You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:03
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Rui
5:03
Blake Griffin vai ser um grande reforço para os Nets?
Luís Avelãs
5:04
Se estiver em condições físicas aceitáveis tenho a certeza que sim. A questão é saber se ele, quando for mais importante (playoff), estará operacional. Quero acreditar que sim. Aliás, penso que ele já está a ser gerido com esse objetivo em mente. Não deve ter sido por causa da fase regular que a equipa o foi buscar...
Paulinho
5:04
Como acabará a situação do Drummond?
Luís Avelãs
5:07
Antes de saber como acabará, espero que acabe quanto antes. É inadmissível que um dos melhores jogadores do momento na sua especialidade esteja parado há tanto tempo... só porque sim. A equipa tem todo o direito em optar por seguir determinado caminho, mas prejudicar o atleta e sacrificar potenciais vitórias à espera de um negócio que, no mínimo, não estava assim tão prestes a ser confirmado é apenas absurdo. Mesmo recebendo o salário a que tem direito, o jogador deve sentir-se mal tratado e até alvo de um comportamento que coloca em causa a sua afirmação na liga. Uma vergonha!
Pedro Neto
5:07
Os Utah Jazz podem mesmo ser campeões?
Luís Avelãs
5:09
Olhando para o que têm feito até à data e para a experiência dos seus principais elementos é óbvio que sim, mais ainda se, como se esperava, possa aparecer mais público nos jogos caseiros no playoff. No entanto, sendo o mais sincero possível, não acredito que os Jazz sejam a equipa mais forte do Oeste quanto mais da Liga. Mas, não rejeito essa possibilidade. Apenas não acredito muito.
Rui Castro
5:09
Tem acompanhado o Neemias? É desta que entra na NBA? Seria importante para Portugal.
Luís Avelãs
5:14
Tenho acompanhado, esta temporada como nas anteriores, e tenho gostado muito do que tenho visto nestas últimas semanas. Confesso que não apreciei particularmente os seus primeiros jogos, mas depois percebi que o problema não era só dele, mas de toda a equipa. Quando se viram livres da Covid e o treinador regressou a evolução do grupo foi evidente. O Neemias tem estado a um nível altíssimo, recebido constantes elogios da imprensa (os jogos estarem a ser transmitidos a nível nacional é uma preciosa ajuda para as suas pretensões) e o seu none voltou a ser falado com insistência. Se estiver bem no próximo jogo (com Texas Tech), já com todos os Estados Unidos atentos, terá fortes probabilidades de ganhar terreno entre as opções das equipas. Espero que aconteça aquilo que seria excelente para ele e para o basquetebol português. O potencial é elevadíssimo!
Lucas
5:14
Acha que Porzingis encaixa nos Warriors?
Luís Avelãs
5:15
Sem lesões graves, diria que o Porzingis encaixa em todo o lado. Complicado é ver os adversários a encaixar no jogo dele, até porque não é normal ver alguém tão grande com capacidade para funcionar debaixo do cestou ou na... linha de três pontos.
Flávio Malheiro
5:15
Quão longe pode chegar o Aleksej Pokuševski ?
Luís Avelãs
5:16
É um jogador que me intriga. Já vi coisas que me deixaram entusiasmado, mas no jogo a seguir fica longe do que prometera. Ainda está algo inconstante, mas parece-me ser alguém com chances de, de um dia para o outro, saltar de patamar. Vamos aguardar.
Guest
5:16
Boa Tarde Luís, antes de mais parabens pelo seu trabalho, gostaria de perguntar sobre os Mavs e se acha que etstá subida de forma da equipa pode significar que não vai haver as tão faladas trocas?
Luís Avelãs
5:20
Fala-se sempre de muitas trocas e baldrocas e, é verdade, os Mavs estão invariavelmente no meio dessas conversas. Se fosse o general manager talvez tentasse uma aquisição, mas apenas se tivesse de abdicar de jogadores secundários. Mesmo figuras como Brunson, Kleber ou Hardaway são essenciais. Talvez Powell pudesse ser descartado, até porque ganha muito. De resto, Burke ou Stein também não são essenciais. Mas tudo depende da oportunidade, de quem está disponível e do 'preço' a pagar.
Flávio Malheiro
5:20
O que se deve esta transformação dos Miami Heat nas últimas semanas ?
Luís Avelãs
5:21
Mais gente disponível. Com uma rotação mais profunda é tudo mais fácil. E quando Dragic joga o que sabe... é uma festa. Bem vi o que ele fez em Chicago. Mas não é uma questão apenas de um jogador. O grupo recuperou a confiança com mais frescura física e isso tem sido decisivo.
Guest
5:22
os Lakers ainda chegam lá (à final) este ano?
Luís Avelãs
5:23
Podem perfeitamente lá chegar. Foi o que aconteceu a época passada. Alguns resultados negativos mais recentes têm de ser lidos tendo em conta a ausência de Anthony Davis. Ele tem um peso tremendo na capacidade  ofensiva (e defensiva) da equipa.
Ricardo R
5:23
LeBron, com a lesão do Embiid, tem o caminho livre para conquistar mais um titulo de MVP, e igualar MJ no numero de vezes que o prémio lhe foi atribuído?
Luís Avelãs
5:25
Não me parece. Continuo a pensar que Jokic é quem mais merece. E Giannis tem de estar também bem colocado nesta corrida. E se Lebron é uma hipótese viável, Harden também o é e talvez até Lillard. E vamos lá ver o que Leonard faz daqui para a frente, por exemplo. LeBron está na luta, mas não o vejo como favorito.
Flávio Malheiro
5:25
Com o talento dos jogadores dos países da antiga Jugoslávia, acha que poderiam fazer a mesma coisa aos Estados Unidos da América o que a Espanha fez na final de Pequim e na final de Londres ?
Luís Avelãs
5:28
Se a Jusgolávia ainda fosse um país, continuaria a apresentar equipas verdadeiramente espantosas. Mas, esses tempos já lá vão. O curioso é que a Sérvia, sozinha, tem argumentos igualmente impressionantes. Admito que é essa a escola que mais admiro. Fico sempre boquiaberto com a aptidão dos seus jogadores mais altos. Não são apenas excelentes nas áreas próximas do cesto. Ninguém ensina tão bem o jogo como eles.
Filipe
5:28
Boa tarde, pode-me explicar melhor esta situação dos buyouts? Qual a vantagem de uma equipa em continuar a pagar por um jogador e não o ter na equipa, inclusive estando esse jogador livre para jogar pelas outras?
Luís Avelãs
5:31
Apesar de poderem existir, aqui e ali, alguns 'abatimentos' em relação ao dinheiro que teriam de pagar a um jogador até ao final do contrato, de forma genérica continuam a gastar imenso a troco de nada. Sou defensor do sistema de trocas, mas radicamente contra a existência de buyouts. Não querem um jogador... troquem; escolham melhor antes de tomar decisões. E não me parece lógico receber tudo (ou parte significativa) de um contrato de milhões para ir embora e no dia a seguir estar a assinar por 'tostões' por outra equipa.
Guest
5:31
Boa tarde, perguntei na semana passada sobre a ida do Drummond para os Lakers porque foi muito falada, mas, agora com a nova situação do LaMarcus Aldridge, qual seria a situação mais rentável para os Lakers? E, ainda sobre estas possíveis trades, acha que o Lakers conseguiam ter capacidade para estes dois "mosntros"?
Luís Avelãs
5:35
Para os dois será virtualmente impossível e mesmo para um tudo dependerá de quem terá de ser envolvido na troca. Para ter Drummond, admito que até Harrell (que adoro) negociaria. E pensaria duas vezes se estivesse envolvido o nome de Kuzma. Se em causa estiver Aldridge a fasquia não pode ser tão alta. Guardaria os dois atrás referidos e até o Schroeder. Gasol (e mais uma figura relativamente secundária) por Aldridge, por exemplo, seria uma mexida serena e muito aceitável para melhorar o nível global.
João
5:35
Conseguirão os Suns manter a sua produtividade e lutar pela final de conferência? E qual o caminho que Minnesota deverá seguir visto que com a equipa que têm não consegue garantir sucesso?
Luís Avelãs
5:37
Os Suns estão verdadeiramente espectaculares, mas não os vejo com capacidade para ir tão longe. Quanto a Minensota, nada é fácil naquelas paragens. Terá de acontecer algo muito especial nos próximos tempos para os Wolves serem candidatos reais a algo verdadeiramente importante.
Daniel Pereira
5:37
A propósito da possível entrada do Neemias no draft e se for escolhido, pensa que poderá haver daqui a uns anos uma geração do basketball português semelhante à de handball, por exemplo, potenciada por finalmente haver um português na NBA?
Luís Avelãs
5:39
Ajudaria, mas primeiro é preciso ter campeonatos mais competitivos na formação, ver as equipas a marcar presença contínua nas competições europeias... de topo; recrutar estrangeiros (técnicos e atletas) que ajudem a elevar o nível; ter mais experiência cada vez mais cedo. Enfim... falta imenso.
João Cardia
5:39
Qua análise faz desta equipa dos Celtics e que aspirações poderão ter nos playoffs apesar desta temparada bem irregular.
Luís Avelãs
5:40
Podem perfeitamente aparecer bem no playoff, mas a irregularidade (para surpresa geral) tem sido muito evidente e isso não era normal nesta equipa, nem com este treinador. Estando no Este será sempre mais acessível poder chegar longe.
David Taib
5:41
Se LeBron James conquistar o prémio de MVP e o seu 5 anel, já podemos considerá-lo no melhor jogador da história do desporto, ou ainda haverá muitos a discordarem?
Luís Avelãs
5:41
Pelo menos... eu. E não serei o único. A análise não pode ser só feita pelos galardões conquistados e mesmo que fosse LeBron não apareceria à frente de uns quantos.
Guest
5:45
Em relação aos Utah Jazz, sem querer ser demasiado castigador, penso que estas últimas derrotas deles são claramente notórias que falta ali algo quando for a doer. Isto é, no último jogo deles vi jogadores que adoro, como por exemplo o Bogdanovic e o Joe Ingles, a estarem muito abaixo daquilo que podem fazer. Mesmo o Mitchell, tendo feito 24 pontos contra o Golden State, ainda é um jogador que falha muito quando tem que assumir a equipa. Esta é apenas a minha opinião.     Abraço Luis.
Luís Avelãs
5:46
Ninguém joga bem sempre. Todos têm jogos menos conseguidos numa temporada tão longa, desgastante e competitiva. Mas concordo que eles não são a equipa mais forte. Com mais um elemento experiente a sair do banco seria melhor, mas isso é válido para quase todos os conjuntos...
Jorge
5:46
Boa tarde,e os Spurs regressam aos playoff
Luís Avelãs
5:47
Pelo que se tem visto... é provável. Ter Popovich é uma ajuda tremenda.
Miguel Paiva
5:47
Concorda com a afirmação de que o Julius Randle já é melhor do que um Chris Bosh no seu "prime"?
Load More Messages
Conectando…