas animicamente os dérbis têm uma influência extra. Como já disse anteriormente, nada está hipotecado. É muito cedo na época para pensar assim. E no Benfica, como no FC Porto ou no Sporting, não se pode ter essa atitude. Nunca.
4:58
Como sempre, foi um prazer estar aqui convosco. Até uma próxima conversa. Abraço!
Conectando…