You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores sobre a NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:36
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Pedro Fidalgo
5:36
Os Nets são ou não candidatos ao título?
Luís Avelãs
5:40
Em teoria, sim. Os responsáveis da equipa, depois da aposta forte que fizeram, estão convictos de que dotaram o conjunto de todas as ferramentas necessárias para pensar dessa forma. Eu, assumo, continuo com muitas dúvidas. Essencialmente porque construir uma equipa campeã, a um nível tão alto, não se faz de um dia para o outro. Nem basta juntar estrelas para o assunto estar resolvido. É preciso tempo, planeamento mais lógico, rotinas de jogos. Os Nets querem ser campeões com uma fórmula que não testaram na pré-época. Estão a ganhar ritmo durante os jogos oficiais. E já se percebeu que há ali muitas dificuldades a defender. Porém, é verdade, o talento ofensivo é elevadíssimo. Tudo é possível, mas se tivesse de apostar diria que eles não ganham. Por outro lado, convém contar com eles como potenciais favoritos.
Mário
5:40
Já o ouvi criticar o descanso que as equipas dão às suas principais figuras. Qual a razão para essa crítica?
Luís Avelãs
5:45
Todos gostamos de descansar. Acredito que se se fizesse uma sondagem mundial que a maioria dos trabalhadores preferia trabalhar duas vezes por semana e descansar os restantes cinco dias. Só que o Mundo não funciona assim. A lógica é outra. E é completamente absurdo que pessoas que trabalham durante 4-5 horas (ao tempo de jogo já estou a juntar o período de aquecimento) não o possam fazer em dias consecutivos. Considero que isso é até um insulto a quem trabalha muito mais, em péssimas condições e a troco de um salário residual em comparação com estes milionários. Escolher jogos para fazer descansar as estrelas desvirtua a verdade desportiva, é um péssimo exemplo para todos e coloca em causa o negócio. As televisões e o público (quando voltar a poder lotar os pavilhões) quererão continuar a pagar para ver apenas as segundas e terceiras linhas? Alguém, um destes dias, vai perceber a verdadeira dimensão do problema.
Sandra Meireles
5:45
Oklahoma é a equipa sensação da prova este ano?
Luís Avelãs
5:47
Sim, o que se passa ali será até motivo de estudo. Têm uma equipa sofrível, atendendo à qualidade e experiência dos seus jogadores, não contam com o seu melhor jogador já há algum tempo, por vezes avançam contra equipas poderosas com somente oito atletas disponíveis e continuam a ganhar ou, no mínimo, a serem capazes de colocar em sentido quase toda a gente. Isto é completamente surreal. Grande mérito do treinador e dos jogadores.
Guest
5:47
Luis concordas que falta um poste diferente do Gasol aos Lakers?
Luís Avelãs
5:49
Sim. Fiquei logo de 'pé atrás' quando soube de contratação do espanhol. Parece-me um jogador já completamente fora de forma, sem a capacidade que se impõe a um conjunto campeão e com ambições a renovar o título. Manter o Howard, por exemplo, teria sido uma ideia mais lógica.
Guest
5:49
Acha que os Toronto Raptors vão aos playoffs ?
Luís Avelãs
5:51
Não sei. Dito de outra forma: até podem ir, mas não sei se ficam nos oito primeiros da Conferência Este. A equipa não tem estado bem, oscila demasiado e tem de ter em conta que esta fase regular terá somente 72 jogos em vez dos habituais 82. Não há tanto espaço para se poder recuperar. O estranho é que me parece que eles têm tudo para ter mais umas quantas vitórias. E como o treinador é bom e já lá estava, esta quebra intriga-me um pouco.
Rui Jorge
5:52
Boa tarde? Serão os Charlotte Hornets candidatos ao playoff?
Luís Avelãs
5:53
Também vão andar na luta, muito provavelmente até ao final. A equipa tem elementos de qualidade, mas revela alguma inconsistência. Confesso que já vi coisas boas e outras más. Não me impressionam muito enquanto grupo. Se tivesse de optar pelo 'sim' ou 'não' agora... diria não.
NunoAraujo
5:54
Quem está melhor colocado para ser rookie of the yerar?
Luís Avelãs
5:56
Ainda é cedo. Não chegámos sequer a meio da fase regular, pelo que por enquanto temos apenas indicadores. O base dos Kings (Haliburton) é aquele que mais me tem impressionado. Não é o único, até porque esta classe parece ser - ao contrário das previsões - interessante. Contudo, destaco a sua forma desinibida e adulta de jogar.
Guest
5:56
Joel embid é hipótese para os lakers?
Luís Avelãs
5:58
Para juntar a Lebron e Davis? Como? Quem fará uma redução substancial do ordenado? Na NBA não basta existir interesse de ambas as partes, é preciso cumprir com os requisitos do teto salarial. E ainda bem. Essa é a forma de impedir que os mais fortes (entenda-se ricos) possam estar sempre na mó de cima em detrimento dos mais fracos.
Guest
5:58
Como é que os lakers jogam com o gazol???? O homem nem ataca nem defende.. O
Luís Avelãs
5:58
Alguém pensou que a solução passava por ali. Nunca tive essa ideia...
Alexandre
5:58
O que falta em Miami?
Luís Avelãs
6:00
Mais consistência, embora seja justo dizer que a classificação da temporada anterior não refletia, com exatidão, o valor da equipa. Com todo o respeito, os Heat não eram a segunda equipa mais forte da liga na época passada. Nem o são agora. Contudo, deve exigir-se mais e melhor. A equipa deveria ter um registo mais agradável.
João Ferreira
6:00
Houston são candidatos ao playoff mesmo com com wall inconstante wood e oladipo lesionados
Luís Avelãs
6:02
Se a inconsistência de Wall se mantiver, assim como as lesões de Wood e Oladipo se tornarem regulares... não. E se lá chegarem será para saírem logo à primeira. Com toda a gente disponível e a jogar perto do potencial que possui, os Rockets são bem mais fortes do que muita gente pensa.
Rui
6:02
No dia de hoje surgiu a notícia de que os Cavs vão trocar o Drummond e os Raptors aparecem na linha da frente como potenciais candidatos. O que é que os Raptors podem oferecer aos Cavs e, com Drummond no plantel, tornam-se os Raptors os favoritos no Este?
Luís Avelãs
6:05
Já li qualquer coisa sobre isso. Não sei muitos pormenores, nem se a coisa avançará mesmo, mas se se confirmar tudo mudará de figura. Ainda assim, também teremos de perceber quais serão as moedas de troca. É preciso ter sempre presente que na NBA, para entrar alguém no seguimento de uma troca, também é preciso abdicar de jogadores. E não me parece provável que o valor de Drummond não tenha de ser compensado com a saída de elementos igualmente de talento. Vamos esperar...
Guest
6:06
Boa tarde, a lesão do Anthony Davis está confirmada? Qual será o tempo de paragem?
Luís Avelãs
6:07
Ainda não se sabe nada. Em Los Angeles são menos oito horas. Lá mais para o (nosso) fim do dia deverá saber-se alguma coisa. Espero que não seja uma lesão grave...
Guest
6:07
Quais são para si os principais candidatos ao título? Podemos continuar a colocar Lakers no topo da hierarquia derivado da sua competência defensiva que sabemos quando chegar ao PlayOffs serem essenciais ou terão os Nets ou Clippers mais hipóteses que os Lakers?
Luís Avelãs
6:09
Continuo a pensar que moram na mesma cidade (Los Angeles) os dois mais sérios candidatos. Mesmo com alguns altos e baixos, são mesmo as equipas mais poderosas. Os Nets surgem numa linha mais abaixo e não são os únicos que correm relativamente por perto. Mas penso que o título irá manter-se em LA.
Fábio Alas
6:09
Boa tarde, o que está a achar da equipa dos Suns este ano? Candidatos aos playoffs após tantos anos parecem ser, mas até onde poderão ir?
Luís Avelãs
6:12
As coisas têm de ser (ou devem) por etapas. Se esta época, como parecem, assegurarem uma posição entre os oito primeiros já será uma melhoria evidente. Apesar de considerar que pode existir espaço para mais qualquer coisa, não creio que seja benéfico pressionar no sentido de acontecer algo mais significativo. A paciência pode ser um grande aliado nos Suns.
Afonso Quintela
6:12
Boa tarde Luís
Esta época a equipa que mais tenho acompanhado são os "seus" Bulls. Que tem achado, e expectativas pos proximo anos? Destaco 3 jogadores, Lavine (um craque, para mim top15 da liga ja, que está com números impressionantes 28.1pt, 5,4reb,
Luís Avelãs
6:15
Top 15? Só? O rapaz é uma estrela, sem dúvida. Quanto ao resto, confesso que a minha opinião parece a forma como a equipa joga (por vezes dentro do próprio jogo)... muito oscilante. Vejo mais problemas a defender (principalmente o jogo interior) do que a atacar, mas também não gosto da irregularidade de White. Existem alguns sinais bons, mas não os suficientes para se começar a ver de forma clara uma equipa capaz de voltar a fazer sorrir os adeptos.
pbessa84
6:16
Em relação aos Suns, com Chris Paul a equipa melhorou bastante, libertou Booker para os pontos e ganhou talvez o melhor base na sua essencia,acha que com CP3 a final de conferencia pelo menos e um objectivo atingivel?
Luís Avelãs
6:16
Parece-me uma meta algo exagerada, o que não significa que seja impossível. A concorrência é forte, mas Paul é um dos mais inteligentes jogadores da atualidade e Booker uma máquina ofensiva.
José
6:17
LaMelo Ball já provou aos seus haters que tem tudo para ser um gigante da liga nos próximos anos? E tendo em conta a forma do miúdo, os hornets vão ficar em lugar de playoff?
Luís Avelãs
6:18
Gosto de LaMelo. Muito mais do que do irmão Lonzo. E antevejo uma carreira de grande destaque. Quanto ao playoff esta época, a conversa já não é tão óbvia. Vamos ver...
Guest
6:18
O que falta a Harrell para ser titular no lugar de Gasol? Será que é propositado para ser a arma secreta do banco? Entra sempre muito bem...o mesmo acontece com Kuzma...não oferece mais que KCP neste momento?
Luís Avelãs
6:20
Percebo a ideia e sou levado a concordar com ela. Contudo, na NBA há cada vez mais a tentação de procurar uma segunda unidade mais forte, mais parecida com a inicial de forma a que o conjunto não tenha quebras significativas aquando da rotação.
Bernardo
6:20
Boas Luís, como fã dos New York Knicks, pergunto-te como tens visto e o que opinas da equipa até agora e se na tua opinião será este o caminho a seguir, a aposta em jovens jogadores na tentativa de construir uma equipa a médio/longo prazo
Load More Messages
Conectando…