You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:54
Boa tarde. Podem enviar as vossas questões.
Parrachita8
5:54
Olá Luís. Sou adepto de Dallas e esta série está a ser emocionante, especialmente o jogo de ontem. O melhor jogador dos meus Mavs (Finney-Smith) estava completamente on fire e um jogo em que o CePo3 fica em foul trouble é uma vitória para o desporto, honestamente. Quem acha que ganha a série? Continuo a achar Mavs em 6. Abraço
Luís Avelãs
5:58
Ainda mantenho a ideia de que Phoenix, com maior ou menor dificuldade, irá seguir em frente, mas é verdade que a forma como Dallas se está a bater pode ser considerada uma grande (e agradável) surpresa. E os Mavs têm sido competitivos sem contar 'apenas' com Doncic. Mais jogadores apareceram em bom momento, sendo que Finney Smith está a lançar como nunca. Vamos ver o que acontece no próximo jogo.
FIlipe Rebelo
5:58
Boa tarde! Jokic 2x MVP! Muito justo na sua opinião? Abraço e saúde.
Luís Avelãs
6:05
Justíssimo. E digo-o sem qualquer desprimor para Embiid e Giannis (por esta ordem). O sérvio, em meu entender, esteve ainda melhor do que na temporada passada. E jogar assim, sem Murray a época toda e Porter parte significativa da temporada... é obra.
Diogo Marques
6:06
Boa tarde. Na sua opinião, quais as 2 equipas com maior capacidade para chegar às finais da NBA?
Luís Avelãs
6:08
É difícil assumir uma resposta muito concreta sobre essa questão. Essencialmente porque depende muito do momento, de algo que suceda e possa alterar o quadro habitual. Ainda assim, creio que no Este serão Milwaukee e Miami as equipas mais poderosas e até com outra experiência. No Oeste, Golden State pode beneficiar imenso de já ter passado por isto nos últimos anos. Dito de outra forma: não vejo Memphis ou Dallas a conseguir ganhar o título.
BBB
6:09
Boa tarde Luís, obrigado por abrir este fórum. O que acharia de uma potencial troca do Jaren Jackson Jr. pelo Caruso?
Luís Avelãs
6:11
Alinho! Mesmo deixando de lado um jogador com grande coração, bom defensor, a equipa precisa mais de alguém como Jackson, capaz de jogar dentro e fora, de fazer desarmes. E digo isto sabendo que a sua forma de lançar (apesar de efetiva) me causa calafrios.
Nuno L
6:11
Boa tarde. Acha normal as dificuldades que os Suns tem sentido nas duas rondas do playoff? Não acha que desceram de rendimento quando deveria ser o contrário? Obrigado.
Luís Avelãs
6:13
Percebo a questão, mas também me parece que os Suns, funcionando muito bem em conjunto, não têm assim um potencial tão elevado para que, repetidas vezes, apresentem números que chegaram a fazer deles a formação número 1 da Liga. O rendimento da equipa, em minha perspetiva, é consideravelmente melhor do que seria expectável juntando o poder das individualidades. Não é muito diferente do que sucede em Memphis, embora Booker e Paul sejam mais experientes.
José
6:13
Olá, Luís. Quanto mais avançam os playoffs, mais dúvidas tenho em relação ao futuro campeão. Suns, Warriors, Heat, Bucks, até mesmo Boston ... acho que teremos muitos Game 7 até ao fim
Luís Avelãs
6:14
Espero pelos jogos 7. Torço mais por isso do que propriamente pelo título da equipa A ou B.
Filipe
6:14
Boa tarde, Luís! Quais são, na sua opinião, as reais hipóteses dos 76ers contra Miami nestas meias finais, agora que recuperaram com duas vitórias e têm a série empatada? Obrigado.
Luís Avelãs
6:18
Coloco Miami com maior probabilidade de sucesso, ainda por cima depois de ver a forma em que está Butler. Mas, com Embiid bem fisicamente, Harden a subir (como se viu nos últimos minutos de ontem), Maxey sempre enérgico e Harris fiável... os Sixers estão na luta. Vai ser rasgadinho.
Tiago Andrade
6:18
Boa tarde. Já tem algum favorito?
Luís Avelãs
6:18
Nem por isso...
Rafael
6:18
Mike Brown era o que os kings/Neemias precisavam?
Luís Avelãs
6:23
Para mim... não. O Mike Brown é um bom conhecedor do jogo, mas não me parece ter o perfil exato para o cargo de treinador principal na NBA. Já desempenhou a função e até com resultados bastante aceitáveis. Todavia, isso é sempre mais provável quando temos os jogadores certos do nosso lado. Vejo-o como alguém deveras hesitante na hora da verdade, muito entregue aos pareceres das figuras da equipa. Sei que dá muita atenção aos aspetos defensivos e isso, em teoria, deveria ser benéfico para Neemias, mas não sei se ele tem opinião sobre o jovem poste. Aliás, não tenho a certeza que, de momento, seja bom Neemias renovar pelos Kings.
Luis
6:23
A NBA neste momento é jogar 1x1 quase todo o jogo.
Luís Avelãs
6:25
É verdade. Acaba, aqui e ali, por ser algo redundante. Não gosto de ver sempre o mesmo tipo de soluções, mas admito que, por vezes, isso ajuda ao espectáculo.
Guest
6:26
Onde vai estar Queta daqui a uns anos se continuar a evoluir assim?
Luís Avelãs
6:28
Espero que na NBA, a jogar de forma regular e a mostrar as suas armas, com destaque para as defensivas. Em alternativa, a alinhar numa forte equipa europeia, conquistado títulos, sendo protagonista e a representar a nossa Seleção Nacional.
Diogo
6:29
Boa tarde Luís, Depois de ver ontem o jogo dos Suns onde o Chris Paul chegou ás 6 faltas de uma forma incrível, acha que houve hoje em dia os árbitros nao vao demasiado na cantiga dos adversários?
Luís Avelãs
6:34
O que me aborrece mais é ver faltas assinaladas fora do 'timing', facto que faz aumentar os protestos. Quanto à situação do Paul, no último jogo, foi algo muito estranho. Pelo menos três das faltas são discutíveis. Aliás, uma delas nem tem discussão possível. Não gosto entrar em teorias de conspiração, não creio que a NBA esteja a 'forçar' a realização de mais jogos por motivos comerciais, mas a verdade é que Paul e os Suns foram consideravelmente prejudicados no últimos jogo.
Luis
6:35
Já agora Luís o que diz da falta atacante marcada ontem ao Chris Paul? Na Europa seria falta do defensor acho eu, e já agora a sexta falta também é uma comédia. As regras da NBA deviam ser revistas e bem, penso que se isso não acontecer rapidamente vão começar a perder em audiências, eu hoje em dia por exemplo vejo 10% dos jogos que via, os da Euroliga são muito mais competitivos, porque se pode utilizar muito mais tipos de defesa e a competitividade aumenta.
Luís Avelãs
6:37
É evidente que a melhor competição do basquetebol mundial só teria a ganhar se, quanto antes, permitisse que as equipas defendessem da forma que quiserem. Não subscrevo, sequer, a ideia de que as limitações da regra ajudam a mais espectáculo.
6:39
O nosso tempo chegou ao fim. Obrigado pela vossa participação. Para a semana cá estaremos. Abraços
Conectando…