You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
José Morgado responde aos leitores sobre o Estoril Open
desenvolvido porJotCast
José Morgado
3:55
Boa tarde a todos a partir do Estoril...
JorgeCoelho
4:01
Boa tarde. Um prazer ver o ténis a ser discutido neste espaço. Na sua opinião qual considera ser o principal favorito à vitória no Estoril Open?
José Morgado
4:02
Difícil apontar apenas um, mas diria que entre Denis Shapovalov, Kei Nishikori e Cristian Garín. Depois há uma série de nomes fora do lote de principais cabeças-de-série que podem 'surpreender': Albert Ramos e até o miúdo Carlos Alcaraz, que hoje passou o qualifying. E convém não esquecer João Sousa, campeão de 2018 e à procura de reencontrar a forma.
JS
4:02
Quando replicam o Centralito no CT Estoril? :)
José Morgado
4:03
O Centralito tem o seu espaço no CT Jamor. Vai acolher em breve mais um grande torneio Challenger 125...
Coelho
4:10
Boa tarde. João Sousa tem tido uma época muita abaixo do que nos tem habituado, somando derrotas nas primeiras fases dos torneios. Tirando a questão de voltar a ganhar confiança no seu jogo e melhorar do ponto de vista mental, qual seria a melhoria técnica que seria mais importante para elevar o nível.
José Morgado
4:16
Aos 32 anos, não é provável que o João venha a fazer melhorias técnicas substanciais no seu jogo. É evidente que ele tem trabalhado muito particularmente no seu serviço, mas a diferença agora poderá ser feita com o recuperar da confiança.
Alexandre
4:16
Boa tarde José! Sem ser João Sousa, quais são os tenistas portugueses que considera a curto prazo poderem integrar os  maiores torneios e baterem de frente com jogadores do top 100 mundial.
José Morgado
4:21
A curto prazo, sem dúvida que o Nuno Borges e o Frederico Silva são aqueles que parecem mais perto de lutar por entrar no top 100. Estão a prová-lo neste qualifying do Estoril Open. E o Pedro Sousa, claro, que já está lá à porta e com provas dadas.
Jorge
4:21
Olá José! Uma honra ver o ténis a ser debatido neste fórum. Podemos esperar nos próximos anos ainda ver um jogador de alta roda do ténis mundial "aviar cartuxo" no Jamor. Por exemplo um Federer, Nadal ou Djokovic?
José Morgado
4:22
Não no Jamor, mas no Estoril... e será difícil, tendo em conta o posicionamento da prova no calendário. Só pagando muito, muito dinheiro e não é fácil. Mas outros top 10 é possível.
Miguel
4:40
Boa tarde, José. Atualmente, qual considera ser a(s) principais lacuna(s) do jogo do Nuno Borges? Acha que com 24 anos (estado a 330 ATP), se deveria passar a focar mais nos torneios de categoria Challenger?
José Morgado
4:43
Não identifico grandes lacunas no Nuno. Tecnicamente, a direita, mas está cada vez melhor. Falta-lhe acreditar mais que pode derrotar estes jogadores de ranking superior uma vez que o ranking ele tem não tem nada a ver com o seu valor, pois o Nuno só é profissional desde 2020, ano em que praticamente não se jogou...
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:50
Boa Tarde, Senhor José Morgado. O Ténis, em Portugal, está num "patamar", muito em baixo? Os meus cumprimentos.
José Morgado
4:51
Não diria muito em baixo. Não está ao nível de outras modalidades, mas temos vivido uma década de resultados inéditos através do João Sousa. Foi top 30, chegou a 10 finais ATP e ganhou 3 títulos. São números impressionantes.
Obrigado a todos pelas perguntas. Bom ténis a todos!
Conectando…