You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Marco Ferreira responde sobre arbitragem
desenvolvido porJotCast
Fernando Silva
1:57
É pá você não ganha vergonha e não desampara a loja ??? já toda a gente percebeu que só está aqui até arranjar um tachinho no CA para poder ajudar ainda mais o seu clubezinho (f.c. porto) !!!!!!! eu no seu lugar se tivesse sido despromovido de divisão por incompetência como foi o seu caso , já tinha desaparecido do mapa fónix, é que já não há pachorra para aturar opinião de um incompetente ...............
Marco Ferreira
2:09
Boa tarde Fernando Silva, agradeço a atenção que dispensou para ser o 1º a participar nesta conversa sobre arbitragem. O Fórum é aberto a todos, sem exceção, no sentido de esclarecer algumas opiniões minhas sobre alguns lances. Nunca procurei-o para ouvir/ler a minha opinião, essa iniciativa é e será sempre sua. Quanto ajudar qualquer clube somente com as minhas opiniões é estar a valorizar em demasia as minhas capacidades. Opiniões não decidem jogos meu caro, até porque elas só existem depois do jogo acontecer. Aproveite este espaço para exteriorizar as suas raivas, pode ser medicinal para sim e não me importo nada. Desfrute
Nevoeiro
2:12
Boa tarde Marco.as questões que coloco,geralmente da vossa parte tem sempre respostas defensivas,coisa que não entendo...a pergunta que coloco,faz metáfora com o celebre Rio Ave-Benfica,que tão mal lhe fez.O mesmo jogo dos telefonemas do Vitor Pereira...Foi nomeado um Arbitro (?) que tem um histórico 100% favoravel ao sistema que o Marco quis combater.Posso pensar que a diferença nas nomeações entre V.Pereira e F.Gomes,é nula,apenas muda o nome do nomeador.A desonestidade lá continua.
Marco Ferreira
2:21
Boa tarde, o Rio Ave vs Benfica não me fez mal nenhum, bem pelo contrário, o jogo, a nível de arbitragem, correu muito bem e a nota foi positiva. A nomeação foi feita devido ao contexto na altura, estávamos no final da época e muitos Árbitros, por estratégia, metem dispensa para "fugirem" dos jogos decisivos para não correrem o risco de baixar a média das notas. Para aquele jogo era necessário um internacional que não tivesse feito nenhuma daquelas equipas nas 3 jornadas anteriores. Era um candidato ao titulo a jogar fora de casa na reta final do campeonato, ninguém iria apoiar uma nomeação de um não internacional. Não existindo alternativa eu fui o nomeado e daí talvez a preocupação de quem nomeou em me contactar 3 vezes essa semana, pelo motivo que referiu...
PMC
2:43
Boa tarde, Sr Marco!
A minha questão não vai no sentido da arbitragem, mas do ambiente do futebol para estes jogos. Como é que um árbitro consegue entrar em campo num jogo que envolva um dos candidatos com tranquilidade, sabendo que muito provavelmente será atacado pela máquina de comunicação de um ou de outro clube? O facto de o vídeo árbitro não ter diminuído as críticas não significará que o motivo não estará verdadeiramente na arbitragem em si? Isto independentemente de a conduta de alguns sectores na arbitragem no passado terem contribuído para criar este clima de desconfiança em relação aos árbitros.
Uma coisa que sempre me fez confusão é a luta pelo controlo da arbitragem. Será que a arbitragem tem de estar sempre "encostada" a um dos chamados grandes? Desculpe ter juntado várias questões de resposta nada linear. Os meus cumprimentos.
Marco Ferreira
2:58
Boa tarde, tem razão quando refere que existe uma constante luta pelo controlo da arbitragem. A arbitragem precisa de uma independência e autonomia que os clubes não permitem devido ao "controlo" que exercem na FPF e LPFP através dos regulamentos existentes. São os clubes que mandam no futebol profissional quando fazem e aprovam os regulamentos, incluindo a arbitragem. O problema não está no CA, é uma utopia pensar que controlar o presidente do conselho de arbitragem é uma garantia de controlo total sobre a estrutura da arbitragem. A pressão é sempre direcionada para os Árbitros, até porque o presidente do CA já está limitado na sua ação pelos regulamentos feitos pelos cubes. Todos os Árbitros são diferentes na forma de encararem as pressões, uns resistem outros, inconscientemente, vão decidindo as "duvidas" em campo no sentido de não criar incómodos a quem, na altura, demonstra mais poder, principalmente na gestão da carreira do Árbitro.
carlos geiroto
2:58
Boa tarde. Como se poderá comentar a nomeação de Carlos Xistra para o próximo jogo do Porto depois de este ter sido criticado pelo próprio Porto num jogo de terceiros(Benfica)?A marcação de penalty no jogo Sporting/Paços de Ferreira de forma tão "leviana" e posterior amostragem de cartão amarelo a um jogador que não esteve envolvido na jogada, que comentário lhe merece?
Marco Ferreira
3:05
Boa tarde, todas as jornadas os clubes fazem questão de comentar/criticar as arbitragens dos jogos dos adversários, isso não pode ser um fator a ter em consideração nas nomeações futuras, senão não existiam Árbitros. O Árbitro pode cometer falhas, como qualquer ser humano, mas se o CA entender que, mesmo falhando, é uma pessoa credível nada mudará nas nomeações. Essa pressão pode ser benéfica mas também prejudicial, o Árbitro pode querer se "vingar" das criticas, pode ceder perante as criticas ou simplesmente vai fazer o jogo com a cabeça "limpa".  A realidade é que o Xistra tem sido nomeado para os jogos do Benfica, Porto e Sporting nesta fase do campeonato, sinal que o CA tem confiança.
3:06
Caros Leitores, agradeço a vossa participação. Regresso na próxima sexta às 14h. Saudações Desportivas
Conectando…