You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
José Morgado responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
José Morgado
4:18
Muito boa tarde a todos!
Gonçalo
4:19
Boa tarde, acha que o Miguel tem hipóteses para lutar pelo título este ano?
José Morgado
4:20
A temporada de 2020 dá-nos razões para sonhar. Durante muitos anos, o Mundial de MotoGP foi absolutamente dominado por um só piloto, com rendimento e performance muito acima dos outros, mas o último ano -- totalmente atípico -- mostrou que o Miguel tem condições para lutar por vitórias e, sendo ligeiramente mais consistente em alguns momentos do que foi em 2020, podemos acreditar que ele estará entre os candidatos. Até porque não teremos Marc Márquez neste início de época e não sabemos que Márquez teremos quando voltar.
andregodinho
4:26
Boa tarde José, os resultados tímidos da KTM nos testes são um motivo de alarme para os fãs do Miguel Oliveira?
José Morgado
4:28
Não creio. É muito difícil de perceber até que ponto é que todas as equipas mostram completamente o jogo nos testes. Os primeiros treinos livres desta sexta-feira já estão a dar indicações distintas, com o português mais próximo da frente em termos de tempos.
Inês
4:28
O facto do MO ter ido para a equipa de fábrica da KTM pode fazer assim tanta diferença?
José Morgado
4:29
A diferença não deverá ser considerável, tendo em conta que a KTM sempre garantiu que as duas equipas trabalhavam com o mesmo motor. O ponto de partida é o mesmo e agora é uma questão de afinação e entrosamento com a nova equipa de mecânicos. Em qualquer equipa, o Miguel será sempre peça fundamental uma vez que ele é muito participativo no desenvolvimento da moto. Aqui não será diferente.
Mariana
4:42
Boa tarde, acha que este ano a KTM com Oliveira pode ter sucesso contra uma equipa da Ducati que parece estar mais forte, principalmente Miller?
José Morgado
4:45
Acredito que é a época vai ser muito equilibrada. Também se esperava muito da Ducati em 2020 e acabou por ser meio que uma desilusão. A KTM surpreendeu muito no último ano e a expectativa é de perceber se conseguem manter-se competitivos ao ponto de continuarem a lutar por vitórias e lugares próximos do pódio em todas as semanas. Este fim-de-semana começará a dar uma resposta...
Francisco
4:45
Boa tarde. O facto de o Marc Marquez não estar nas duas primeiras provas e com muitas dúvidas para as restantes, vai voltar a proporcionar um Mundial aberto ou há 2/3 pilotos que se destacam mais?
José Morgado
4:47
Creio que com Márquez a ser uma incógnita, é muito complicado apontar 2 ou 3 favoritos claros, o que desde logo deixa o Mundial muito aberto. Mas naturalmente que, para além do nosso Miguel Oliveira, as expectativas são grandes para as duas Yamaha oficiais (Viñales e Quartararo), para Jack Miller e obviamente para perceber que chances tem Joan Mir de defender o seu título.Os primeiros sinais da Suzuki não são nada maus...
Guest
4:47
Uma questão em relação ao Valentino, com a Petronas em alto nível na época passada (Quartararo no início, Morbidelli no fim), será que ainda dá para Rossi sonhar com uma vitória em Moto GP?
José Morgado
4:48
Se há coisa que o MotoGP nos ensinou ao longo dos últimos 25 anos é que nunca se deve subestimar Valentino Rossi. Se ele encontrar o equilíbrio e as sensações ideais, pode perfeitamente lutar por vitórias e voltar a ganhar uma corrida, sem dúvida.
Pedro
4:48
Boa tarde, afinal irá haver publico em Portimão ou nao? E as reais hipóteses Do MO ser campeão d mundo
José Morgado
4:48
A decisão oficial ainda não está tomada, mas é improvável que tenhamos público. As chances do Miguel são reais sim, mas com a consciência de que não será nada, nada fácil.
Alex
4:49
Há grandes diferenças num Mundial com ou sem Marquez?
José Morgado
4:49
Márquez é o melhor piloto da atualidade, da sua geração e caminhava para ser o melhor de sempre (curricularmente, pelo menos) antes da lesão. Não ter Márquez muda tudo...
João Pinto
4:50
Boa tarde, dos rookies qual acha que nos poderá surpreender mais?
José Morgado
4:50
Se tivesse de arriscar... o Jorge Martin. Sempre achei um piloto acima da média desde a Moto3.
Rodrigo Martins
4:58
Boa tarde José, desculpe a falta de conhecimento mas se não há assim tanta diferença na troca de equipa porquê o mediatismo da mudança e quais as principais vantagens? Abraço
José Morgado
4:59
Uma equipa oficial é sempre uma equipa oficial e por mais que a KTM assegure que o motor é o mesmo, há informações e afinações que chegarão sempre mais cedo às equipas de fábrica do que às privadas.
Tiago
5:00
Acha que Nakagami vai andar nos lugares da frente? O ano passado deu algumas boas indicações
José Morgado
5:01
Sem Marc Márquez, é o piloto da Honda com melhor ritmo, parece-me. Estou muito curioso para ver o que ele e Alex Márquez vão fazer.
Guest
5:02
Boa tarde. Tem se falado muito no facto da KTM ter perdido a concessões: do que estamos a falar e qual a sua implicação?
José Morgado
5:04
As concessões são 'atribuídas' às equipas menos desenvolvidas, grupo do qual a KTM já não faz parte. São rondas extra de testes que permitem colmatar algumas das lacunas em relação às outras construtoras. Este ano, só a Aprilia poderá testar livremente quando quiser, além de poder fazê-lo com os seus pilotos oficialmente contratados.
André Godinho
5:04
Se tivesse de apontar um vencedor para a primeira corrida do ano, quem seria? A minha previsão é Jack Miller!
José Morgado
5:05
Para não arriscar apenas num, vou deixar dois: Miller ou Quartararo.
Gonçalo
5:23
Porquê a aposta em Quartararo? Época de 2020 não foi constante.
Não será Franco Morbidelli mais provável fazer melhor época do que Fabio Quartararo?
José Morgado
5:23
O problema do Fábio em 2020 foi mais de gestão de expectativas do que outra coisa, na minha opinião. Acusou muito a pressão de liderar o Mundial e acumulou erros.
5:34
Obrigado a todos pelas perguntas!
Conectando…