You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Final da Taça de Portugal
desenvolvido porJotCast
José Angélico
3:58
Muito boa tarde, caros leitores! Já estou disponível para a nossa conversa sobre a final da Taça de Portugal de amanhã.
Daniel Gonçalves
3:59
Favoritos?
José Angélico
4:01
Tratando-se de uma final, ambas as equipas se apresentam com as mesmas hipóteses de vencer. É certo que o FC Porto se mostrou superior no campeonato, mas até por isso o Benfica deverá entrar em campo mais motivado do que nunca para ganhar. O desfecho é imprevisível.
José Diabo
4:01
Qual foi a lógica para alterar o estádio para Coimbra, e como é possivel ou admissivel apresentarem esta vergonha de relvado? Surreal, isto só acontece em Portugal
José Angélico
4:04
Estas decisões são sempre discutíveis. Mas depois de se saber que não se poderia jogar no Jamor, como é hábito numa final da Taça, teria que se encontrar uma alternativa. E Coimbra era uma das soluções possíveis, tal como haveria outras. Agora, as condições são iguais para ambas as equipas e há que jogar. Não vale a pena estar a criticar.
Tiago Cruz
4:04
Boa tarde. Sente que este jogo, pelas características que tem, sentirá ainda mais a ausência de adeptos no recinto?
José Angélico
4:06
É muito provável que esse efeito seja bastante sentido pelos jogadores, até pelo que se verificou ao longo das últimas jornadas do campeonato. E a verdade é que parece evidente que o Benfica pode ser, nesse aspeto, mais prejudicado, tal como se sentiu na Liga. Mas isso, nesta altura, não pode ser desculpa para ninguém.
Daniel Gonçalves
4:06
Que Jogadores que podem desequilibrar?
José Angélico
4:10
Tanto de um lado como do outro há vários elementos capazes de fazer a diferença. No FC Porto temos aqueles jogadores que já foram cruciais na conquista do título, como Corona, Alex Telles ou Marega. Já no Benfica há Pizzi, importante tanto na finalização como nas assistências, mas também Rafa ou Vinícius, que em dias inspirados podem criar muitos problemas à defesa contrária.
joao
4:10
Seferovic ou Vinicius? Parece ser a única duvida no 11 do Benfica
José Angélico
4:12
Seferovic teve uma temporada bastante aquém do que se esperava e Vinícius alternou momentos de grande inspiração com outros de completo apagamento. De qualquer forma, parece-me que o brasileiro poderá ser mais importante neste jogo e deverá ser a melhor opção para o ataque.
Daniel Gonçalves
4:14
Boa tarde. Qual o onze de cada equipa?
José Angélico
4:16
Neste momento não há certezas, mas tanto Nélson Veríssimo como Sérgio Conceição deverão manter mais ou menos os mesmos jogadores que vinham utilizando no campeonato. Do lado portista há ainda a indefinição quanto à recuperação de Luis Díaz e Uribe, que poderão duas baixas importantes, sendo praticamente certo que Diogo Costa deverá render Marchesín na baliza.
Daniel Gonçalves
4:17
Que jogadores farão o última jogo pelos clubes?
José Angélico
4:21
Haverá concerteza vários jogadores que jogarão pela última vez, pois anteveem-se bastantes mudanças. No caso do FC Porto não faltam candidatos a rumarem a outras paragens, de Danilo a Alex Telles, passando por Otávio ou Marega, todos eles com mercado numa altura em que os portistas precisam de encaixar alguns milhões. O mesmo acontece no Benfica, embora neste caso mais porque com a chegada de Jorge Jesus haverá muitos jogadores novos a chegar e outros tantos a sair, por não serem futuramente opções para o novo técnico.
IC28
4:21
Quem acha que vai ser o titular da baliza do Porto?
José Angélico
4:24
Diogo Costa foi titular em todos os encontros da Taça de Portugal esta época e seria uma enorme surpresa se não o fosse nesta final. Aliás, a titularidade no último jogo do campeonato, com o Sp. Braga, já deve ter sido uma opção de Sérgio Conceição a pensar neste duelo com o Benfica.
Daniel Gonçalves
4:25
Não acha que a final podia ter pelo menos 5000 adeptos?
José Angélico
4:31
É uma questão controversa. Se é certo que, como já muita gente sugeriu, não pareça haver grandes dificuldades em manter o distanciamento social dentro de um estádio com capacidade para cerca de 30 mil pessoas como é o de Coimbra, ainda por cima ao ar livre, a verdade é que isso criaria importantes logísticos e levantaria uma outra questão: quem poderia estar entre esses 5 mil? os elementos das claques ou sócios de ambos os clubes escolhidos a 'dedo'? Sinceramente, acho que o melhor é mesmo manter a interdição e preparar tudo para que, quando começar a próxima época, sejam criadas condições para que isso aconteça.
Daniel Gonçalves
4:34
Terá dedo do Jorge Jesus?
José Angélico
4:39
Parece claro que Nélson Veríssimo manteve total autonomia no comando da equipa, mas a contratação de Jorge Jesus não deixará de ter influência nos jogadores do Benfica. Sobretudo porque quererão já mostrar serviço ao novo treinador e isso poderá constituir uma motivação extra. Por outro lado, também não seria de estranhar que Jesus procurasse igualmente motivar diretamente ou indiretamente a equipa, transmitindo palavras de ânimo, pelo menos a alguns dos elementos mais importantes do conjunto encarnado.
José Diabo
4:39
Faz sentido o silencio do Benfica em relação à alteração do estádio ( Em pessimas condiçoes, como já se viu) e na nomeação do arbitro? Será que vamos ter alguma posição de peso após o encontro?
José Angélico
4:42
Como já frisei anteriormente, não adianta de nada estar agora a reclamar da escolha do estádio, do relvado ou do árbitro. O que não quer dizer que, depois da partida e consoante o resultado, não venham a existir queixas de qualquer das partes, se o desfecho da final não for do seu agrado. É o normal no futebol.
Arlindo
4:44
O Grimaldo vai jogar?
José Angélico
4:46
Apesar de ter seguido para o estágio do Benfica e já ter treinado no relvado, o lateral espanhol não está em condições para ser opção, até pela longa paragem.
Filipe
4:47
Poderá o último jogos antes da era JJ, impulsionar os jogadores a fazer uma grande exibição, com garra? Diferente dos jogos do campeonato?...
José Angélico
4:49
Acho que há uma forte probabilidade que a contratação de Jorge Jesus funcione como uma motivação extra para os jogadores do Benfica. Com a vantagem do FC Porto foram perdendo essa motivação no campeonato, mas agora é tudo diferente, é uma final e entrarão certamente em campo determinados em dar o seu melhor e em vencer o grande rival.
Dénis Alves
4:50
Boa tarde.Ultimamente tenho reparado um FCP mais pragmático,nem sempre joga bem mas sempre acaba por marcar golos e vencer.Será que isso pode ser uma mais valia para a final?
José Angélico
4:53
Boa tarde. Essa uma realidade. O pragmatismo demonstrado pelo FC Porto de Sérgio Conceição, em especial esta época, é uma mais valia para a equipa. Mesmo sem jogarem bem, têm encontrado soluções para chegar ao golo, designadamente através das bolas paradas, que poderão ser, mais uma vez, decisivas. Provavelmente não se assistirá a um grande jogo e, por isso, o segredo estará em aproveitar as poucas oportunidades que forem sendo criadas. E isso é válido para o FC Porto e, naturalmente, também para o Benfica.
5:07
Caros leitores, obrigado pelas questões que colocaram. Foi um prazer responder. Até uma próxima oportunidade e continuem a seguir o Record. Obrigado e boa tarde.
Conectando…