You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre a delegação portuguesa que vai aos Jogos Olímpicos
desenvolvido porJotCast
MÁRIO DA SILVA JESUS
5:11
Muito Boa Tarde, Senhora Dª. Ana Paula Marques, quantos atletas compõem a delegação portuguesa e quantas modalidades? Os meus cumprimentos.
Ana Paula Marques
5:12
Boa tarde. A Missão portuguesa aos Jogos de Tóquio'2020 é composta por 93 atletas, em representação de 17 modalidades
Rodrigo
5:16
Quais os atletas com mais aspirações a medalhas?
Ana Paula Marques
5:19
Olá Rodrigo. Diria que estes Jogos Olímpicos surgem como a grande oportunidade de Portugal fazer história. Existe um lote considerável de atletas que, neste momento, são candidatos a medalhas. Vejamos quais: Fernando Pimenta (canoagem), João Almeida (ciclismo), Pedro Pichardo e Auriol Dongmo (atletismo), Telma Monteiro e Jorge Fonseca (judo). Depois tempos ainda Patrícia Mamona, João Vieira (atletismo), o K4 (canoagem) e muitos outros que, desde que cheguem às finais, podem alcançar o pódio.
TGC
5:19
Boa tarde, há alguma modalidade em que considere a medalha possivel?
Ana Paula Marques
5:19
Boa tarde. A resposta está na pergunta anterior. Canoagem, atletismo, ciclismo e judo são candidatas.
Guest
5:22
Olá, Francisco Quintas e Alexandre Amorim estão qualificados para a natação? Não os vejo no site da federação portuguesa
Ana Paula Marques
5:24
Boa tarde. A natação tem nove apurados mas nenhum dos que referiu.
Filipe
5:24
Espectativas de medalhas , serão estes os jogos que iremos ter mais medalhas?
Ana Paula Marques
5:26
Boa tarde Filipe. Sim, é verdade que Portugal pode regressar do Japão com um histórico de medalhas, mas o Comité Olímpico de Portugal e o Governo foram cautelosos nos objetivos e definiram 'apenas' duas posições de pódio.
Pedro Barbosa
5:26
Boa tarde. Acha que o objetivo de 2 medalhas é demasiado modesto ou adequa-se à realidade dos atletas portugueses?
Ana Paula Marques
5:28
Boas Pedro. Como referi antes, o COP e o Governo preferiram ir pela modéstia do que pela ambição. Assim, se Portugal conseguir mais de duas medalhas será uma Missão com sucesso. Seja como for, nem sempre, ou quase sempre, Portugal consegue em Jogos Olímpicos os resultados que obtém um/dois anos antes em Mundiais e Europeus. Daí a prudência nas metas traçadas.
Pcaixeiro
5:29
Como encara a ultima participação do Nelson Évora nuns jogos olimpicos?
Ana Paula Marques
5:30
Boa tarde. Era bonito se o Nelson pudesse despedir-se dos Jogos Olímpicos com uma medalha, que seria a sua segunda, depois do ouro em Pequim'2008. Mas o triplista está longe desses tempos e se se chegar à final da prova já será um bom resultado.
Diogo
5:32
Boa tarde Ana. O que espera da Seleção de andebol?
Ana Paula Marques
5:34
Olá Diogo. Tudo. Inclusivé o ouro. A equipa de Paulo Pereira já nos habituou a grandes resultados. É verdade que vai estar pela primeira vez nuns Jogos Olímpicos, competição diferente, em tudo, de todas as outras, mas não é menos verdade que tem demonstrado capacidade de superação.
Júlio Macedo
5:38
Boa tarde. Queria perguntar-lhe se concorda com o espirito das modalidades de exibição?
Ana Paula Marques
5:42
Boa tarde. Os tempos evoluem e os Jogos Olímpicos procuram acompanhar esse movimento, até para captar novos patrocinadores, nos alvos, e sobretudo mais juventude, quer como praticantes/participantes, ou apenas como espectadores. Em Tóquio haverá modalidades novas, como o skate, surf ou a escalada. Em Paris'2024 haverá ainda o breakdance. Não me choca ver este tipo de modalidades, mas os Jogos Olímpicos há muito que deixaram de ser o que eram
José
5:45
Boa tarde. Tantas figuras de destaque dos outros países a não irem aos jogos olimpicos, Portugal vai conseguir uma medalha no Ténis?
Ana Paula Marques
5:45
Olá José. Bem, o ténis português está longe de ser candidato a medalhas. Mesmo com as desistências se se têm verificado e que permitiram a entrada de Pedro Sousa e João Sousa.
Ana
5:49
Boa tarde. Quais são os primeiros portugueses a competirem em Tóquio?
Ana Paula Marques
5:52
Boa tarde. Serão os remadores, Pedro Fraga/Afonso Costa, nas eliminatórias, dia 23. No dia seguinte, competirá o duo do cilismo, João Almeida/Nelson Oliveira na prova de contrarrelógio. E aqui já para atribuição de medalhas, bem como nas categorias mais baixas do judo.
Guest
5:52
Boa tarde. Na sua opinião, qual a nossa modalidade mais forte? Nesta edição
Ana Paula Marques
5:53
Boa tarde. Há três/quatro modaliades que podem até conquistar mais de uma medalha: canoagem, atletismo, judo e ciclismo.
5:59
Dou por encerrado este fórum. Obrigado pela vossa participação e até uma próxima.
Conectando…