You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:27
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Guest
5:27
o autetokompo vai jogar e se sim qual acha que irá ser o desempenho dos Bucks
Luís Avelãs
5:34
Não se sabe. Tendo em conta as últimas informações reveladas pela equipa, o grego está melhor, já está a treinar de forma satisfatória, mas continua em dúvida e sem uma data estabelecida para poder regressar. Acredito que o possamos ver em ação ainda duarnte a final, mas ficarei bastante surpreendido se ele entrar em campo nos primeiros dois jogos. Provavelmente, a equipa vai ver o que acontece no primeiro duelo, dar-lhe mais uns dias e depois, até tendo em conta o resultado, avaliar se vale a pena lançá-lo, quanto antes. Não podem (ou devem) correr riscos desnecessários. Ele vale muitos milhões.
John Doe
5:34
Como deve imaginar, a minha questão de sempre, se têm alguma novidade do universo Bulliano. Abraço de sempre !
Luís Avelãs
5:35
Não, a não ser que o Satoransky esteve brilhante (como sempre) ao serviço da sua República Checa, conseguindo contra todas as previsões o apuramento olímpico. É um caso evidente, entre tantos outros, de alguém que na sua seleção parece um outro jogador. Tem mais liberdade e confiança... o talento está lá.
ramon
5:35
O que podemos esperar do match-up Ayton - Lopez?
Luís Avelãs
5:39
Pode ser muito interessante porque, tratando-se dos dois postes, Lopez deverá atacar maioritariamente longe do cesto, o que talvez deixe Ayton um pouco perdido. Ele não terá capacidade para andar na linha de três pontos a evitar os triplos e também poderá sentir problemas se tiver de defender um outro elemento, mais baixo com toda a certeza, mas teoricamente mais móvel.  Visto do outro lado, já me parece mais lógico ver Lopez, debaixo do seu cesto, a tentar suster Ayton. O jogador dos Suns tem sido uma agradável surpresa no playoff e quem sabe se não vai mostrar mais alguma coisa inesperada.
Rui André
5:39
Esta é a final esperada?
Luís Avelãs
5:44
Não, de todo. Admito que algumas pessoas acreditassem que Milwaukee pudesse estar na final, mas no Este a aposta mais lógica seria Brooklyn. Depois, naturalmente, havia quem apostasse em Philadelphia, Boston ou de novo em Miami. No Oeste, apesar de ser prevísivel uma evidente melhoria dos Suns, penso que ninguém (sem ser adepto da equipa) os apontaria como potenciais finalistas à frente de Lakers, Clippers, Denver, Utah ou mesmo Portland. Juntar estas duas não parecia nada provável no arranque da época.
Fábio
5:44
Boa tarde Luís, na sua opinião quem é o favorito? Obrigado
Luís Avelãs
5:47
Se Giannis jogar parte considerável da série, penso que os Bucks poderão fazer valer a maior experiência do seu plantel para chegar ao título. Contudo, se o grego estiver maioritariamente de fora, penso que as chances dos Suns aumentarão consideravelmente. Ainda assim, como vimos nos últimos jogos, Milwaukee pode continuar a ser perigoso sem Giannis. Parece-me um encaixe difícil de descodificar. Aliás, não deve ter sido por acaso que os dois embates entre estas formações na fase regular foram decididos por apenas um ponto.
Pride
5:47
Se o Chris Paul ganhar, entra no top 5 point guards all time?
Luís Avelãs
5:53
Não consigo responder, essencialmente porque se trata de uma questão que não tem uma resposta factual. Esse tipo de 'eleições', na grande maioria das vezes, depende apenas e só do gosto pessoal de quem vota. É um dos melhores bases da história? Sim, já é, mesmo sem ter conquistado um único título. Ser campeão ajudará a reforçar o seu estatuto, mas não é o único elemento a ser considerado. De resto, na NBA há ainda a questão das posições. LeBron é base? E Kobe? E Jordan? Para mim não são, mas mesmo entre aqueles que são bases puros não consigo dizer de forma clara que Paul é melhor que Nash, Kidd, 'Magic', Isaiah Thomas ou Curry, por exemplo. É dos melhores, agora se é toop 3, 5 ou 10... depende da forma como analisarmos, do gosto de cada um.
José
5:54
Sendo eu adepto dos Thunder, penso que na altura não olhei para troca do Chris Paul como algo que fosse verdadeiramente tornar os Suns em candidatos ao título, contudo, construíram um plantel muito interessante que, apesar de toda a conversa à volta das lesões que foram ocorrendo nos playoffs, alcançou a final. Como é que olhou para esta equipa dos Suns ao longo da sua construção na offseason? Pensou que poderiam ser uma equipa de final de conferência e até mesmo de final da NBA?
Luís Avelãs
5:59
Não os imaginava tão fortes, capazes de chegar tão longe. Mas, logo aquando da sua eliminação na 'bolha' de Orlando na época anterior, afirmei que eles tinham ganho ali o balanço necessário para esta temporada estarem no playoff. E ainda não fazia ideia das contratações que iriam fazer. Para além do trabalho sensacional do Monty Williams - treinador que me parece talhado para marcar uma nova postura entre os técnicos da liga -, destaco a forma impressionante como acertaram nos reforços. Nem sempre é fácil perceber bem quais são as posições mais carenciadas, mas não só ideintificar isso com facilidade, como depois conseguir perceber exatamente quais os atletas mais indicados para esses postos é... impressionante. Entre os jogadores disponíveis penso que era virtualmente impossível fazer melhor.
Francisco
5:59
Na sua opinião pessoal, se os Bucks não ganharem este campeonato o que podem melhorar na equipa? Acredita que o Giannis alguma vez vai ser campeão nos Bucks, se não ganhar este ano?
Luís Avelãs
6:05
É um exercício típico, nos Estados Unidos ou cá, tentar perceber o que se deve alterar como forma de reagir a uma época em que não se conquista o título. Percebo a ideia, mas não a subscrevo na íntegra. Por vezes, não mexer em nada, apenas trabalhar mais e melhor o conjunto que se tem pode ser a melhor maneira de chegar ao sucesso. De resto, noutras situações e face ao poderio de certos adversários, não há aquisições realistas que possam alterar significativamente o cenário. Vamos imaginar que Brooklyn tinha podido apresentar sempre Irving, Harden, Durant, Griffin, Jordan, Harris, Dinwiddie e até Aldridge só para citar os mais famosos. Em condições normais como é que os Bucks os conseguiriam derrotar? Os Bucks ou outra equipa qualquer....
Ricardo Gomes
6:05
Boa tarde Luís. Logo á noite espero um jogo épico entre uns Bucks que desta vez não desiludiram e os underdogs Suns. E espero que os underdogs continuem a vencer. Quem é na sua opinião o jogador e o treinador que mais surpreenderam este ano?
Luís Avelãs
6:09
Dentro destas duas equipas o Cameron Payne e o Monty Williams. O base, apesar de continuar inconstante e pouco lúcido em certos momentos, deu um salto tremendo. Agora, já conta e sabe que pode ajudar. Tinha dúvidas que o pudesse ver a fazer metade do que já fez. Quanto ao técnico dos Suns não é tanto uma questão de surpreender, mas mais de confirmação. Sabe muito do jogo, é tremendamente confiante e descontraído, comunica como poucos e aparenta ter uma relação notável com o grupo. Possui os requisitos todos para vingar e está já a uma pequena distância de ser campeão.
João
6:10
Boa tarde Luís. Normalmente a conversa está focada nas estrelas, Giannis e Middleton, CP3 e Booker.. acha que pode haver um joker a desequilibrar as contas para algum dos lados? alguém como o Holiday (se bem que já com bastante estatuto), Portis, Bridges ou Payne por exemplo? alguém estilo Iguodala que possa vir a ganhar o premio de MVP sem ninguém prever?
Luís Avelãs
6:13
Começo por dizer que a atribuição do título de MVP a Iguodala, com todo o respeito, não fez grande sentido. Em relação à questão, penso que, nos Suns, Crawder e Ayton podem ser determinantes na ajuda a Paul e Booker, enquanto Cameron Johnson está obrigado a ser protagonista para auxiliar vindo do banco. Do lado dos Bucks, a capacidade defensiva de PJ Tucker pode ser determinante. E imagino Forbes a poder saltar do banco para agitar um jogo com umas bolas de fora. Mas tudo dependerá da inspiração do momento.
Pedro Jesus
6:16
Quem ganha e em quanto jogos?
Luís Avelãs
6:18
Como já referi... depende muito de Giannis, se joga ou não. A série será decididamente diferente com ou sem o grego disponível. Mas arrisco dizer que teremos um mínimo de seis jogos.
Tiago Andrade
6:18
Boa tarde. Alguma novidade dos golden state warriors?
Luís Avelãs
6:19
Não tenho conhecimento de nada. As equipas estão na expectativa, a analisar o draft que aí vem e talvez só depois ataquem os eventuais reforços.
6:20
O nosso tempo voou. Obrigado pela participação e talvez esta semana ainda seja possível estar de regresso para a analisar o que irá suceder nos primeiros jogos da final. Abraço a todos!
Conectando…