You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde sobre a NBA
desenvolvido porJotCast
Rui
4:17
Para quando o saldo do Neemias? Alguem que faz 38 pontos contra o James Wiseman não pode ficar perdido na G-league.
Luís Avelãs
4:24
Percebo a questão. Neemias, esta temporada, fez todos os jogos na G League e, inequivocamente, é uma das figuras da sua equipa de Stockton, mas também da prova. Esses 38 pontos contra Wiseman são o principal cartão de visita, até pelo mediatismo do opositor, mas a verdade é que ele vai com média de 19.4 pontos por jogo, a que junta ainda 8.5 ressaltos, 3.1 assistências, 69.2% de lançamentos de campo ou 1.9 desarmes. Isto não são números de jogador vulgar. A questão é saber se Sacramento está atento e a valorizar isso. Já se percebei que Len e Holmes não conta e, nessa lógica, pode existir espaço para Neemias na próxima época. Ao não cometerem o erro de o ter no banco da equipa principal, mas apostando na sua evolução via G League podem indiciar uma aposta de futuro. Mas, para mim, até pode a equipa californiana deixá-lo cair. Alguém (na NBA) irá reparar no que ele está a fazer.
Carlos
4:24
A boa forma dos Pelicans é mesmo para levar a sério?
Luís Avelãs
4:26
Penso que sim. A equipa tem sabido responder com grande autoridade aos desafios mais recentes e nem se tem notado a ausência de Ingram. De resto, Zion segue em boas condições físicas e o treinador até tem conseguido envolver elementos mais jovens que, há umas semanas, pareciam não ter condições para jogar com regularidade. É mesmo para levar a sério. Ainda estamos longe das decisões, mas são uma das equipas mais entusiasmantes do momento, conforme atesta a sequência de sete triunfos.
Simão
4:26
Para quando preve que Lebron James bata o recorde de melhor marcador da história da NBA? E até onde podem ir estes Lakers se AD e Lebron estiverem saudaveis e Westbrook continuar no nivel que tem apresentado vindo do banco?
Luís Avelãs
4:29
Será uma questão de tempo. Se ele mantiver a média, basta dividir o número de pontos que lhe faltam pela média e saberemos, com margem reduzida, quando será. Para mim, o local não é relevante. É mais importante saber que vai lá chegar. Contudo, o sucesso coletivo é que deve ser a sua preocupação no momento. A equipa está melhor, tem mais soluções com a entrada em ação de Bryant e Schroeder, mas continua a ter alguma falta de consistência. Mas, de momento, já é mais provável que cheguem á segunda fase da temporada, nem que seja via play in.
Dani
4:29
Boa Tarde Luís. Na minha opinião a corrida para o prémio de MVP será entre o Luka e o Giannis até o final da época. O que acha? Abraço
Luís Avelãs
4:30
Esses dois, naturalmente, vão estar na corrida, mas não serão os únicos. Jokic, Embiid e Tatum são opções seguras e parece-me cada vez mais provável que Davis, a manter-se saudável e jogar como tem feito recentemente, também terá as suas chances.
TIAGO
4:30
Boa tarde, Lebron joga mais 5 anos?
Luís Avelãs
4:32
Considero improvável. O homem parece ser feito de ferro, mas é humano, também faz anos e ultimamente tem sentido mais problemas físicos e até dificuldade em recuperar das mazelas. Mas, por outro lado, estamos a falar de LeBron. Se há alguém capaz de aguentar uma empreitada dessas será ele...
Simão
4:32
Doncic,Giannis,Jokic...o topo da NBA está a ser cada vez mais dominada pelos jogadores fora dos EUA.É resultado da globalização da NBA?
Luís Avelãs
4:36
Não iria por aí. É mais o resultado do bom trabalho que se vai fazendo um pouco por todo o Mundo na modalidade. Durante muito tempo, nos Estados Unidos ninguém equacionava o aparecimento de talento tão refinado longe do seu território. Ainda hoje, muitos norte-americanos têm dificuldade em aceitar o óbvio: já não são os reis e senhores do jogo. Continuarão sempre a ser fortíssimos, por terem uma base de recrutamento gigantesca e até por uma questão de tradição,que leva a que quase todos os jovens experimentem este desporto na escola, mas não jogam sozinhos. E está comprovado que, por estes dias, se não apresentaram os mais habilitados na sua seleção podem perder com vários países, a começar logo pelos vizinhos do Canadá.
João
4:36
É legitimo, na sua opinião, pensar em tatum como mvp da fase regular e claríssimo jogador top 10 na liga?
Luís Avelãs
4:37
Pensar? Claro! Vai ganhar? Tenho sérias dúvidas. Top 10? Fácil!
John
4:37
O Boston Celtics e o Milwaukee Bucks são os atuais favoritos ao título da NBA de 2022-23?
Luís Avelãs
4:38
São dois dos candidatos, mas na melhor das hipóteses só uma dessas equipas poderá estar na final, já ambas pertencem à Conferência Este.
Ferreira
4:38
Equipa de NBA em Las Vegas, é possível?
Luís Avelãs
4:39
Cada vez se fala mais nisso. Atendendo ao interesse económico subjacente, acredito que, mais tarde ou mais cedo, isso será mesmo realidade.Resta perceber se ocupará o lugar de uma equipa ou se a Liga iria aumentar o número de franquias existentes.
Afonso
4:39
O que tem a dizer dos Nuggets? Poderão chegar longe agora que Jamal Murray parece ter voltado à sua melhor forma?
Luís Avelãs
4:41
É a minha principal aposta para o título. Mas, para que tal possa mesmo verificar-se, Michael Porter Jr. terá de reaparecer e jogar de forma consistente. Os problemas físicos estão a atrasar a sua afrimação definitiva e, por extensão, a minar a confiança do grupo. Mas que há ali imenso talento... disso não restam dúvidas.
Ângelo Rodrigues
4:41
Boa tarde. Não acha que faz falta um poste a sério aos Lakers? Com AD são fortes, mas quando ele está no banco ou não joga, são uma equipa banal...
Luís Avelãs
4:42
Thomas Bryant ajuda a colmatar esse problema. Mas, admito, ainda não está totalmente integrado. Precisa de jogar mais, conhecer melhor os companheiros e eles a ele.
Gonçalo Reis
4:43
Qual é a opinião sobre Jaden Ivey dos Pistons?
Luís Avelãs
4:49
É craque. Se já joga assim aos 20 anos, não custa prever uma carreira de alto nível. E ainda só atua cerca de 20 minutos por jogo...
Guest
4:49
Boa tarde Luís. Será razoável pensar que os Lakers podem chegar aos play-offs ou acredita que o mais provável é dar apenas para o play-in? Obrigado.
Luís Avelãs
4:50
Entrar direto no playoff parece muito puxado. É possível, ainda nem a meio da temporada estamos, mas vejo mais acessível a via do play in.
André
4:50
Boa tarde Luis. Para Most Improve Player deste ano ? l. Walker IV Gilgeous- Alexander / Haliburton?
Luís Avelãs
4:51
Ainda é cedo, mas são três bons candidatos. Temos de deixar a época evoluir mais um pouco.
Guest
4:51
os Cavs poderão ser outsiders para o titulo este ano? Resolvendo o problema do extremo titular que falta e com o regresso do Ricky Rubio?
Luís Avelãs
4:52
Duvido imenso. A equipa está bem melhor do que eu imaginava com a chegada de Mitchell, mas não creio que seja suficiente para, pelo menos, 'varrer' o Este. A concorrência é muita e forte.
Filipe
4:52
Boa tarde, o que acha da construção da equipa dos Timberwolves? Acha que o sistema de dois postes tem pernas para andar ou foi um "tiro ao lado" por parte dos responsáveis?
Luís Avelãs
4:53
É verdade que as coisas não estão a funcionar como seria expectável, mas o modelo, a mim, não causa alergia alguma. Provavelmente, penso assim porque já vi equipas campeãs a jogar com esse esquema. Complicado é jogar com maus jogadores...
Guest
4:53
Porque é que o westbrool nao jogou o 4to periodo no jogo de ontem ?
Luís Avelãs
4:53
Nem tinha conhecimento disso. Sinceramente... não sei.
Dani
4:54
Pensa que a equipa que tiver a grande sorte de poder escolher o Wenbenyama na 1st Pick torna-se automaticamente candidata a chegar longe nos Playoffs? Mesmo uns Spurs com uma equipa na minha opinião mais fraca ou uns Houston com uma equipa muito jovem? Abraço.
Luís Avelãs
4:55
Um jogador não faz uma equipa. Uma equipa é que pode ficar subtancialmente melhor com a entrada de um jogador. Vamos ver o que acontece, onde é que ele cai, quem tem à volta, de que forma tentarão potenciar o seu jogo versátil. Não podemos esquecer que a NBA é a NBA. Nem todos chegam ali e brilham quase de forma automática.
Guest
4:55
Boa tarde Luís. Nos nossos Bulls, começo a achar que o Donovan começa a ficar "curto" no banco. Concorda? Quem gostaria de ver a treinador? Exemplo: Quin Snyder? Go Bulls?
Luís Avelãs
4:57
Já manifestei, mais do que uma vez, essa ideia. Vejo-o, aqui e ali, algo parado, aparentemente incapaz de reagir. Snyder não seria mau, mas também poderia ser Stan Van Gundy. Queria alguém mais exigente, mais enérgico no banco. Fico com a ideia que falta ali alguma fibra.
4:58
Bom, o nosso tempo passou a correr. Obrigado pela vossa participação. Para a semana cá estaremos. Abraços!
Conectando…